Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Windows no Android

Chrome remote desktop

Sempre quis uma solução fácil e simples para acessar seu computador remotamente? Não procure mais! O Google acaba de lançar um aplicativo para Android que nos oferece acesso a nossos PCs via smartphones. Tudo que precisamos fazer é baixar o Chrome Remote Desktop no celular a extensão no navegador Chrome, fazer o pareamento que criar um código PIN e plim, já podemos usar nosso PC via Android. Gostou? Então corre pro Google Play e aproveite seu PC sem precisar estar perto do seu PC.

Verdadeiro Windows Phone.

Kepler-186f

kepler-186f

Interrompemos a programação para anunciar a descoberta de um exoplaneta “próximo” que pode abrigar o mesmo tipo de vida que hoje existe na Terra. O batizado Kepler-186f é um planeta com praticamente o mesmo tamanho da Terra e que também orbita uma estrela anã vermelha, só que com a metade do diâmetro do Sol. As informações são da NASA, em continuação à pesquisa de Elisa Quintana. Outro dado interessante é que o planeta está em rotação, fazendo com que tenha dias e noites. Ele fica a 490 anos-luz da Terra, então pode ser meio difícil fazer uma visitinha em futuro próximo, mas já vale saber que certamente existe outro planeta com possibilidade de presença de vida como a conhecemos neste vasto universo — e pode haver ainda mais, em outras galáxias. De volta à programação normal…

Foto: NASA

Olá, Kepler-186f!

Hearthstone no iPad

hearthstone_ipad

Feriadão tranquilo chegando e, esteja você longe de casa ou não, a jogatina sempre pode acompanhar — especialmente para quem é fã da Blizzard e tem um iPad. O lançamento oficial de “Hearthstone: Heroes of Warcraft” (faz quase um ano desde que falamos dele a primeira vez!) para iPad foi ontem e está disponível para download grátis. O jogo de baralho montado com cartas colecionáveis, inspiradas em todo o universo de Warcraft, é uma mistura entre o casual e o hardcore, e o que vale é aperfeiçoar a estratégia de combinar suas “fichas” para defender ou atacar o oponente. Quem não tem iPad pode se divertir no Windows ou no OS X (também de graça). Se quiser jogar no iPhone ou em dispositivos Android, infelizmente, vai ter que esperar o semestre que vem.

Foto: Battle.net

Adeus tempo livre

Olho no céu

telescopio wifi

Sabe quantas estrelas podemos ver em uma mesma noite nos céus do Brasil? Não? Nem eu. Mas são tantas, que aposto que até astrônomos às vezes têm problemas em discernir o que estão observando. Mas a Celestron acaba de trazer algo ao mercado que deve ajudar entusiastas estelaresleigos que querem curtir uma viagem nas estrelas. São os telescópios NexStar Evolution, que podem ser controlados por smartphones ou tablets. Esses futurísticos olhos robóticos são capazes de se conectar via Wi-Fi com os também modernos celulares. No smartphone, usamos um aplicativo que nos mostra um mapa das estrelas, galáxia e nébulas, tudo que precisamos fazer então é escolher o que o telescópio deve observar e confirmar no aplicativo: os motores do braço robótico automaticamente posicionarão as lentes em direção ao objeto celestial. O tal braço robótico usa uma bateria recarregável, que dura cerca de 10 horas por carga e ainda pode servir como bateria externa pro seu smartphone. Esses três novos modelos, um de seis polegadas, um de oito e o maior de dez devem chegar ao mercado em maio. Quanto maior a lente, mais luz e detalhes do céu conseguimos captar, porém mais caro fica o telescópio. Você pode encontrar mais informações no site oficial da Celestron. Já no vídeo abaixo, temos um exemplo do que as lentes de oito polegadas e uma webcam de alta definição conseguem capturar.

Caçador de estrelas.

Filha da luz

ubisoft_montreal_child_of_light

E a Ubisoft está se aventurando por terras RPGísticas com um lançamento que chega no fim do mês para Windows, PS3, PS4, X360, XbOne e Wii U. “Child of Light” é um RPG + jogo de plataforma que coloca o jogador no comando de Aurora, uma garotinha austríaca de 1895 que é tirada de casa enquanto está sob o efeito de um feitiço sonífero. Quando acorda, ela está em um mundo diferente, chamado “Lemuria”, e começa sua aventura para voltar para casa — e recuperar o sol, a lua e as estrelas no meio do caminho. O que mais impressiona é a apresentação visual e direção artística, sem falar na bela trilha sonora por Cœur de Pirate, uma musicista canadense – que canta em francês. Para quem não se convenceu de que vale o investimento, segue o trailer:

Foto: Techno Buffalo

Colocando no carrinho

Ucrânia e manifestantes

vkontakte

O Vkontakte, rede social estilo o Facebook que existe na Rússia, disse que o serviço de segurança federal da Ucrânia solicitou informações pessoais de alguns de seus usuários. O governo teria pedido à empresa russa dados dos organizadores da “Euromaidan” (manifestações de viés ultranacionalista que estão rolando na Ucrânia desde novembro). O pedido teria sido feito — e negado — em dezembro. Em nota divulgada em sua página no Vkontakte (a da imagem acima), Pavel Durov (o Mark Zuckerberg russo, digamos), teria dito que liberar essas informações não seria apenas ilegal, como também uma traição à confiança dos ucranianos. Na mesma mensagem, ele também publicou fotos dos documentos que recebeu com os pedidos de “quebra de sigilo”.

Foto: Vkontakte

Situação tá russa

Links patrocinados: cuidado!

seguranca_rede_computador_digital

Se você costuma usar o Google para encontrar os programas que deseja baixar, melhor redobrar a atenção. A Kaspersky, empresa dona do anti-vírus homônimo, descobriu um golpe criado por brasileiros que se aproveita justamente desse nosso hábito.
Os mal intencionados em questão compraram links patrocinados do Google para aparecer nos primeiros resultados de buscas que envolvam nomes como Skype, Chrome, Flash, Java, WinRAR, Firefox, etc. Ao clicar em um desses links, o usuário se depara com uma página do Google Code que traz todas as informações a respeito do programa procurado e a opção de baixá-lo. Pior: você faz o download e recebe um executável que realmente instala o programa procurado — tem até certificado.
O problema é que, além do tal software, o executável também instala um trojan em sua máquina. O arquivo rouba senhas e outras informações. Ontem no final da noite os links afetados já tinham sido removidos do Google. De qualquer forma, para evitar casos semelhantes no futuro, é melhor que você sempre procure baixar seus softwares do site oficial do desenvolvedor, e não de terceiros. Seu computador, senhas e conta bancária agradecem.

Foto: Baboo

Olho vivo

O que é isso?

walkman

Agora que sou adulta “pronta”, posso dizer que sempre imaginei a reação das crianças de hoje perante alguns itens da nossa época… Outro dia eu escutei uma conversa alheia em uma praça de alimentação de shopping, em que uma criança revelada às outras a existência de uma câmera fotográfica que registrava os cliques em negativos. Ela tentou explicar o que seria um negativo, mas foi interessante saber que a nova geração não deve nem saber o que é isso… Eu sou da época em que o telefone era com fio e a gente precisava rodar uma roletinha para discar os números. Sabe o que é isso? Se a gente começar a listar a quantidade de produtos que facilitaram a nossa vida um dia e que hoje nem existem mais, vamos trocar memórias até amanhã! Mas se teve um aparelho que nos fez muito felizes e foi um dos primeiros eletrônicos a transformar uma pessoa em um ser totalmente individualista, foi o walkman! Hoje, eles foram substituídos pelo iPod, mas com certeza todo mundo que é adulto já teve um desses algum dia. O mais engraçado ao assistir a “reação das crianças” é que essa turminha realmente não faz ideia do que é aquele aparelho apresentado a elas. Algumas apenas deduzem o que poderia ser a tecla “play”, mas não conseguem nem entender como o aparelho é aberto, o que ele faz, e ainda arriscaram alguns toques touch screen, mas poxa, isso só me fez dar mais risada!
Bom, depois de assistir a esse vídeo, eu vou no mínimo lembrar a importância de guardar alguns objetos e fazer questão de aprimorar a aula de história lá em casa!

Fotos: Home alone e grabcad.

É um pássaro, um avião?

Google Glass esgotou

glass_explorer_program

Para você aí que, como eu, achava que o Google Glass nem é tão interessante assim, surpresa: o dito cujo esgotou em 24h. Nesta semana, o Google decidiu promover nos EUA o primeiro “período de venda” de seu novo gadget voltado ao público em geral. Pela bagatela de US$ 1.500 — mesmo valor desembolsado pelos participantes do Explorers —, qualquer interessado com mais de 18 anos podia entrar na loja e levar seus óculos para casa.
Acontece que, como mencionamos no início do texto, em apenas 24h o estoque do Glass zerou. Só por curiosidade, o primeiro modelo a acabar foi o branco. Para o Google foi uma boa previsão de como pode ser a comercialização do acessório quando ele estiver realmente disponível. Porque, pelo visto, tem mais gente interessada do que imaginávamos.

google-glass

Foto: Google+, TuttoAndroid.

Mais um gadget bombando

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro