Pausa nas férias pra cuidar dos pincéis de maquiagem! Resolvi fazer um vídeo especial para sanar as dúvidas das minhas meninas, que sempre perguntam como limpá-los. É simples! Xampú Johnson’s, aguá fria ou morninha e um pouco de paciência. Faço isso todo mês para garantir a qualidade e a vida longa de meus pincéis. Espero que gostem!

241 Comentários

  1. Eu sou louca pra ter vários e vários pincéis igual a você mas na hora de levar estou satisfeita com os meus viu?! HAHA 😉 Dá uma preguicinha, mas sei que é necessário.
    Saaaudade dos makes! Esperando anciosa quarta feira. Beijoss

  2. Oi Júlia.
    Seus vídeos são sempre otêmos! Me divirto e aprendo horrores.
    Gostei muito do último, porém fiquei morrendo de pena dos seus pincéis com tanta esfregação. + tem que ser assim né? hahahaha.
    Bom a minha dúvida é sobre o BRUSH CLEANSER da MAC. Comprei ele no free-shop, porém ainda não usei. Tô com medo da dosagem. Você me dar uma luz de como utilizar ele??
    Muito obrigada! Feliz ano-novo p vc e p todos do Petisco! 🙂

  3. Julia, assim vc detona seus pinceis. Não pode molhar o cabo senão vai descolando ao longo do tempo. Não se esfrega assim os pelos, e sim fazendo vai e vem em direção aos pelos. Não se enxuga na toalha, mas deixa secar naturalmente em cima dela. Água morna ajuda a limpar melhor o pincel. Uma gotinha de condicionador para amaciar os fios jamais vai deixar oleoso, pq a oleosidade dos cabelos vem da pele e não dos fios. Lindo seu banheiro!! O tampo é de marmore?? beijokas ja estava morrendo de saudadessssssssssssssss

  4. Oi Júlia, tudo bem?
    Estava dando uma olhada no site da vogue na matéria Olho por Olho, que mostra a tendência de make pra 2011, e me apaixonei perdidamente por um esfumado do Just Cavalli, é mais pro inverno com um tom de cinza azulado e outro cinza bem fechado.
    Gostaria que voce fizesse algum dia no passo a passo esse olho, porque é lindo!!!
    Muito obrigada por todas essas dicas que você sempre passa pra gente!
    Bjs

  5. Juliaaaa qualquer dia bem que voce podia nos ensinar a fazer essa trança diferente ne? 😉

  6. Julia, gostaria que você fizesse qualquer dia a trança de Marcela Temer. Beijos

  7. obs: Não é a mesma do manual de ano novo, pois a que você fez é trança raiz, e a de Marcela é puxando de lado. Beijos

  8. Julia, que shampoos você costuma usar? Me passa os nomes dos produtos, por favor.
    Beijos.

  9. Eu fiquei com 2 dúvidas:
    1- E os pinceis de rimel? como ficam? só porque já “moram” ali no produto não merecem atenção??
    2- Para os pincéis de sombra, é só dar uma limpadinha entre uma cor e outra, mas os de batom, mesmo com a consistência deles, também?

  10. adorei!! acho bom esses videos diferentes, sem make e hair, pq vc sempre volta mais inspirada, se é que é possivél! oi ansiedade pro SPFW, vc parece que nao faz forçado sabe? se diverte com a moda, seu cabelo, e maquiagem, faz disso uma brincadeira, é isso é o que mais admiro em vc! Uma pergunta que se vc me responder, te agradeço muuuuito, por favor, bom lá vai a pergunta, vc sabe se pra entrar no pier mauá, no fashion rio, precisa de convite? sei que pros desfiles sim, mas so para o evento, desculpe minha ignorancia! thanks, bjss

  11. Esse manual foi ótimo! Adorei!!!
    Julia, não sei se vc já respondeu aqui em cima sobre o pincel de fluidline, mas ele tb pode ser lavado só uma vez ao mês? Depois do uso, pode tirar o excesso em um lencinho de papel? outra coisa: vc acha q o batom nude D&G fica bem pra nc20/25? Bjosss

  12. Julia quando vc voltar a potar,ensina a fazer essa producao ?
    Em especial o cabelo.
    Bjoss

  13. Oi Julia,
    Eu lavava os pincéis igual a você. Até que um amigo que faz cosmetologia me disse que sempre que vc lava (cabelo, pincel, pelúcia…) você sempre deve passar um condicionador para “fechar” as fibras.
    Agora no final eu sempre passo um condicionador para alisar os fios bem levinho nos pincéis.

  14. oi Julia,
    sei que nao tem nada a ver , mas eu queria saber se vc podia fazer um cabelo, de um grupo de garotas coreanas, chamado “Snsd, e a musica é “Oh!”, parece que é um baby liss com o cabelo meio desfiado, eu achei lindo, obrig

  15. Fernanda Soares

    Hey Julia, será que não rola um manual da Katy Perry no clipe Firework?
    Agradeço pelas dicas.

  16. Julia adorei seu vídeo principalmente porque você é super pratica.
    Canso de ver as meninas no Youtube lavando o pincel como se fosse o objeto mais frágil do mundo. Acho uma frescura! É claro que certos cuidados tem que ser tomados, mas é desnecessário e exagerado ter medo de lavar os pinceis. Com bons produtos e secando da maneira correta tudo dá certo.

  17. Oi ju !
    Queria saber se você seca seu cabelo com secador, ou se acha que danifica os fios e tal…
    Ooooobrigada, beijos !

  18. julia, meu namorado está viajando e eu quero fazer uma listinha báásica pra ele trazer pra mim! qual sombra dourada e qual sombra iluminadora da mac vc indica?
    eu digo da mac, pq é mais fácil para ele achar do que as outras marcas, já que essa é a que ele conhece de tanto que eu falo haha
    beijinhos e obrigada

  19. Gostaria de saber se os pinçéis Bobbi Brown são bons… E SIGMA?
    Bjos

  20. Olá… comecei a ver seus videos agora… e resolvi compra uma base para usar já que nunca usei, compre da Mary kay mais quero muito saber o nome e o numero do pincel que você usa para coloca-la na pele naquele vídeo de preparação, é um pincel duo fiber. Se puder me mandar um email com o nome agradeço.
    obrigada
    bjusssss

  21. Aninha Prado

    Lavo os pincéis duo fiber, de base, batom, corretivo e sombras cremosas, ou seja, aqueles que ficam “grudentos”, com o sabonete líquido Dove CreamOil Shower. Ficam branquinhos e muito limpos. Vi essa dica em um blog de beleza e realmente funciona.
    Os demais também uso shampoo Johnson’s.
    Beijo.

  22. Julia,
    Tenho uma dica ótima para lavar pinceis de base: Dove Oil Cream. Tira toda aquela sujeita que fica inclusive no “meinho”.
    Fiquei meio horrorizado ao ver você lavar o seu duo fibre! Acho que não tenho coragem de fazer dessa forma. Eu uso o brush cleanser e deixo ele de molho uns minutinhos até sair tudo que estiver no meio e depois lavo normalmente. Para preservar o formato dos pinceis é super legal o Brush Cleanser que pode ser encontrado no site da Coastal Sents.
    Beijão, Adoro o Julia Petit, sempre fico no meu Mail esperando atualizações dos feeds!

  23. Oii Julia td bem ?
    Gostaria de saber onde vc encontra esses pincéis,eu procuro muito mais não acho, você tem um lugar específico onde vc compra ele,se tiver pode me fala onde é .
    Obrigada e Beijinhos

  24. Olá Júlia!
    Eu posso colocar meus pincéis para secar no sol ou é desaconselhável?
    Obrigada!
    Acho você muito atenciosa! ^^
    Bjos!

  25. Meninas, vocês lavam os pincéis antes de usar pela primeira vez? Comprei uns que vieram com essa orientação. Será mesmo necessário? bjs

  26. Sabrina P.

    Ju, você não gosta dos pincéis sigma ? nunca vi você usando…

  27. Julia, adorei o vídeo, mas tenho uma dúvida.
    Já li em alguns lugares, que deixar com que água vá no cabo do pincel, o deforma…
    E como no vídeo vc deixou ir água nele, a minha dúvida é: Pode deixar ir água no cabo ou não?
    Beijos,
    Lu

  28. Bom dia Galera do Petisco!!!
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Tenho aqui em casa o sabonete líquido da Johnson’s “hora do sono”, será que posso usar esse sabonete para limpar meus pincéis???? Ou é melhor o shampoo mesmo???
    Beijossssss