web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Mapa da internet

Mapa Mundi conectados

A internet tornou-se algo monstruoso e que está em todos os lugares. Bom, pelo menos em alguns lugares em que certos aparelhos conseguem se conectar a ela. E se olharmos para o mapa criado por John Matherly no início do mês passado, veremos que ainda falta muito para a rede estar presente em todos os cantos!
John é o criador de uma plataforma de buscas de aparelhos conectados na internet, a Shodan, e usou sua invenção para criar o mapa acima. John acredita ser o cartógrafo da internet, coletando dados existentes para observar a evolução da rede. Para completar esse mapa, ele usa uma ferramenta de rede bem simples chamada Ping, que basicamente manda e espera um “oi” como resposta de um dado IP, ou um endereço da internet. John conta que conseguiu mandar um “oi” para todos os IPs da internet em menos de cinco horas e que a parte mais difícil e mais demorada foi distribuir os dados no mapa. Claro que isso é só a superfície aparente da internet, já que muitos IPs não são publicamente acessíveis aos pedidos de Ping e muitos computadores às vezes estão conectados a um único IP, como em uma universidade ou empresa, por exemplo. Mas já é um belo mapa demonstrativo de como a internet está tomando conta do mundo. A imagem em formato maior pode ser encontrada clicando no Imgur 

Foto: John Matherly

Aparentemente ainda falta muito

Plástico obeso

Perigos-do-bisfenol-a-ftalato-fertilidade-580x368

Um estudo conduzido aqui no Brasil comprova que não é o sorvete que está fazendo você engordar e sim um químico na embalagem de plástico da sobremesa. Bom, não é bem assim também, mas o estudo liderado pela pesquisadora Andrea Claudia Freitas Ferreira e apresentado dia 28/08 na XXIX Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), em Caxambu, Minas Gerais, diz que o bisfenol A (BPA), já discutido aqui no Quatroolho, pode interferir nos hormônios da tireoide, o que pode levar a obesidade.
O estudo feito in vitro, ou seja, em tubos de ensaio, visava descobrir qual o impacto dos químicos presentes em embalagens plásticas, bisfenol A e Ftalato, nos hormônios da tireoide. Os cientistas descobriram que o bisfenol A é capaz de inibir a ação de uma enzima chamada desiodase, que transforma o hormônio tiroidiano não ativo T4, no hormônio ativo T3, que atua e ajuda a regular vários sistemas do organismo humano, além de estimular o gasto de energia, que é um dos fatores determinantes no peso corporal. Andrea diz que o próximo passo será estudar o efeito em animais (in vivo) para descobrir se o BPA também interfere nesse mesmo processo enzimático. Os achados podem determinar se esse é um dos fatores ajudando na epidemia de obesidade que vemos em grande parte do ocidente, já que os plásticos estão espalhados em quase tudo que tocamos no dia a dia.

Foto: Quatroolho

Poxa, sorvete não tá liberado?

Deletado

ceelo-green

As redes sociais já atraíram os famosos mais diversos para suas teias. Nem todos, porém, se deixaram levar pela popularidade do Twitter, Instagram e afins. É o caso de George Clooney, que acredita que a pior coisa que uma celebridade pode fazer é tornar-se ainda mais acessível. Em uma entrevista à revista Esquire, o galã comentou que se o pessoal processasse um pensamento por 15 minutos antes de twittá-lo, provavelmente acabaria não postando nada. Mas a turma não tá nem aí e continua twittando sem pensar ou sem saber exatamente do que está falando, e o resultado acaba sendo uma enorme quantidade de tweets que geram o maior climão ou então que são deletados logo em seguida. E aí haja pedido de desculpas e print screen de seguidores.
Essa semana foi a vez de Ceelo Green falar besteira das feias na rede de microblogs. O cantor da dupla Gnarls Barkley se viu em maus lençóis ao ser acusado de lançar um comprimidinho de ecstasy na bebida de uma mulher (sem seu consentimento) e estuprá-la logo em seguida. O caso aconteceu em 2012, num encontro, mas o julgamento rolou há poucos dias.
Embora não houvesse provas que apoiassem a alegação de estupro, a malandragem com o ecstasy parece ter rolado mesmo. A mulher contou que acordou no dia seguinte nua ao lado do cantor sem se lembrar de nada do que aconteceu, correndo então para a polícia. Ceelo foi condenado a três anos de condicional e 45 dias de serviço comunitário, mas se tivesse acabado por aí, tava bom. O negócio foi que o cantor resolveu desabafar no Twitter sobre o caso, e o resultado foi desastroso. “Se alguém está desacordada, ela não está nem COM você conscientemente. Então o COM implica consentimento”. Mas oi? Quer dizer que se você dopou uma pessoa e teve relações sexuais com ela inconsciente, isso não é estupro? Parece que é nisso que Ceelo acredita.
Ele escreveu ainda que “quem foi estuprado de verdade SE LEMBRA”, e mais: “Quer dizer então que se eu TENTEI e NÃO consegui mas a pessoa diz que eu CONSEGUI, o que aconteceu de verdade?”, continuou, se perguntando ainda “Quando alguém invade uma casa há pedaços de vidro no chão. Onde está sua prova plausível de que alguém foi estuprado?”
A série de tweets equivocadíssimos e bem canalhas gerou uma enorme onda de protestos na rede social, e Ceelo acabou apagando tudo de sua timeline. Tarde demais: os print screens já rolavam soltos por aí. O cantor, então, foi mais longe e deletou sua conta no Twitter, mas não sem antes se desculpar: “Sinceramente peço desculpas por meus comentários terem sido tirado de contexto da forma que foram. Minha única intenção foi uma troca saudável para sarar a dor que causei a todos que me amam. Por favor me perdoem, já que foi o apoio de vocês que me ajudou a passar por tudo isso, para começo de conversa. Eu jamais toleraria a crueldade a qualquer mulher. Obrigado.”

Ricky-Gervais-001

Numa escala muito menor, outro que também tomou trauletada dos usuários do Twitter ontem foi Ricky Gervais, que resolveu dar sua opinião sobre o escândalo das fotos íntimas de famosas que vazaram no último fim de semana: “Celebridades, dificultem ainda mais o trabalho dos hackers de terem acesso a fotos suas nuas salvas em seus computadores ao não colocar fotos suas nuas no computador”. Ninguém achou muita graça em ver a culpa caindo em cima das vítimas de tamanha invasão de privacidade, que têm direito de tirarem foto do que bem entenderem e ninguém ter nada a ver com isso, e Ricky acabou sendo muito criticado. Resultado? Apagou o tweet original e soltou uma justificativa no lugar: “É claro que os hackers são 100% culpados, mas você ainda pode fazer piada sobre isso. Piadas não retratam sua real opinião sobre um assunto”, completando que “é mais importante perder seu tempo tentando evitar coisas ruins do que perder tempo tentando evitar piadas sobre coisas ruins”. Mas Ricky… Se foi piada, por que deletou? Logo você!?

Fotos: Billboard, The Guardian

Que vergonha, Ceelo

Visual do GoT

Lobo Mau

Não faz muito tempo que postamos um vídeo mostrando como certas cenas de Game Of Thrones (GoT) vem a vida. Dia 25/08 GoT recebeu quatro dos dezenove prêmios a que concorria no Emmy. Um deles foi diretamente influenciado pelo trabalho da Rodeo VFX, um estúdio de computação gráfica canadense que trabalhou em mais de 150 tomadas da quarta temporada, cheias de efeitos visuais. No final de semana a Rodeo liberou um vídeo no Vimeo mostrando algumas das tomadas favoritas criadas por eles. Em um post gigante no site da Rodeo sobre a premiação, eles contam que centenas de artistas, técnicos e gerentes de projeto trabalham mais de seis meses para concluir as cenas incríveis que trazem à vida uma das séries mais populares dos últimos tempos e com qualidade que deixa alguns filmes de Hollywood com inveja.

Foto: Frame

Magos dos efeitos visuais.

Campus futurista

Campus da Apple em Cupertino

A Apple está realmente construindo aquele prédio disco voador nave mãe, em Cupertino, na Califórnia. As obras já estão a todo vapor e com a ajuda de um drone com câmera e um piloto espertalhão, que subiu o vídeo no Youtube, podemos ver a enormidade do novo campus da maçã. O projeto de 260 mil metros quadrados e que receberá 12 mil trabalhadores é um projeto do arquiteto Norman Foster. O design tenta ser o mais sustentável possível e terá até um gerador de energia próprio dentro do campus. Será que vai ficar bonitão quando terminarem? Curta o vídeo e nos diga se isso realmente é um campus ou uma nave espacial do filme “Independence Day”.

Aliens!

Invasão de privacidade

vazamento-de-fotos

No último fim de semana, uma nova leva de celebridades viu sua intimidade ser invadida por hackers desocupados com tempo demais nas mãos e noção de menos na cabeça. Tudo porque um usuário do forum 4Chan – que fatalmente não trabalhou sozinho – teve acesso aos arquivos salvos nos iClouds de Jennifer Lawrence, Kaley Cuoco, Kate Upton, Victoria Justice, Lea Michele, Ariana Grande, Brie Larson, Kirsten Dunst, Mary Elizabeth Winstead, Ali Michael e outros nomes conhecidos. O resultado? Muitas selfies das garotas peladas.
O tópico no forum 4Chan começou no começo da semana passada, com o tal usuário avisando que tinha conseguido acesso a uma quantidade enorme de fotos e videos íntimos de atrizes famosas, mas o vazamento em questão só começou ontem.
Victoria Justice já disse que as suas fotos vazadas são falsas, mesma alegação de Ariana Grande. Mary Elizabeth Winstead, por sua vez, tomou o Twitter para dizer que as tais imagens pessoais haviam sido deletadas há muito tempo, e que só consegue imaginar o quanto alguém se esforçou para resgatá-las, tachando a ação como “bizarra”: “Para vocês que estão aí vendo as fotos que tirei com meu marido há anos, na privacidade de nossa casa, espero que vocês estejam se sentindo muito bem”, mandou.
Já um portavoz de Jennifer Lawrence foi mais agressivo, e com razão, já que a atriz foi o alvo principal da ação e teve mais de 60 imagens íntimas publicadas online: “Isso é uma violação de privacidade. Já contactamos as autoridades e vamos processar quem postar as fotos roubadas”.
O tal hacker disse que ainda tem alguns videos, inclusive de Jennifer Lawrence, em sua possessão, e anda pedindo doações via Paypal para envio do arquivo, enquanto uma lista com nomes de outras famosas cujos iClouds teriam sido violados na mesma ação já rola por aí, incluindo Kim Kardashian, Aubrey Plaza, Candice Swanepoel, Cara Delevingne e Mary-Kate Olsen, entre muitos outros.
Se você também adora tirar selfie sensual pra mandar pro boy, tome muito cuidado, viu? E relembre sempre as dicas do Quatroolho para não ver sua intimidade correndo solta por aí. Quanto aos xeretas… Vamos arranjar um bom tanque de roupa suja pra lavar, um trabalho voluntário pra fazer…

Fotos: Getty Images

E que tal parar de se meter onde não é chamado?

Safira da boa?

uBreakiFix

As telas de safira parecem ser o próximo ponto da evolução lógica dos nossos smartphones e tablets. Isso porque este seria o segundo material mais duro encontrado no planeta Terra, mas será que ele é realmente o material certo para segurar tanto impacto? Com isso em mente, o pessoal da uBreakiFix resolveu colocar a teoria em prática e testou as telas de safira, lado a lado, com as telas Gorilla Glass. Bom, os resultados não são os melhores levando em consideração a resistência contra quedas. Mas quando falamos em resistência contra riscos, a safira se sai muito bem. Pra entender melhor, foram conduzidos três testes diferentes: um de resistência contra riscos, usando uma broca tão dura quando safira, de carboneto de tungstênio; depois um teste de resistência à queda; e por último um teste de flexão de quatro pontos. Eles descobriram que a safira é ao mesmo 25% mais resistente que a Gorilla Glass, mas não é tão flexível. Isso pode se tornar uma desvantagem, já que materiais mais duros e menos flexíveis podem quebrar mais fácil. Sendo assim, foi concluído que a safira produz uma peça extremamente resistente à riscos, só que acaba perdendo pontos valiosos pela baixa resistência ao impactos. Confira abaixo o vídeo com a explicação dos técnicos que conduziram o experimento.

Foto: Frame.

Pelo visto, nem tanto...

MSN: O novo fim

skype-windows-live-messenger

A era do Microsoft MSN Messenger, ou Windows Live, como era conhecido nos seus últimos dias entre nós ocidentais, acabou faz tempo. O mercado chinês ainda era o único que a empresa americana mantinha viva. Mas agora os usuários chineses do Windows Live receberam o ultimato que irão ter de migrar para o Skype, se quiserem continuar conversando com seus amigos online.
O serviço de mensagens instantâneas online da Microsoft existe há 15 anos e chegou a empilhar mais de 250 milhões de usuários ativos todos os dias. Ele começou básico, mas com o tempo foi ganhando mais funcionalidades como: mensagens de voz, ligações de voz e vídeo, emoticons customizados e até joguinhos multiplayers.
Como a competição cresceu desenfreadamente nos últimos anos, com Facebook, Skype, WhatsApp, entre outros, a MSN resolveu puxar o fio da tomada de seu serviço em 2013, mas continuou servindo a China. Agora a desenvolvedora do Windows anunciou que 31/10 será o último dia de atividades do MSN Messenger/Windows Live no país oriental e que os usuários serão migrados para o Skype, o serviço de comunicação online comprado pela americana em 2011, por quase US$ 9 bilhões.

Foto: Microsoft

O ICQ voltou. Será que esse retorna?

Pode vir, Cersei!

SPOILER ALERT!

Cersei-Lannister-

Lembra que a gente te contou essa semana que a filmagem de uma cena de “Game of Thrones” foi vetada por uma igreja da Croácia? O clero local não gostou nada de saber que a tal cena giraria em torno de Cersei Lannister saindo nua de uma igreja na cidade de Dubrovnik e colocou um ponto final na história antes mesmo do diretor gritar “ação!”. Quer dizer…. tentou colocar.
Isso porque a prefeitura de Dubrovnik não deu nem confiança para o veto e ofereceu todos os espaços públicos de sua cidade para servirem de cenário para a caminhada da penitência de Cersei, independente da reprovação da tal igreja, alegando que “Game of Thrones” é a melhor promoção que a cidade poderia ter mundo agora (tem até tour temático rolando por lá, tá?).
“A gravação de nus para nós não é um ato de obscenidade, e sim de arte”, mandou o vice-prefeito. Pah!

Foto: Paperdroids

Cersei te despeza

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro