web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

2001 no cinema

HAL9000

Parece que a ideia de relançar filmes clássicos nos cinemas não está só no Brasil. O Instituto Britânico de Filmes (BFI) está relançando um dos maiores clássicos de todos os tempos da ficção científica, 2001 – Uma Odisseia no Espaço.
Para isso o BFI até fez um trailer com um novo corte que nos deixa querendo muito, mas muito mesmo, que o filme remasterizado e em alta definição acabe caindo do céu em algum cinema aqui no Brasil. 2001 – Uma Odisseia no Espaço é um filme americano co-escrito por Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke, dirigido e produzido por Kubrick, lançado em 1968 estabelecendo novo padrão aos filmes de ficção científica, além de retratar o espaço de forma nunca vista antes. Bom, não que vocês já não saibam disso tudo.
2001 – Uma Odisseia no Espaço reestreia dia 28 de novembro nos cinemas do Reino Unido. Ah, e não esqueça de conferir o novo trailer.

Foto: Frame

2001 da maneira que tem de ser

Re-Chromado

Hao123 remover

Seu Chrome não está funcionando direito? Está lento ou cheio de barras de “utilidades” que sua mãe instalou sem querer? Ou quem sabe o bichinho do HAO123 mordeu seu navegador.
Bom, a Google e sua divisão Chrome lançaram um software que rastreia e remove essas pragas que não servem pra nada, os malwares e crapwares da vida.
Depois de escanear seu sistema, ele pedirá para restaurar as configurações do seu navegador, algo que não é completamente necessário, mas em alguns casos pode ser a melhor solução para algum problema que esteja impedindo sua mãe, avós ou você mesmo de usar o navegador.

remove e reseta hao123

Para baixar o Software Removal Tool é só clicar nesse link. 

Navegação sem empecilhos

Hoverboard do Marty?

Hendo-Hoverboard prototipo

Ano que vem já é 2015 e nada do nosso tão sonhado hoverboard aparecer flutuando. Estou falando do skate flutuante que Marty McFly usou para zoar com a cara de Griff Tannen em “De Volta para o Futuro 2”, que teve parte de sua aventura no futuro distante de 2015. Mas será que nossa sorte está prestes a mudar?
Não bem como queríamos, mas a Kickstarter do Hendo, o primeiro hoverboard do mundo, pode nos dar um skate voador em alguns anos. O projeto iniciado por Greg Henderson era para ser aplicado a edificações, protegendo-as de terremotos aproveitando-se de uma técnica que tenta imitar a tecnologia de levitação magnética utilizada em trens. Assim, as casas ficariam flutuando e estariam livres dos poderosos movimentos da crosta terrestre, que custam bilhões em estragos todos os anos.
A tecnologia já foi patenteada e usa ondas eletromagnéticas para manter objetos flutuando. Agora, Greg resolveu criar o hoverboard para arrecadar fundos e emprestar a tecnologia para que outras pessoas possam ajudá-lo a melhorá-la. Infelizmente, o Hendo ainda precisa de um chão de metal condutor não ferroso, como cobre ou alumínio, para flutuar, o que torna o brinquedo algo completamente impraticável no dia a dia.
Confira abaixo o vídeo do Kickstarter e outro com uma pequena demonstração do Hendo ao som da música tema das cenas ação de um dos filmes mais legais de todos os tempos.

Foto: Arx Pax

Esse bateu na trave

Tinder pago

tinder

A gente ficou achando meio estranho aquele tal de Luxy, o aplicativo de relacionamento só para quem tem (muito) dinheiro, mas será que o Tinder não está querendo se aproximar um pouco dele?
O CEO do app, Sean Rad, anunciou que vai começar a oferecer a partir de novembro uma opção paga com melhores chances de encontrar combinações semelhantes, noticiou a Forbes. Além da busca por locação, o serviço premium vai expandir a pesquisa e adicionar recursos que os usuários “já vem pedindo”, mas não especificou quais e nem contou quanto vão custar. “Vamos adicionar valores importantes que os usuários estão dispostos a pagar”. Tipo agregar valor ao rei do camarote?
Rad, no entanto, garante que não haverá mudanças no atual Tinder gratuito e disse que o app está crescendo loucamente – ele não falou em números, mas falou que atualmente as pessoas veem 1.2 bilhões de perfis por dia e que o Tinder faz mais de 15 milhões de combinações diariamente. Realmente é a era do namoro virtual! Confira abaixo a entrevista de Sean Rad na Forbes:

Foto: Tinder.

Começa assim...

Tecnológica

fka-twigs-google-glass-musica

Ao som das músicas “Video Girl” e “Glass & Patron” e um Google Glass no rosto, FKA Twigsa namorada de Robert Pattison, mostrou que não é só mais um rostinho no mundo da música e moda. Em parceria com o Google, a cantora britânica gravou e dirigiu o vídeo #throughlass (que você pode assistir abaixo) para promover o dispositivo da empresa. Primeiro, FKA aparece olhando para um espelho, com os óculos tecnológicos e depois, é seguida de outras ginásticas dançando passos de “Krumping”. Tudo isso ao fundo do remix de seus dois sonzinhos.

Foto: Dazed.

A aposta do Google, estamos de olho!!

Sexo arcaico

Placodermos

Atos sexuais, esses que deixam os humanos de cabelos arrepiados e, às vezes, até cegos, não aparecerem na Terra com os primeiros organismos. Pelo jeito, o sexo demorou muito tempo para acontecer entre dois seres vivos. Pesquisadores acreditam ter encontrado os primeiros depravados sexuais da história e, possivelmente, os responsáveis por passar esse traço para nós humanos. Estudando alguns fósseis de um tipo de peixe cascudo em um lago da Escócia, especialistas reconheceram o que parece ser o primeiro indício de reprodução por meio de uma relação sexual. Os peixes Microbrachius Dicki, do grupo dos Placodermos, viveram em um lago há cerca de 385 milhões de anos e desenvolveram um genital ósseo em formato de L para depositar o esperma nas fêmeas, que por sua vez desenvolveram um mecanismo, também ósseo, que travava o órgão masculino para a reprodução.
Essa é uma descoberta importantíssima na história evolucionária da reprodução sexual porque os placodermos – que um dia todo mundo achou ser um grupo de seres que não gerou ramificações evolutivas – é o ancestral vertebrado mais antigo dos seres humanos. Estudos recentes mostram que vários recursos que temos hoje originaram-se primeiramente nesses peixes antigos. Por exemplo, nossos dentes, mandíbulas e até limbos – braços e pernas – apareceram no grupo dos placodermos. Agora também sabemos que, provavelmente, aquela coisa que nos deixa loucos, suados e sem fôlego só existe por causa de um peixe cascudo das antiguidades.

Foto: Brian Choo / Flinders University

Sacanagem milenar

Concorrência de luxo

karl-apple-watch

Parece que Karl Lagerfeld, que tem andado por aí fazendo propaganda com o Apple Watch no pulso e iPhone 6 colado na mão – inclusive no desfile de primavera/verão 2015 da Chanel –, chamou a atenção do conglomerado de luxo LVMH para a criação de um wearable, como o relógio da maçã. O grupo francês, que detém marcas como Louis Vuitton, Christian Dior, Givenchy, Fendi (grife que o Kaiser é diretor criativo), e Céline, por exemplo.
O anúncio foi feito por Jean-Claude Biver, presidente da divisão de relógios do grupo, que disse que a empresa poderá investir em parcerias com outras marcas. “Existem algumas conversas rolando sobre parcerias. Talvez daqui a nove meses teremos um smartwatch“, disse ao jornal Wall Street Journal. Mas Biver assegurou que a sociedade não será feita com nenhuma marca que a LVMH controla, como a Tag Heuer, Hublot ou Zenith.
“A ideia de um smartwatch é muito difícil para nós porque é contraditório. Luxo é para ser ser eterno. Como você justifica um relógio de US$ 2.000 cuja tecnologia se tornará obsoleta daqui a dois anos?”, questionou.
A gente acha que a resposta é bem simples. Diferente do que o diretor de arte David Lo propôs como design dos relógios abaixo, estampar o símbolo da Louis Vuitton ou Dior tornaria o objeto um item de desejo e de colecionador imediatamente.

watch-lv-givenchy

Fotos: Vogue UK, HighSnobiety.

Moda combina com tecnologia?

Dançando Haka

jason-momoa

Depois de ser anunciado que Jason Momoa interpretará Aquaman no cinema, a fita do teste que levou o ator a dar vida a Khal Drogo de “Game of Thrones” começou a rodar na internet. E Jason provavelmente não conhecia o aplicativo e nem o curso de linguas que ensina a falar Dothraki, pois em seu teste, ele dançou o Haka, um tipo de dança de guerra antiga que os maõris, na Nova Zelândia, dançavam para o seu oponente em um campo de batalha.
E na verdade, isso não fazia parte do roteiro. Para conseguir o papel, Jason que deveria apenas repetir a palavra “não” em tom de ameaça achou a cena muito fraquinha e resolveu fazer a dança para a audição, o que impressionou os criadores da série DB Weiss e David Benioff, tanto que a dupla pediu para o ator repetir novamente. Aperte o play para assistir a atuação de Jason Momoa:

Foto: AbcNews

Fluente em Dothraki e Maori

Lua da vida

Mimas oceano

Mimas, também conhecida como “A Estrela da Morte”, é uma das 62 luas do segundo maior planeta do sistema solar, Sartuno. Desde que a Sonda Cassini chegou no planeta, no final dos anos 90, vários mistérios vieram à tona. Por exemplo, Mimas tem um movimento oscilante, quase como um tremor, enquanto orbita Saturno a cada 23 horas. Em um estudo recém-publicado no jornal científico Science, pesquisadores tentaram encontrar uma explicação para o fenômeno.
Radwa Tajeddine, da Cornell University e que liderou o time de pesquisadores no estudo, diz que só podem haver duas explicações. Uma delas é que o planeta pode ter um núcleo rochoso, sólido, no formato de uma bola de rúgbi. Mas como a oscilação é muito maior do que o normal, isso pode apontar que além do núcleo alongado exista um oceano subterrâneo na pequena lua, que é quatro vezes menor que a nossa companheira.
Se esse oceano realmente existir em Mimas, cientistas especulam que ele pode ser feito de água líquida, que é um fator chave para a vida. Com isso, Mimas entra no hall dos corpos celestes do sistema solar que podem conter algum tipo de vida, assim como sua misteriosa irmã Titã.

Foto: Cassini

Homenzinhos verdes aquáticos

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro