JULIA_PETIT_Beauty_300
No dia 21 de junho do ano passado, dois dias antes do meu aniversário, embarquei para Londres. Estava viajando pra ganhar o presente mais legal que já ganhei em um aniversário. Por alguma casualidade engraçada, a sessão de fotos da campanha da minha coleção com a M.A.C (que chega nas lojas em março!) foi marcada neste dia. E, claro, foi uma festa! Foram meses trocando informações e referências do que eu gostaria que a campanha refletisse. De cara sabíamos tinha que ter São Paulo e clima tropical. Mas, ao mesmo tempo, queria água na foto. Pensamos bastante até chegar nessa ideia com um lago em um jardim tropical, em cima de um prédio, vendo a paisagem da cidade.
A ideia surgiu da visão que temos de São Paulo de dentro do parque Burle Marx, no Morumbi. Queria isso mais no meio da selva de pedra. Aliás, os jardins do Burle Marx foram uma referência constante nessas conversa. A cidade é parte fundamental de quem eu sou e a vitória-régia foi a flor  que escolhi pra simbolizar a mulher brasileira e o desafio de permanecer bonita com tanto calor e umidade.
Depois dessa decisão, escolhemos branco para as roupas. O eleito para o look final foi este vestido lindo da Simone Rocha, com sandálias da mesma marca. E, finalmente, a beleza! Eu não queria uma beleza clássica, já que faço muitas o tempo todo. Não queria impor um padrão de beleza porque acredito que uma pessoa pode ser muito moderna usando tons clássicos e pode ser super clássica usando os produtos mais exóticos e modernos. Queria muito que a maquiagem refletisse a efemeridade da beleza e que tivesse um forte ar de fantasia, um pouco de loucura e sonho. Eu sempre amei maquiagem porque podemos nos transformar em qualquer coisa que quisermos. Ela pode nos dar sensação de poder, proteção, aceitação e até pode mandar uma mensagem exata de quem somos. Me sinto muitas coisas ao mesmo tempo. Especialmente neste caso, me sinto um pouco num conto fantástico. Não como uma princesa, mas algo mais como a Alice no País da Maravilhas. E acho que a foto mostra bem isso. Tem muito sentimentos nesta foto. Tive a sorte de ser maquiada pela Val Garland, que é a maquiadora mais importante da M.A.C, e foi um prazer vê-la trabalhando. Fui fotografada pelo Miles Aldridge, lenda das fotos de beleza. O cabelo foi um desfiado frisado, com coloração lavável e muito, muito volume criado por Malcolm Edwards, um gigante (literalmente) dos cabelos. Tipo um super cabelo, primo de alguns frisados que já fiz aqui no Petiscos. Ou como eu gosto de chamar: cabelo de boneca velha. 😀
Pra completar este dia de sonho, ainda ganhei bolo com velinhas no fim da sessão de fotos. Não dá pra ser mais feliz! O que eu mais amei é que a imagem criada por James Grager, diretor criativo da M.A.C, reflete exatamente o que eu vejo e o que eu sinto em relação a maquiagem e o sonho que é uma coisa assim acontecendo. Esse amor meio doido e sem um padrão definido porque a beleza pode estar em qualquer forma.
aniversário
[tpgallery id=13414]
Fotos: M.A.C

133 Comentários

  1. Ana Amélia F.

    NOssa, Julia, PARABÉNS! Adorei que você pensou na umidade e no calor, realmente, para quem mora no TOCANTINS é um desafio ficar maquiada kkkkk Adorei o cabelão, meu cabelo sempre cresce quando ta muito úmido! Mais uma vez PARABÉNS!

  2. Thaís Santos

    Tá linda as fotos!! Parece uma fadinha moderna.

  3. Eu curti muito! Acho que vocês conseguiram representar bem o conceito da linha, parabéns! Aliás, gostaria de saber como vai ser a questão da duração da linha, é limitada ou não? Beijos

  4. Julia, quero muito sua coleção inteira!!! Tem que ter muitas unidades aqui no Brasil!! Estou tão feliz e ansiosa pra ver..rsrsrs Você merece ser muito felizzz!

  5. Julia querida, uma pessoa especial, que ama o que faz e transparece sinceridade como você merece tudo de bom, sempre. Te acompanho há uns 6 anos e fiquei feliz como se vc fosse minha BFF!! Parabéns. Se prepare: vai esgotar tudo no 1o dia. Vai vender só pelo site da MAC ou pela Sephora também?
    Bjs com carinho.

  6. Vanessa FC

    Oi Julia! Adorei a paleta de cores usada, muito lindo e de muito bom gosto!!!!Eu tb me identificou muito com o contraste entre natureza e concreto .Bjs e muita sorte!!!!!

  7. Vanessa K. C. P.

    Julia, nem sei o que dizer!
    Acho que deu pra sacar que todos nossos agradecimentos e comentários ao longo desses anos não são coisa de “puxa-saco”!!! Vc cativa e inspira!! A primeira brasileira a chamar a atenção da MAC (só me lembro do Pedro Lourenço…), acha pouco???
    Sou petisquete desde 2010 e sou outra pessoa. Tinha um preconceito bobo de que menina que ficava em blog era fútil ou burra, veja só! Até te descobrir por aqui, por indicação de uma amiga na USP. Te conhecia das revistas e era FÃ DE SEU ESTILO, MAS SEM AJUDA DA NaTÁLIA, não saberia que vc compartilhava seus truques de lindíssima… Sem exagero algum: vc faz parte das nossas vidas e estamos muito orgulhosas de sermos tão bem representadas! Obrigada por me ensinar a me amar, a gostar de me cuidar e valorizar meus pontos fortes! Vc põe cor e luz na minha vida, e me dá pílulas semanais de autoestima. O mínimo que posso te desejar é sucesso e reconhecimento pela dedicação, bom gosto e classe ímpares. Sem afetação, cheia de autenticidade. A recompensa sempre vem, é uma lei universal. Orgulho como se fosse minha irmã mais velha. AMO!!!
    <3 <3 <3

  8. Laís Gomes

    Julia, que demais ficaram essas fotos. Não esperava nada menos de você.
    Curiosidade: as embalagens da sua coleção serão diferentes ou o padrão da MAC?
    Beijos e sucesso!

    • Bom, acho que agora vc já viu… Quis muito que fosse a embalagem clássica, apenas toda preta e com acabamento brilahnte. Queria tem produtos M.A.C com cara de M.A.C, sabe? Só que aasinados por mim. 😉
      BJsss!!!

  9. Júlia,parabéns pela linha de makes.As fotos estão lindas e você merece todo sucesso do mundo.Espero que você venha a Belo Horizonte para fazer o lançamento oficial da linha.Beijos!

  10. Paula Floriano

    Tem previsão para quais lugares do mundo irá lançar? Moro na Indonésia e gostaria muitooo de comprar tudo kk 😀 e Parabeeens, está tudo lindo !!!

    • Bianca Ferrari

      Paula, vai vender fora do país sim e provavelmente online, mas nós contaremos mais para frente as informações certinhas. bjks 🙂

  11. Linda, que orgulho!Escolha perfeita da MAC, você é merecedora em representar a mulher brasilera e sua relação com a maquiagem!Super parabéns!

  12. leandro José Cabral

    Julia, minha vida! Aiii…que emoção!!! juro que quando vi o post me emocionei, de tanta alegria, em saber que seus sonhos estão se tornando realidade. Parabéns meu anjo, sei o quanto vc da duro, qto vc se esforça…tudo isso, Julia, é fruto de seu talento, de sua força de vontade, sua coragem. Já disse milhões de vezes o quanto acho vc incrível. Mas vc é mesmo. Parabéns ruiva, milhões de vezes…saiba que onde quer qeu eu esteja, longe ou perto de vc, estarei torcendo pelo seu sucesso, e por sua felicidade (pronto me emocionei de novo, aff kkk) Vc é uma referência profissional pra mim, e também de como um ser humano deve ser, que é o mais importante, pra mim.
    Muito TUDO de melhor pra vc!!! Te amo, te amo, te amo! ♥♥♥♥
    BJsssss! 😉

  13. leandro José Cabral

    PS: Cara, eu só compro produtos que a Julia indica, pq pra mim não existe outra pessoa que eu confie mais que ela. Agora produtos que ela mesmo fez, não tem preço, é um sonho pra mim! ♥
    BJsss! 😉

  14. Kleyce Peres

    Júlia que alegria ver esse post! Vc mais do que merece esse presente. Mega talentosa, e muito criativa. Parabéns!

  15. Bruna Roëdel

    Julia!!! Que post lindo!!! Que conceito maravilhoso… Acho que tô apaixonada!!! 😀 😀
    Sua linha será vendida só no Brasil?? Ou USA tb??

    • Bianca Ferrari

      Oi Bruna, vai vender fora do país sim e provavelmente online, bjks 🙂

  16. Bruna Roëdel

    Nossa já responderam várias vezes a minha pergunta. Pode desconsiderar! Não o elogio… rsrsrs
    Sorry!! 😉

  17. Sabe quando a filha vê a mãe ganhar um prêmio de reconhecimento da empresa? (não que eu tenha idade pra ser sua filha, rs) Aí bate aquele orgulho, aquela sensação de “poxa, ela me ensinou tanta coisa, ela merece tudo isso”. Muié, sou fã, só mais uma no mar, mas você me incentivou a ser o que eu sou hoje, a ter coragem de enfrentar esse mundo louco dos blogs e nunca perder a autenticidade. Parabéns, e pela primeira vez vou torrar o dimdim na coleção inteira… Ahhh, mas vou!