web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Pague com o iPhone

iPhone 6 even better

Você gostaria de uma carteira digital com seu novíssimo iPhone 6? Novos relatos dizem que a Apple estaria preparando essa novidade e, inclusive, estaria em negociação com várias instituições financeiras e associações de cartões de crédito. Se os relatos forem verdadeiros, a Maçã finalmente entrará no campo que, acredito, é dominado pelo Google e sua Google Wallet - em que donos de smartphones Android usam seus aparelhos com tecnologia NFC (Near Field Communication) para pagar contas em estabelecimentos comerciais. Quem sabe com a Apple entrando nesse nicho, esse tipo de pagamento finalmente vire um dos métodos convencionais de se pagar a conta, por exemplo, no restaurante ou no mercado. Outra coisa legal é que alguém resolveu criar uma apresentação de alta qualidade, baseada nos rumores, de como será o novo smartphone da marca quando for lançado, possivelmente, em setembro. Confira as imagens na galeria.

Foto: Tomas Moyano / Nicolàs Aichino

Cor champgne não dá...

Bolo em spray

Capsules Hoi-Poi

A melhor invenção da semana vem de dois estudantes da Universidade de Harvard e me lembra muito as cápsulas Hoi-Poi do universo “Dragon Ball”.
Brooke Nowakowski e John McCallum precisavam de um projeto de classe e tiveram a ideia mais brilhante de todas, um bolo em spray. Não sei como diabos ele conseguiram chegar até o produto final, mas obtiveram sucesso espetacular, além de um comercial hilário. A SprayCake é basicamente uma massa de bolo comprimida em uma lata de spray e tudo que precisa ser feito é aspergir o conteúdo da lata em um recipiente, que vai ao microondas por apenas 30 segundos e voilà: o delicioso bolo está pronto para o consumo.
A dupla agora está tentando patentear sua invenção que, alias, é orgânica, além de já ter conseguido alguém pra vender o produto. Esperamos que essa belezura venha para o Brasil logo mais.

Foto: Dragon Ball

Perfeito para a hora da larica

Pobre Jack

jack-white-eddie-vedder

Pensa aí: uma tarde, de bobeira, sem nada pra fazer, daí você vai num jogo de baseball com o Eddie Vedder. Tem motivo pra ficar triste? Pro Jack White tem. Sim, ali em cima ele aparece sorridente (e o Eddie Vedder parece ter 12 anos, é ou não é?), mas um flagra do Digg revelou que jogo de baseball não é o programa que White mais gosta de fazer nessa vida:

jack-white

O que será que aconteceu para o ex-White Stripes ser fotografado com essa cara de enterro, gente? Seria Jack White a versão humana do Grumpy Cat?

sad-jack-white

A internet tem a resposta – porque CLARO, Jack White já virou meme:

sad-jack-white1

E agora para um momento “Inception” dos memes, nada que um abraço do Jared Leto não resolva:

sad-jack-white-jared-leto

Sad Jack White” já virou Edward mãos de tesoura, personagem de Seinfeld, pirata, coadjuvante do quadro do Hopper … Tá tudo na nossa galeria. Porque a zoeira… essa não tem fim:

Fotos: Mashable, Twitter Digg, Instagram Third Man Records, Twitter Lazaleto, Twitter Nashville Switch, Daily Two Cents

Poucos amigos

Os Sims

Como-Instalar-The-Sims-2

Há quase dez anos “The Sims 2” chegou às prateleiras das lojas e vendeu uma montanha, como era de se esperar dessa franquia incrivelmente popular. Em 2008 a última de inúmeras expansões e adições de conteúdo foi lançada e ontem a Eletronic Arts, que já não vende mais o jogo oficialmente, parou de dar suporte aos que compraram “The Sims 2″.
Além disso, ficamos sabendo de um segredo que a EA estava guardando na cartola, com um pequeno código podemos ser donos da Edição Definitiva de “The Sims 2″, que contém o jogo oficial e todo o conteúdo adicional. Pois é, a EA está dando o jogo completo para todo mundo que tem seu programinha de venda de jogos digitais, a Origin. Se você ainda não tem o cliente, é só pular para a página da Origin, baixá-la, instalá-la e criar uma conta nova. Depois de iniciar o programa e fazer o login com seu nome de usuário e senha, chegou a hora de clicar no menu “Origin” e selecionar a opção “Código de resgate de produto”. Em seguida, na tela exibida, insira no campo “Código do Produto” a chave I-LOVE-THE-SIMS e clicar avançar. Pronto, agora você precisa de mais de 12 gigas de espaço livre em seu disco rígido para a instalação do jogo. Ah é, a “doação” acaba no dia 31/07, então corra!

Fotos: EA

Instalando...

Contra AIDS

Dr Søgaard

Uma nova esperança na guerra contra a AIDS/HIV. Um cientista dinamarquês fez o anúncio sobre a nova descoberta na Conferência Internacional da AIDS que está acontecendo em Melbourne, na Austrália. Dr. Ole Schmeltz Søgaar, da Universidade Aarhus, anunciou ontem (22/07) que um estudo envolvendo seis pacientes e o uso de uma droga que combate o câncer, a romidepsina, teve sucesso em “expulsar” o vírus de dentro das células de cinco dos sujeitos.
Um dos problemas do HIV é que ele se esconde em nossas células e o sistema imunológico não consegue identifica-lo. Com o uso da droga anticancerígena o vírus é “reativado” e deixa marcas na parte externa das células infectadas, assim as células T conseguem identificar e destruir o vírus. O próximo passo dos cientistas será detectar se a romidepsina consegue ativar o vírus em todas as células que ele se esconde e, assim, descobrir se conseguem eliminar o vírus do organismo.
A notícia deu novos ares à conferência, que está em luto pelos seis cientistas iriam atender o evento e outros passageiros que estavam a bordo do voo MH17 - que foi abatido na Ucrânia.

Foto: Mark Di Stefano / BuzzFeed

Será que agora vai?

Salvo no Face

Saved

Essa semana o Facebook lançou uma nova ferramenta em seus serviços: agora podemos Salvar conteúdos como links, lugares, filmes, programas de TV e música. A ferramenta funciona mais ou menos como uma pasta com conteúdo que gostaríamos de guardar e que só nós podemos ver. Para salvar algo, tudo que precisamos fazer é clicar no botão “Mais” no canto superior direito de um post e depois clicar em “Salvar, assim o conteúdo será guardado e poderá ser conferido, compartilhado ou arquivado mais tarde. Para chegar à sua lista depois, você terá que, no aplicativo móvel, clicar na aba “Mais” (três riscos paralelos) no canto superior direito do aplicativo ao lado da aba de notificações e escolher a opção “Salvo. Nos navegadores da web, para salvar o conteúdo deve ser da mesma forma que no mobile, mas para chegar até sua lista, a opção fica no canto esquerdo logo abaixo da imagem do seu perfil como “Salvo” também.  Ali todos os itens estão esperando por você e aí é só curtir. A ferramenta está sendo liberada aos poucos, na web e nos aplicativos móveis, e deve estar disponível pra todo mundo nos próximos dias.

Foto: Facebook

Pra passarmos ainda mais tempo no Face

CSI Michelle Phan

Michelle-Phan-fazendo-a-egipcia

Uma das estrelas do YouTube, provavelmente muito conhecida das leitoras aqui do site, e que a gente também adora, está sendo processada por uso indevido de trilhas sonoras.
A gravadora Ultra Records entrou com um processo na semana passada contra Michelle Phan, que faz vídeos de maquiagens. Phan tem mais de 6.7 milhões de seguidores em seu canal do YouTube e, como muita gente, usa música de fundo para seus vídeos. A Ultra Records diz que reconheceu mais de 50 deles utilizando músicas de seu catálogo de DJs, sem que ela tenha pago pelos direitos de uso. A gravadora ainda diz ter enviado vários avisos para a moça notificando-a sobre as violações de direitos autorais sem ter obtido qualquer resposta. O problema, na verdade, é que é quase impossível postar qualquer vídeo no YouTube sem que o som usado no fundo seja reconhecido e, se for necessário, o próprio sistema adiciona propagandas a fim de  usar o lucro para pagar pelos direitos da obra ou simplesmente silencia o vídeo em questão.
Há também uma terceira hipótese: quando usamos música em um vídeo e ela é reconhecida pelo sistema você precisa provar que tem direito por contrato a usar a trilha sonora e caso tenha a documentação dela, ele é liberado das sanções. Pois é aí que ficamos com a pulga atrás da orelha. Como Michelle conseguiu usar as músicas por tanto tempo e ser invisível para o sistema do Youtube?

Foto: Frame/Michelle Phan

Mistério!

Dona do Facebook

shakira

Poucas pessoas estavam no Maracanã durante o encerramento da Copa do Mundo no Brasil para ver a Shakira – poucas em relação à quantidade de likes que a cantora já teve em sua página do Facebook, suficiente para encher quase 1.400 estádios daquele porte. Shakira é agora a celebridade mais popular no Facebook, com mais de 100 milhões de fãs. Em seguida dela estão Eminem, que tem 92 milhões, e Rihanna, com 89. Já levando essa comparação a outra rede, Shakira tem quase o dobro de likes que a famosa com mais seguidores do Twitter, Katy Perry.

bilhete

O pessoal responsável por moderar a página da cantora colombiana já tratou de fazer umas contas e descobriu que, além de encher 1.359 estádios do Maracanã, os fãs que deram likes poderiam juntos dar quatro voltas no globo terrestre se dessem as mãos. Eles descobriram também que a maioria dos likes vêm da Cidado do México, do Cairo e de Istambul. Mas se a Shakira tem um país a agradecer, ele é o Brasil: ela só conseguiu ser a primeira em popularidade depois que recebeu o convite para gravar a música “La La La” e para participar do show de encerramento da Copa, o que rendeu muitas atualizações na rede social.

Fotos: Frame, Facebook

Poderosa

Encomendado

iPhone-6

A Apple não está de brincadeira com a chegada do iPhone 6. O The Wall Street Journal sugere que a Maçã tenha feito a maior encomenda inicial de qualquer iPhone já lançado na história, entre 70 a 80 milhões de unidades. Essa montanha de aparelhos será dividida entre os dois “sabores” que a Apple pretende colocar no mercado, o modelo de 5.5 polegadas e o de 4.7 polegadas.
Com essa notícia também podemos deduzir que a história de que iPhone 6 com 5.5” sofreria com atrasos não é exatamente real. Pelo menos assim sabemos que todo mundo, ou quase todo mundo, conseguirá colocar as mãos no aparelho o mais rápido possível, a não ser se levarmos em consideração de que a Apple recentemente assinou um contrato com a China Mobile, que já tem mais de 790 milhões de usuários! Sendo assim, a maior operadora chinesa confirma o país como um dos mercados prioritários para a empresa norteamericana, enquanto o Brasil, como sempre, ficará a ver navios.

Foto: MacRumors

É muito aparelho

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro