Eu já amei o título deste manual… Esta semana recebi um pedido especial de nossa Mari Inbar para fazer um passo a passo de coque rosquinha. Sempre vejo este preso num monte de famosas e sempre achei que fosse absurdamente difícil de fazer. Mas, na verdade, acho que deve ser uma dos cabelos mais fáceis que eu já fiz. Então, hoje, vamos de coque rosquinha e um make bem leve e rápido pra combinar com o cabelo. Espero que gostem!
manualrosquinha
Parabéns para as nossas Maris, Inbar e Lemos!!!!!!


[tpgallery id=3107]
-corretivo Lancôme Effacernes Longue Tenue 01 Beige Pastel
-base Lancôme Teint Rénergie Lift R.A.R.E 01
-pó Mineralize MAC Light Medium
-pó transparente MAC Prep+Prime
-blush MAC Iridescent Pressed Powder Belightful
-sombra MAC Naked Lunch
-delineador MAC Fluidline preto
-rímel preto Chanel Inimitable à prova d’água
-batom Yes Cosmetics Sabrina Sato Lady Lilac
-spray fixador Osis Elastic

603 Comentários

  1. Gente Socorro!!!! Eu quero muito um batom parecido como esse do manual rosquinha (que alias eu amo de paixao) mas eu nao estou no Brasil… eu fui hj a MAC aqui na Australia mas fiquei foi confusa… qual seria o equivalente ao Lady Lilac na MAC…??? Isso se tiver 😉
    Pode ser outra marca tbem…
    Brigadinhaaaa
    Bju, Ivy

  2. Camilla Filipi

    Alguém ai em cima perguntou se dá pra fazer em cabelo méio… Dá sim! Fiz ontem, eu mesma, sozinha e deu certo! Tenho cabelos um pouco pra baixo do ombro. Bjo — taí a foto!
    http://www.twitpic.com/329t5e

  3. genteee, as músicas! vcs desencanaram de procurar, né? queremos muito!!!

  4. Carolina Barcellos

    Nossa adorei… super fácil de fazer. Testei e deu muito certo. Não vejo a hora de sair por ai com esse cabelo magnífico!

  5. Julia minha irma vai fazer a primeira comunhao mas ela nao sabe que penteado usar vc tem sugestoes, esse vc acha que ficaria bom ??
    por favor me responda
    obrigada

  6. Meninas, o manual está perfeito como sempre! Só queria mto saber qual é a trilha, adorei! Bjos

  7. Julia, AMEI esse post! Vou ser madrinha de um casamento à noite e usarei um longo tomara-que-caia cor lavanda que vai evoluindo para um prata fosco. Quero usar esse coque (me arrumar em casa mesmo) e aí vão as dúvidas: 1) brincão OU brinquinho + colar? 2) achei o make muito leve e, como não tenho esse rosto certinho (meu nariz é meio Bündchen), prefiro marcar mais os olhos – o que vc sugere (vídeo seu, por favor)? PRECISO dessas dicas, Juju! Beijos da sua fã!

  8. VOCÊ É TOTALMENTE INCRÍVEL! Já vi todos os seus vídeos, mas esse de cara é o mais maravilhoso de todos! Você é muito diva! Sou sua super fã! Um beijão

  9. Judite Oliveira

    Este coquinho é lindo de morrer! adorei!! Aqui em Portugal vende esses espuminhas nas lojas com produto de cabeleireiro!

  10. AMEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIII Tenho uma festa semana que vem e farei com certeza!! Sensacional e muito fácil!!!! Muito obrigada pelo tuto, amo seu site!!!!!!!!!!!

  11. jane vitória

    cada vez que vejo os seus videos,encantada,verdadeiramente encantada!!!!!!!.

  12. Ai, coisa mais linda do mundo esse coque! Acabei lembrando que no primeiro episódio da quarta temporada de Gossip Girl, a Blair aparece usando um assim também. Sofisticadíssimo!

  13. Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussa mãe!!! *-*
    Amei. Achei que era suuper complicado de fazer… mas agora tô feliiiz! vou poder fazer sempre haha. :B só me resta conseguir uma meia que dê pra cortar, porque minha polaina não dá!! T.T peninha….
    MAS EU AMEEEI! parabéns, Ju!

  14. Ola familia petiscos
    como sempre so elogios ,perfeito como sempre,e obg por ter esse blog e nos ensinar tanatas coisas,genorisadade sua.
    Gostaria de perguntar onde e como se chama(se a nome srsrs)do lapis que voce ultiliza par passar o deliniador?
    atenciosamente.
    helania

  15. Meninas, não sei se vocês recebem um feed dos comentários – espero que sim, pois esse post é antiguinho…
    De qualquer jeito, tenho um casamento no fim de semana e pensei em fazer o coque rosquinha. Tenho o cabelo longo (um pouco abaixo do sutiã), liso e preto, mas muuuito cabelo, e não fininho. Fui fazer um teste agora com uma “rosquinha” intermediária e sobrou muuuuito cabelo para enrolar em volta do coque, ficou meio estranho!
    O que posso fazer para deixar mais ajeitadinho? Ah, e posso usar esse coque com uma tiara? Fica demais usado com brincos grandes, sem nenhum acessório no pescoço e vestido de uma cor só?
    Obrigada desde já, meninas!

    • pode usar com a tiara sim, Jana.
      para não sobrar tanto cabelo, vc pode enrolar uma meia mais grossa, deixando o coque mais volumoso. bj!

  16. Bianca Mayumi

    Meninas, não consigo baixar os vídeos! Como faço?

  17. Oi Julia!
    Sou sua leitora a um bom tempo, e estava atrás da espuminha para fazer o coque, pois meu irmão vai casar e a ideia para o meu penteado é esta….
    Graças a você consegui fazer com uma meia do meu namorado rsrs e ficou liiindo!
    Obrigada pelas dicas, um beijo

  18. Meninas uma pergunta…. Será que esse cabelo rola numa noiva?

  19. Julia você é demaaaaisss!!! Seus videos são os melhores do mundo! Tô abcecada aqui vendo todos de uma vez só durante o feriado! ARRASAAAA MUITO, SEMPRE!! PARABÉNS! Linda como sempre e um amor!
    Beeeijos

  20. juliaa, gostaria de saber como faz qndo a pessoa tem muito cabelo e é comprido, pq to tentando fazer, e fica um acabamento muito feio com os cabelos em volta 🙁

  21. Marcela Rosolen

    Além dos produtos usados você poderia indicar as músicas usadas no vídeo kkkk beijinhos!!!

  22. Juliana Dios

    NAO ACREDITO!!! que faaacil!!! Ganhei da minha mãe a tal da “rosquinha” pronta pra fazer o penteado e nunca soube como fazer! Agora sim entendi!!!!! Valeu Julia!!!

  23. Mari Galuppo

    Queria muito muito saber que pincel é esse usado para aplicar do delineador.

  24. Julia, adorei!
    Qual o melhor produto, nesse caso do coque, para abaixar aqueles fios arrepiados na frente da cabeça? Seria a cera ou a pomada?

  25. Boa noite gostaria de informar que lá no meu blog coloquei uma foto sua desse coque, assisti o seu vídeo e me inspirei e fiz foi muito fácil aprender com você, espero que não fique ofendida te dei o crédito, mais qualquer coisa é só falar que eu tiro.bjinhos e adoro seus vídeos.