web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Discurso do Leo

leonardo-dicaprio

Eleito como o novo mensageiro da paz para o clima pela ONU, Leonardo DiCaprio, depois de utilizar de seu novo cargo pela primeira vez nesse domingo (21/09) na marcha “People’s Climate Change” em Nova York, que pede atenção as mudanças climáticas, discursou na Conferência do Clima na “United Nations Climate Summit”.
Em seu discurso durante a abertura da cúpula, o ator alertou aos líderes globais e chefes de Estado presentes que a escolha sobre as mudanças para o aquecimento global estava na mãos deles. “Vocês podem fazer história, ou serem difamados por isso”.
“Como ator, eu finjo para viver. Eu interpreto personagens fictícios, que resolvem problemas fictícios”, afirmou. “Eu acredito que a humanidade tem olhado para a mudança do clima da mesma maneira, como se fosse ficção, acontecendo no planeta dos outros, como se não fosse real ou, de alguma forma fosse passar”, disse.
DiCaprio ainda defendeu que a ação contra o aquecimento global é uma questão de sobrevivência, e não política. E que o desenvolvimento de energias renováveis é possível e será bom para a economia. “Eu ganho a vida atuando, mas os senhores não”. (…) “Peço-lhes que enfrentem isso com coragem. E honestidade. Obrigado”, finalizou.

Assista ao vídeo do discurso de DiCaprio:

Foto: Independent

Engajado pela natureza

Kuro in the wild

gotico

Como era de se esperar o Kuro Burger, o hambúrguer gótico do Burguer King no Japão, não se parece nada com o apetitoso da campanha publicitária (imagem acima).
A realidade (na imagem abaixo) é bem murchinha e… Ficou com vontade de experimentar?

BlackBurguerKing

Esse também não é o primeiro sanduíche preto que vimos por aqui, mas é o primeiro que vimos fotos reais tiradas pelos clientes da rede fast food.
Eu realmente não teria coragem de comer o sanduíche, nem mesmo se ele fosse igual ao da foto que revelou sua existência. Mas daí também já perdi a coragem de comer em qualquer fast food faz tempo, já que é tudo basicamente propaganda enganosa  e o dia em que recebemos um prato que se assemelhe minimamente ao da foto em uma dessas redes é porque o fim dos tempos está próximo.
Achou isso exótico demais pro seu paladar? Então basta lembrar que aqui em São Paulo, na SP-Arte mais precisamente, provamos o sorvete do artista João Loureiro, que trabalhou a massa gelada em cores da escala de cinza!

Fotos: Geekologie, Kotaku

Delícia?

A era do apocalipse

X-Men-Apocalypse-Movie-2016

Depois de muito tempo de mistério a 20th Century Fox finalmente revelou quem será o diretor de “X-Men: Apocalipse“. Tá, quem sabe nem rolou tanto mistério assim, já que o diretor de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Bryan Singer, sabidamente estava trabalhando no roteiro da sequência, mas seu laço com a Fox foi posto em cheque depois de o diretor ter sido acusado de abuso sexual.
Como as acusações foram retiradas, Bryan finalmente assinou um novo acordo oficializando sua presença na produção. Agora ele dará continuidade ao trabalho com Simon Kinberg, Michael Dougherty e Dan Harris no roteiro do filme que deve chegar aos cinemas em maio de 2016 e contará a história do encontro do grupo mutante X-Men e de um dos vilões mais poderosos do universo Marvel, Apocalipse.
O vilão já teve até uma importantíssima saga nos quadrinhos que ganhou o nome do próprio, A Era do Apocalipse, em que Ciclope era vilão e perdeu um olho em uma batalha contra seu arque rival, Wolverine, que perdeu a mão na mesma luta, só que ficou com Jean Grey.

Foto: Marvel

O bicho vai pegar!

Morcegão

Gotham

Hoje estreia uma nova série do Batman na televisão, só que sem o morcegão. “Gotham” estreia hoje na Fox, nos EUA, e contará a história de Gotaham City sem o morcego vingativo como o personagem principal. A série focará em outros personagens, como James Gordon, um detetive novato no departamento de polícia da perigosa cidade e o caminho que o levou a transforma-se no conhecido Comissário Gordon. Além de seguirmos a história do detetive, conheceremos um pouco mais sobre a infância do moleque Bruce Wayne e novamente assistiremos a pobre criança vendo seus pais serem assassinados.
Alguns personagens desconhecidos aparecem pela primeira vez no mito do morcego, assim como alguns conhecidos que ainda não viraram super-vilões, como Oswad Cobblepot, que virá a ser o Penguim, Selina Kyle ou a futura Mulher-Gato e finalmente Alfred Pennyworth, que já é o super mordomo e toma conta do jovem Bruce Wayne.
Não gostou? Então quem sabe essa coleção em Bluray da série clássica do Batman dos anos 60 seja mais a sua Gotham. Nela você encontrará as três temporadas e todos os 120 episódios do morcego e do garoto prodígio, Robin, e mais três horas de conteúdo inédito! É, as temporadas eram um pouco mais longas pelo na época pelo jeito. Como essa é uma edição de colecionador, ela traz uma réplica Hot Wheels do Batmobile, 44 cartãos vintage, um guia dos episódios com 32 páginas e um scrapbook de Adam West, o icônico ator que viveu Batman na época.
Uma dica, procure comprar a essa caixa fora do Brasil, enquanto lá ela custa 180 dólares, aqui ela pode ser encontrada por até 1400 reais, uma pequena diferença. “Batman: The Complete Television Series” já está em pré-venda em Blu-ray, DVD e formato digital.

Batman-anos-60

Foto: Fox/Warner Bros.

Acho que fico com a dupla dinâmica! KaPoW! Sock! BAM!

Por dentro

Raio-X

Quem não morre de curiosidade em saber o quê exatamente acontece com o nosso corpo quando sentimos emoções fortes? E quer sensação mais forte do que a palpitação do coração em meio a um beijo ardente, ou até durante o ato sexual? Graças à ressonância magnética é possível dar uma bisbilhotada nas funções do corpo humano neste momento, e um vídeo com imagens capturadas por scanners de MRI mostrou o que acontece por dentro de todos nós em momentos de pura intimidade:

Foto: Frame.

Soft porn

Doce veneno

Rato Gordo

Sempre advoguei  contra o uso de adoçantes artificiais, como vemos nesse post antigo. Hoje apresento mais um motivo para não usa-los. Um estudo publicado no jornal NATURE na última quarta-feira (17/09), sugere que o uso de adoçantes artificiais, como sucralose, sacarina e aspartame, encontrados em bebidas e alimentos diet, light ou zero, podem alterar a população de bactérias intestinais de ratos e de humanos. Parece não ser algo ruim, certo? Errado.
Essas mudanças podem alterar como nossos corpos metabolizam o açúcar. Não só açúcar branco, como carboidratos, amidos ou qualquer substância que o corpo e a microbiota intestinal transformam em glicose.
Os estudos feitos em ratos e posteriormente em humanos, sugerem que os sujeitos que consumiram adoçantes artificiais mostraram níveis maiores de intolerância a glicose, sinal de que seus corpos não estavam processando açúcares de maneira eficiente.
Com isso os pesquisadores encontraram uma correlação entre os que usavam adoçantes artificiais e os sujeitos que pesavam mais e tinham maiores níveis de açúcar no sangue em jejum, condição que pode levar a problemas oculares, doenças renais, problemas cardíacos e inflamações crônicas. O estuda ainda pede uma reavaliação do uso dos adoçantes não calóricos.
Mas e você, acha que essas substancias podem realmente ter  relação com a epidemia de obesidade? Ou já teve experiência própria, notando mudanças no metabolismo de açúcares?

Foto: Cutthefatpodcast

Cade meu açúcar?!

Filas pra maçã

David Rahimi

Mais uma vez a Apple mobilizou muita gente no lançamento de um novo iPhone e as filas se formaram em frente às lojas da grande maçã dias antes do lançamento dos novos aparelhos, desta vez o iPhone 6 e o 6 Plus. Algo que é curioso e demonstra que a empresa de Cupertino ainda tem poder mental absoluto sobre seus consumidores que parecem não estar nem aí para o fato de que o hardware dos smartphones recém lançados são tão defasados quanto o do Nexus 4, feito para a Google pela LG em 2012 e com especificações idênticas.
Como virou praxe nos lançamentos da maçã, os primeiros a fazerem a compra saem comemorando, são aplaudidos e com todas as câmeras apontando para esses sujeitos “sortudos”, como o moço da foto acima – notem que ele é o mesmo que faz o teste de “tombo” do iPhone 6 e 6 Plus no segundo vídeo do post – e o do primeiro vídeo abaixo, em que no meio da entrevista, ao tentar abrir a caixa, deixa seu brinquedo novinho cair no chão destruindo sua tela no ato. Coitado, espero que a Apple tenha trocado o aparelho. Obviamente, depois de ver a curta entrevista que acabou na terrível morte de um novíssimo smartphone, fui até o Youtube procurar pelos famosos “drop tests”, que põe a prova a resistência de quase todos aparelhos encontrados no mercado. Lá encontrei dois vídeos, um em que os aparelhos falham miseravelmente e demonstram grande fragilidade, como vimos na entrevista, e um segundo que ironicamente por ser de um site especializado em aparelhos Android  esperávamos outra vez observar a morte súbita dos iPhone 6 pelas mãos dos amantes incondicionais do sistema operacional da Google, mas acabamos surpreendidos.

Fotos: Reuters/Rex/AP

E você, achou frágil ou resistente?

De graça

RADIO-COURSERA 05-11-13-

Ontem mesmo tive uma conversa sobre a Coursera, uma plataforma de cursos gratuitos online. Eu já sabia da existência dela, só que por algum motivo estava escondida nas gavetas mais profundas da minha consciência. Mas com a conversa de ontem resolvi investigar mais a fundo e descobri que ela é cria da famosa Universidade de Stanford e já tem parceria com mais de 110 instituições de ensino que oferecem mais de 700 cursos distintos. A grande maioria dos cursos é em inglês, com apenas 28 cursos em português. Mas isso está prestes a mudar, pra nossa sorte, já que a USP e a UNICAMP fecharam parceria com a Coursera e irão oferecer cursos totalmente em português. Quando fui conferir, vi que a USP já possui quatro cursos listados e que devem ficar disponíveis em breve para qualquer pessoa que tenha interesse. São três cursos em economia e negócios e um curso em biologia que fala sobre “Origens da Vida no Contexto Cósmico”.

Foto: Coursera

Até injeção na testa.

MicroCraft

MuralhaCastle

Essa semana a Microsoft anunciou a compra da empresa criadora do jogo ultra popular Minecraft, a Mojang. O negócio foi fechado por US$ 2,5 bilhões, mas ninguém tem certeza qual o motivo dessa compra. Analistas acreditam que seja uma jogada para tentar fomentar a adoção das plataformas móveis da Microsoft, smartphones com Windows Phone e tablets com Windows RT, aproveitando a popularidade do joguinho que já tem mais de 100 milhões de gamers no mundo todo e continua crescendo.
A popularidade se deve a liberdade que o game de sobrevivência dá aos jogadores em fazer coisas incrivelmente detalhadas e gigantescas, como WesterousCraft que recriou alguns dos lugares de Game of Thrones dentro do jogo.
Agora o “Castle Black” e “The Wall” também de “Game of Thrones” receberam o tratamento Minecraft de um grupo de 20 jogadores chineses, chamado Cthuwork, que passaram mais de 15 horas construindo o castelo que mantém vivos os corvos do Night’s Watch, defensores da gigantesca muralha de gelo, cujo único propósito é proteger o resto do reino das aberrações vindas do norte dela. Eles até liberaram o download do mapa para que possamos nos divertir dentro de sua criação.

Veja mais na galeria abaixo:

Foto: Cthuwork

Obviamente uma galera não gosta da aquisição

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro