web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Medicinal

charlotte-plant

Hoje o país deu um passo importante no combate contra as drogas e na regulamentação da cannabis medicinal. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, aprovou ontem, 29/10, dois novos parágrafos na Lei de Drogas. A mais importante fala sobre a importação legal de derivados da maconha, os canabinoides, para uso medicinal. O outro traz, finalmente, a distinção entre usuário e traficantes com a definição de uma quantidade mínima da droga que o cidade pode carregar.
Quem propôs as mudanças foi o Senador Antônio Carlos Valadares, mas as novas leis ainda dependem da aprovação de mais quatro comissões de senadores para serem colocadas na pauta de votação do Senado antes de virarem leis nacionais.
O assunto vem sendo discutido nos últimos anos de forma oficial por uma comissão encabeçada pelo Senador Cristovam Buarque, que já organizou várias sessões de discussão sobre a legalização da maconha que podem ser encontradas no canal da TV Senado no Youtube. As últimas ocorreram em Setembro deste ano.
As discussões ficaram mais acirradas quando esse ano mães vieram a público testemunhar sobre a falta de ajuda do Estado quanto a saúde de seus filhos, que necessitam de um derivado de cannabis, o CBD, para que haja uma melhora de seus quadros clínicos. Infelizmente a falta de regulamentação oficial fazia com que as mães muitas vezes tivessem de se submeter ao perigoso exercício do contrabando da substância para salvar a vida das crianças. Isso porque mesmo com precedentes jurídicos, algumas vezes órgãos reguladores, por burocracia ao por puro preconceito e acabam até mesmo deixando cidadãos morrerem pela falta do medicamento importado com autorização da justiça.
Essa história acabou virando até um documentário chamado “ILEGAL”, que estreou este mês nos cinemas, e mostra a luta de um grupo de mães contra a burocracia e o preconceito para garantir o direito a saúde de seus filhos.
Confira o trailer abaixo.

Foto: Vice

As crianças agradecem

Xperia Z3 e Z3 Compact

Post Publicitário

L2910296

Esta semana finalmente pude colocar as mãos no impressionante Xperia Z3 e no pequeno e robusto Xperia Z3 Compact, seu irmão menor.
A fórmula de sucesso das versões anteriores, ganhou muitos upgrades com mudanças que melhoraram ainda mais o design, desempenho e tempo de bateria.
À primeira vista o Xperia Z3 pode até parecer com seu antecessor, mas as diferenças começam a aparecer assim que a gente pega nele.
A Sony manteve a frente e traseira de vidro temperado, que eu sempre achei super elegantes e minimalistas. Ele também ficou um pouco mais leve e ainda mais fino, só que desta vez a faixa lateral é toda de uma única cor e é arredondada. O que faz com que o Xperia Z3 seja uma delicia de segurar. E caso escorregue das mãos, ele tem as quinas de nylon que ajudam a amortecer o impacto da convivência com uma pessoas não muito jeitosinha como eu. E enquanto pessoa jeitosa fico feliz que foram mantidas as especificações anti-poeira e, minha favorita, à prova d’água sob até 1,50m de água, nos dois aparelhos. O pequeno notável Z3 Compact é levemente mais grossinho, pra caber tudo que a gente mais ama no Z3, tem a lombada mais quadradinha e é um sucesso absoluto nas bolsinhas pequenas de festa.
Algumas partes internas do Xperia Z3 também foram melhoradas. O processador ficou um pouco mais rápido e chega a 2,5 GHz. Além disso ele vem com a versão 4.4.4 do Android Kit Kat.
Sua tela de 5,2” com 1080p full HD ficou mais brilhante, melhorando sua visualização em ambientes muito claros e  ficou ainda mais eficiente no consumo de energia. Aliás, por falar em tamanho, o pequeno Z3 Compact não perde em nada para o irmão maior. Ele tem tela de  4.6 polegadas com tela de 720p. O que é perfeito para seu tamanho porque mantem a qualidade e o brilho das imagens.01_Xperia_Z3_White_Group
Quem já teve um celular da linha Z, como eu, já era um feliz usuário de um aparelho com bateria de vida longa. Mas pra quem está acostumado a viver arrastando fios de recarga pelo mundo vai achar a durabilidade da bateria do Z3 e do Z3 Compact quase um milagre. Mas não é magia! É tecnologia! :D
Graças a tela e outros componentes internos mais eficientes, os dois aparelhos têm até dois dias de bateria sem recarga. E se ativarmos os modos Stamina ou Ultra Stamina, dá pra poupar ainda mais o uso de energia e conseguimos estender o tempo de vida em até uma semana. Sim, UMA SEMANA. O fio de recarga chora de saudades. E se esses não são motivos suficientes para amar o aparelho, os gamers tem um motivo mais do que incrível como atrativo, rodar jogos de Playstation 4 no Xperia Z3 e na versão Compact. Usando o Remote Play, que manda os jogos do PS4 para a tela do seu smartphon e podemos nos entreter com nossos jogos favoritos mesmo longe da telona da sala.

11_Xperia_Z3_PS4jpg

Até a câmera Exmor, que já era sensacional nos aparelhos anteriores, voltou agora com sensor de imagem de 20.7 megapixel que faz imagens excelentes em ambientes com pouca luz por causa da adição do ISO 12800, que é muito mais sensitivo à luz e não deixa as imagens granuladas. Meus amigos que já ficavam babando nas fotos que eu fazia antes com o celular, agora babarão ainda mais. E ainda tem mais versões exclusivas de câmeras nos dois aparelhos pra gente se divertir horrores.
Claro que o Xperia™ Z3 também vem com a SmartBand pra gente poder monitorar a vida no Lifelog. Ou seja, só alegria nos modelos novos da familia Z!

Fotos: Divulgação/Julia Petit

Ainda mais sucesso

Sem armário

tim-cook

Tim Cook, presidente executivo da Apple, revelou ser gay em um artigo publicado na manhã de hoje pela “Bloomberg Businessweek”. Pode parecer só mais um nome, mas é um grande passo vindo de uma pessoa tão importante dentro do mercado de tecnologia, um ambiente muito machista.
Em defesa dos direitos humanos e de igualdade, ele disse ter se inspirado em Martin Luther King e Robert F. Kennedy, para deixar de lado seu desejo de privacidade e fazer algo que ele considerasse mais importante para a humanidade. “Nunca neguei minha sexualidade, mas também, até agora, nunca a tinha reconhecido publicamente. Que isso fique bem claro: tenho orgulho em ser gay e acredito isso é uma das maiores dádivas que Deus me deu”, confessou.
O homem que lidera uma das maiores empresas do mundo, publicou também que trabalhar na Apple, uma marca que apoia as minorias, foi culminante para sua carreira: “Durante vários anos, falei abertamente, com várias pessoas, sobre a minha orientação sexual, muitos colegas na Apple sabem que eu sou gay e isso nunca fez qualquer diferença na maneira como sou tratado por eles. É claro que tenho a sorte de trabalhar numa companhia que adora a criatividade e que sabe que esta apenas pode prosperar quando as diferenças entre cada um são aceitas. Nem todos têm esta sorte.”
E que essa liberdade dentro do ambiente também o fez entender sobre as questões de mundo e na vida profissional. “Ser gay fez-me compreender o que significa pertencer a uma minoria e permitiu-me vislumbrar os desafios diários que outras minorias enfrentamTambém me tornou à prova de balas, o que é bastante útil quando se é o CEO da Apple”, finalizou.

Foto: Rsvlts

Gay and proud

Criador e criatura

latenightste

Já imaginou poder fazer perguntas da obra de “As Crônicas de Gelo e Fogo” –  primeiro livro da saga de “Game of Thrones” para o próprio autor George R. R. Martin?
Foi isso que a atriz e comediante Amy Poehler fez durante o programa “Late Night”, apresentado por Seth Meyers, no qual o autor participou para divulgar sua nova obra, “O Mundo de Gelo e Fogo: A História Não Contada de Westerose e As Crônicas de Gelo e Fogo”. No questionário, Amy reproduziu alguns diálogos do livro, dependendo de qual personagem era, ela mudava a entonação da voz, e em seguida, o autor precisava acertar quem estava falando. Durante a brincadeira, Amy e Seth pregaram algumas peças no escritor e modificaram algumas respostas. No fim da entrevista, os dois trocaram livros.
Quer saber se George acertou as perguntas sobre seu próprio livro? Aperte o play a seguir.

E se você acha as paisagens da série hipnotizantes, George revelou que elas são bem diferentes das imaginadas por ele. E ele fez questão de trabalhar lado a lado com o ilustrador para assegurar que as imagens saíssem do jeito que ele havia planejado. Quer saber como seria Winterfell, ou o Trono de Ferro? Veja na galeria abaixo:

Fotos: Variety, Huffington Post.

Muito fofo!

Treinando pra Buda

Muse-meditação

Na velocidade do mundo moderno, um cérebro capaz de múlti tarefas parece ser a única solução. Só que esse tipo de atividade frenética pode aumentar nosso risco de estresse e ansiedade, algo que parece comum hoje em dias, mas não é.
Uma das maneiras que a ciência descobriu de acalmar nosso cérebro é por meio da meditação, aquela técnica milenar dificílima.
Por sorte a tecnologia vem descobrindo métodos de nos ajudar a meditar. Por exemplo, o Muse é um gadget que usa sensores eletrencefalográficos (EEG) que leem nossas ondas cerebrais, manda essas informações para um smartphone ou tablet que por meio de um aplicativo complementar, o Muse Calm, nos ensina o que estamos fazendo certo ou errado. Isso porque monitorando nossas ondas cerebrais o aplicativo consegue nos mostrar se nosso cérebro está calmo ou ativo e guiar para um estado mais quieto. Ele faz isso por meio de sons do oceano, como ondas e vento. Quanto mais alto o barulho que ouvimos, mais ativo está nosso cérebro e quanto mais baixo o barulho, mais calmo estamos, sendo essa última uma boa indicação de que a sessão de meditação está indo bem e que nosso treinamento para Buda está no caminho certo.

musemuse

Fotos: Muse

Ommmmmmm

Exercício científico avançado

7-minute-workout-advanced-art

No ano passado, o The New York Times nos apresentou o exercício científico, criado pelo American College of Sports Medicine’s Health & Fitness Journal. Ele consistia em um circuito de alta intensidade de apenas que levava entre 7 e 10 minutos para ser completado. Se você seguiu o programa desde o ano passado, deve ter notado que os exercícios foram ficando mais fáceis e mais chatos.
Pois o blog do jornal diz ter recebido mensagens de muitos leitores pedindo uma atualização da série para algo mais avançado e resolveu atender aos pedidos. Eles entraram em contato com ninguém menos que a empresa que treina alguns jogadores da NFL e da seleção alemã de futebol – velha conhecida – para reformular o treino de sete minutos e adicionar um pouco mais de dificuldade ao circuito.
Assim nasceu o Advanced 7 minutes Workout, que vem até com um aplicativo da web grátis para smartphones, mas difere um pouco do velho programa por precisar de uma dupla de halteres não muito pesados.
Mais legal é saber que a cada estudo, o chamado treinamento intervalado de alta intensidade mais benefícios. Um artigo recente afirma que alguns minutos de exercícios “intervalados” de alta e baixa intensidade aumentam a resistência, diminuem o apetite e melhoraram a saúde cardiovascular e metabólica de adultos sedentários – com mais eficácia do que exercícios de resistência de longa duração. Pode se preparar para entrar na dança.

Foto: The New York Times/Well

Pra suar o álcool do fim de semana

Grande final

hobbit

Curiosos e fãs da trilogia O Hobbit parem de ler por aqui, pois o texto a seguir contém spoilers.
A quem desejou continuar lendo, saiba que o diretor Peter Jackson preparou um grande final para o último filme da trilogia, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. E quando a gente fala em grande, pode imaginar algo grande mesmo. Extenso, longo, comprido… Acontece que a trama terminará em uma batalha que vai durar cerca de 45 minutos. Consegue imaginar?
Se você já está pensando em sair correndo da sala do cinema só de sonhar em todo o sangue que vai jorrar das telas e no cansaço de ver tantas lutas por tanto tempo, pode ficar tranquilo, pois o diretor revelou à revista Entertainment Weekly que na hora da edição, eles seguiram uma regra que não permitia mostrar mais de dois ou três tiros em personagens anônimos sem cortar de volta para os principais.
E se você pensa que foi moleza, ele disse que foi um feito projetar e criar a metragem do longa que mostra o conflito final entre exércitos para conquistar o tesouro de Erebor. “Existe ainda uma logistica que precisa ser pensada. Temos anões e homens, elfos e orcs, que tem diferentes padrões, táticas, tem diferentes armas e escudos.”

Foto: Emileeid.

Filmão

Sorvete com bactérias

Quantas vezes você ouviu que sorvete não faz parte da lista dos alimentos saudáveis que devemos consumir diariamente? Mesmo assim, quem resiste a um bola (ou duas, três) de seu sabor preferido, ou de um belo e cremoso picolé?
Mas os cientistas do Hospital indiano Pacific Dental querem mais é mudar essa legenda do alimento gelado! O grupo de estudiosos testou um sorvete como o remédio para as tão persistentes dores de garganta causadas pelas bactérias streptococcus.

sorvete

Esse remédio – aliás, quem faria cara feia para uma dose? – é rico de bifidobactérias, um dos maiores grupos de bactérias que compõe a flora intestinal e beneficiam a saúde de seus hospedeiros. Elas são as responsáveis por uma menor incidência de alergias e também atuam como prevenção de crescimento de algumas formas de tumor.
A ação do sorvete foi testada em um grupo de “cobaias” humanas por 18 dias, dividos entre os que comeram o sorvete normal e o com as bactérias amigas. O resultado, publicado na revista de saúde bucal e otorrinolaringologia, Oral Health Preventive Dentistry, é que o grupo que se alimentou com o sorvete do experimento apresentou uma significativa redução dos níveis de estreptococos em sua saliva.
Uma boa forma de se prevenir para a dor de garganta persistente, não é mesmo? Só não vale atacar o primeiro pote que encontrar no congelador! Ficou curioso pra saber qual era o sabor da pesquisa? Sorvete de creme com casquinha de chocolate. Hummm…

barra-de-sorvete

Fotos: BnVillage, The Little Loaf.

Remédio com gostinho de quero mais

Salva ventre

Georgia-Gabriela-da-Silva-Sampaio

Na sexta noticiamos a história da gaúcha de 19 anos que vai à Harvard apresentar uma invenção de limpaza dos rios. Mas não notei, na própria página dos escolhidos, que havia mais uma brasileirinha entre os cinco escolhidos pelo Village to Raise a Child.
Por sorte, a nossa atenta audiência nos apontou que Geórgia Gabriela da Silva Sampaio também vai ao campus da universidade norte-americana para o evento em que mostrará o que ela criou. Geórgia, que é de Feira de Santana na Bahia, tem apenas 18 anos, vem de família humilde e conta que sua saga começou depois de saber que uma tia sua passou pelo trauma da endometriose, uma doença que acomete mais de seis milhões de mulheres no Brasil.
Mas pasmem, o número pode ser muito maior, já que, assim como Geórgia descobriu, o diagnóstico é complicado, demorado e caro. Por causa disso, e pensando em todas as mulheres nas mesmas condições sociais dela, Gabriela pesquisou, estudo, pesquisou e estudou mais um pouco, sem ajuda de ninguém e criou um kit que transforma o diagnóstico dessa doença elusiva em algo rápido, barato e não invasivo.
Agora Geórgia Gabriela vai à Harvard, universidade em que apresentará seu projeto para o seleto grupo que acompanhará o evento de perto e com os olhos e ouvidos bem abertos para não perder nada que essas crianças prodígio têm a nos ensinar.

Foto: Harvard

Parabéns, Gabriela!

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro