web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Gameflix

ea-access-xboxone

A Eletronic Arts, uma das maiores publicadoras de jogos do planeta, está prestes a lançar uma novidade para Xbox One. A EA Access é um serviço de assinatura que dará acesso a vários jogões da empresa e por apenas cinco dólares mensais, ou 30 dólares anuais. A fase beta do serviço deve rolar para um número limitado de pessoas e os assinantes terão acesso ilimitado a jogos como FIFA 14, Madden NFL 25, Peggle 2 e Battlefield 4, além de mais jogos no futuro. Os assinantes também ganharão desconto de 10% em compras digitais de jogos da Eletronic Arts para o Xbox One. Outra coisa interessante é que os membros ganharam acesso a jogos cinco dias antes de eles serem lançados, como uma espécie de demo do jogo completo, e o mais interessante é que o progresso durante a experimentação será transferido para o jogo assim que ele for lançado e você pagar por ele ou ele for liberado na EA Access.

Foto: EA

Netflix dos games?

Lugar de menina

kim-gordon

Nem nos nossos sonhos mais distantes de criança ou adolescente imaginamos um dia poder ter Kim Gordon, Courtney Love ou Yoko Ono como professoras. Pois elas se inscreveram para dar aulas na ”School of Doodle“, uma escola online exclusiva para meninas criada para ativar a imaginação por meio do entretenimento, da educação e da comunidade e autodenominada “uma atividade extracurricular para complementar a educação e proporcionar acesso às mentes mais criativas da atualidade” e ainda “um lugar aonde as meninas podem escolher como e quando querem aprender”. É ou não é muito amor?
Além das artistas citadas acima, o projeto já tem apoio de outras mulheres importantes, como as Pussy Riot, Sia, Garance Doré, Yayoi Kusama, as estilistas da Rodarte Kate e Laura Mulleavy, e também de alguns homens, como o ex-Le Tigre JD Samson, o autor Salman Rushdie e o artista John Baldessari.
Para essa belezinha se tornar realidade faltam US$ 25 mil dos US$ 75 mil necessários e quem quiser contribuir tem ainda 25 dias para entrar na vaquinha virtual. Abaixo está um vídeo que explica tudinho da escola:

Foto: Getty

Cheias de poder

Buraco do mistério

crater-yamal-aerial-view

O mistério foi tamanho que vocês já devem ter visto imagens e histórias sobre o buraco com estimados 30 a 60 metros de diâmetro que surgiu na Rússia. Pesquisadores até já foram visitar o local, onde não encontraram nada de muito estranho além de um pequeno lago no fundo do fosso. Mas novos relatos dizem que mais duas crateras foram encontradas naquela região da Sibéria, na península de Iamal. Ao visitarem o primeiro buraco, os cientistas notaram que a formação parece ter expelido solo de dentro da cratera, como numa explosão subterrânea, ao invés de o solo ter cedido e caído para dentro da formação. A mesma coisa parece ter acontecido nas duas novas formações, de acordo com relatos obtidos pelo jornal The Siberian Times. O jornal ainda diz que as novas crateras são menores, com cerca de 15 metros de diâmetro e a outra com quatro metros, a maior estaria cheia de neve e a menor parece ter uma profundidade de 60 a 100 metros. Os cientistas que fizeram a excursão ao primeiro buraco acreditam que durante os anos, o gelo que ali é praticamente permanente por causa do clima, acumulou bolsas de uma mistura de sal, água e gás, que com o aquecimento do verão acabou explodindo. Ao menos não foram ratos gigantes ou alienígenas.

Foto: Frame

Preferia a explicação com os aliens...

Penetras

Harry

Sabe o que significa Photobomb? Mais um termo “das internets”, assim como as hashtags! A palavra significa que alguém entrou de penetra no fundo da sua foto. Isso pode arruinar o clique, mas se o alvo “photobomb” no caso for o Príncipe Harry, você só sai ganhando. Pois foi o que ele fez quando entrou no fundo da selfie do ex boxeador da Nova Zelândia, Trevor Shailer, durante os jogos Commonwealth que estão rolando em Glasgow, na Escócia. Como fanfarrão que é, o príncipe ruivinho relembrou os bons tempos em que ele se jogava na piscina da balada, dava bafo em Las Vegas

Rainha

Só que dessa vez Harry não vai tomar o sermão sozinho. Na verdade ele parece que seguiu o exemplo de sua avó, a Rainha Elizabeth II que apareceu de papagaio de pirata na semana passada, na foto destas duas atletas da equipe de hóquei na Austrália. Até tu, rainha? E por falar em realeza, Paul McCartney tem a relevância de um rei  para sair na selfie de qualquer pebleu, e mesmo se ele não entrar de penetra por bem, pode protagonizar uma photobomb mesmo sem querer, como aconteceu com esse registro ao lado de Warren Buffett no Instagram!

Paul-McCartney

Fotos: Dailydot.

Dá pra mandar um obrigado?

O segredo

Selfie-perfeita

Na era moderna dos autorretratos, tirar uma selfie já virou coisa banal. Todo mundo tem uma ou outra, por mais que fale mal. Naturalmente, as consequências desse novo comportamento na vida das pessoas são os estudos e análises com teorias e conclusões a fim de descobrir se as selfies são prejudiciais ou não para a nossa imagem.
Foi descoberto recentemente que dentro do grupo de jovens, elas podem ser mal interpretadas por espectadores de redes sociais, uma vez que a imagem publicada pode expressar uma característica totalmente errada de seu autor. Ainda assim, não precisamos procurar muito na internet pra nos depararmos com guias e dicas para aprender a clicar com o seu celular a foto perfeita.
Pra te ajudar a entender melhor as feições do rosto e como elas podem traduzir as característica tão pessoais de cada um, pesquisadores dividiram as expressões mais comuns, que podem ser divididas em um contexto geral em três diferentes categorias: acessibilidade, atração e dominação. Os pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade de York revelaram: poucas mudanças expressivas resultam em características de personalidade diferentes, dando a impressão de ser mais confiável, dominante ou atraente. Pra descobrir qual delas queremos expressar com a nossa selfie, teremos que nos esforçar, pois de acordo com o quadro de desenhos de feições divulgado pelo grupo, elas são próximas e contam apenas com algumas diferenças bem sutis.

feições-do-rosto

Ao bater os olhos pode ser difícil de interpretar, mas olhando com calma você pode notar a diferença na posição do olhar, o formato da sobrancelha, o formato dos lábios, bochechas e até o ângulo da cabeça, que resultam em características diferentes. Pessoas mais confiáveis não precisam estar sorrindo o tempo inteiro, como também podem ter o sorrido mais aberto de todos. Existe uma feição que pode ser confundida com as três características, que é a feição ao meio de todos os rostos. Nos três exemplos diferentes elas parecem exatamente iguais. Isso significa que nem sempre conseguimos nos expressar verdadeiramente com uma auto imagem, que podemos reconhecer como as pessoas mais reservadas.
Segundo os pesquisadores, é muito comum julgarmos ou sermos julgados com a primeira impressão, e isso pode acontecer via selfie em rede social. No post anterior falamos sobre os processos desses julgamentos, que analisam logo de cara se a pessoa é amigável, confiável ou competente para concluir um trabalho, mesmo entre um grupo de pessoas jovem. Segundo os pesquisadores do departamento, “mostrar como essas primeiras impressões podem ser capturadas com imagens variáveis nos oferece uma breve ideia sobre como o nosso cérebro separa igual a um arquivo essas pequenas diferenças percentuais”. Mesmo que isso não esteja totalmente claro como funciona na prática, uma coisa é certa: as primeiras impressões nos levam ao comportamento subsequente, como por exemplo os julgamentos baseados apenas na aparência de alguém.
Por que esse tipo de análise é importante? Bom, uma das tendências da nova era moderna é que conhecemos cada vez mais pessoas online, e é preciso saber reconhecer suas feições por meio das fotografias escolhidas como forma de representação pessoal. Quanto ao resultado de cada característica, outras pesquisas mais antigas apontam que uma das consequências para aqueles que te consideram uma pessoa “acessível” é o pensamento: “será que essa pessoa pode me ajudar ou prejudicar?”. Se você for “dominante”, o julgamento pode ser “será que ele vai me ajudar ou prejudicar?”, e por fim, ser “atraente” pode significar “ele poderia ser um bom parceiro romântico, ou um rival”. A equipe de investigação buscou selfies na web a fim de analisar tais características e prever com mais precisão as primeiras impressões.

selfies2

A análise serve para ajudar que é possível influenciar a tão marcante primeira impressão. Se você está na caça de um emprego, a procura de um novo amor, tudo isso pode ser providenciado com a ajuda da sua selfie. Antes que você se convença tomar nota do passo a passo para garantir o clique da selfie perfeita, não se deixe levar pela obsessão!

Fotos: Blog Spafinder.

Quem aqui nunca julgou pela fotinho?

Cineminha: O Hobbit

hobbit

Parece que foi ontem que estávamos falando sobre a trilogia “O Hobbit” vindo por aí. Na verdade, ainda nos lembramos da época em que os três filmes seriam apenas dois! Mas nenhuma reclamação aí: embora o segundo longa, “A Desolação de Smaug“, seja mais fraquinho que o primeiro, caprichando na ação apenas mais para o finalzinho, parece que o terceiro, “Batalha dos Cinco Exércitos“, vem pegando fogo – literalmente!
É que depois de acordarem o dragão Smaug de sua montanha recheada de ouro e todo o tesouro dos anões, os personagens precisam lidar com as consequências dos acontecimentos e uma batalha de proporções colossais. Até o “Olho de Sauron” marca presença. Ou seja: pode se preparar, que o bicho vai pegar. O primeiro petisquinho oficial do filme, que chega aos cinemas em dezembro, você confere abaixo:

Foto: Frame

Chapa quente

Lítião

bateria_litio

Mais uma promessa de baterias que duram dias vem aí. Uma nova geração destes produtos feitos de Lítio vindos diretamente Universidade de Stanford tem o potencial de durar muito, muito mais. Steven Chu, que já foi Secretario da Energia dos EUA, explica que com a nova tecnologia smartphones poderão durar de dois a três dias sem precisar de recarga. Mas o melhor será o avanço no espaço automotivo, onde fabricantes poderão criar carros elétricos mais baratos e com autonomia muito maior. Chu diz que essas baterias avançadas de lítio usam um escudo de carbono nanoscópico que mantém o componente mais estável, ajudando-o a descarregar os elétrons de forma mais eficiente. Isso permitirá aos pesquisadores aumentar a densidade das baterias, como também irá melhorar a segurança e vida útil dessas células de energia, que hoje é tão querida por todos os nerds do mundo. Infelizmente ainda há muito trabalho a ser feito, principalmente na parte da engenharia, para que essas belezinhas cheguem até, nós, consumidores.

Foto: Pplware

Trabalhe mais rápido, Chu!

Nostalgia é pouco

controllers

Depois de te mostrar uma série um tanto quanto reflexiva sobre como nós somos feitos por dinheiro, chegou a vez do de a gente mexer um pouquinho em sua memória afetiva, se é que você me entende. É que o fotógrafo Javier Laspiur resolveu tirar o pó da nossa lembrança e trouxe de volta verdadeiros símbolos de felicidade de nossa infância e, digamos assim, tratou de despertar uma saudade imensa de dentro da gente!

atari

O espanhol teve a brilhante ideia de clicar todos os controles da história dos videogames sem esquecer, ao que me parece, nenhum daqueles que foram os principais. Aliás, vale lembrar que o primeiro que foi vendido, completa três décadas de lançamento este ano… Cabuloso, hein? Praticamente tudo está presente: Teletenis, Atari 2600, os clássicos da Sega, os divinais da Nintendo como o 64 que até hoje é o meu preferido, além de toda a geração das versões de Playstation da Sony. Pode chorar, ok? Não vamos julgá-lo! Start:

Fotos: Behance.

#Partiu ligar os games velhos agora, meu brother

Nova safra

Parte do enooorme elenco de “Game of Thrones” se reuniu na Comic-Con no último fim de semana, cheinho de novidades para anunciar aos fãs. Se na temporada passada demos adeus a alguns personagens de forma surpreendente, nessa próxima – que só estreia ano que vem – George RR Martin dá uma recompensada com oito novos rostinhos que vão movimentar Westeros.
Entre os oito nomes confirmados – e que irão interpretar de Doran Martell, irmão de Oberyn, as três filhas bastardas do galã que fisgou o coração da Lena Headey (Cersei Lannister) na vida real – o mais famoso é Jonathan Pryce, que vocês devem lembrar de “Evita” (Juan Perón) e “Piratas do Caribe” (pai da Keira Knightley). Pryce vai encarnar o líder religioso High Sparrow.
Ah, e não são apenas novos personagens que vão animar a série: “Game of Thrones” vai levar a gente para o reino de Dorne, de onde saíram todos os Martell.
Quer ver quem mais integra o sempre variável elenco da série? Basta apertar o play abaixo e conferir o video onde todos se apresentam…

Ou clicar na nossa galeria:

Fotos: Getty Images, Showmasters online, All Hands on Deck, SMS, Wikipedia, Royal Handmaiden Society, Toby Sebastian UK,

Renovando o time

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro