web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Maratona da felicidade

dc-shoes

Fala turminha muito louca apaixonada por skate! Este final de semana promete muitas atrações, hein? Por isso, nada de ficar sonado em casa em frente a tevê, pois neste sábado, 29/11, rola no centro de São Paulo um evento bacana resultado da parceria entre a DC Shoes Brasil e a Skatenuts para comemorar a reabertura da Praça Roosevelt que ficou um tempo em reforma. As duas bolaram um campeonato profissional, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que contará com a participação de alguns atletas da marca e iniciará as inscrições para os interessados às 9h no próprio dia da festa que está marcada para as 10h. Ao longo das baterias, que serão divididas por fases, os feras irão disputar o seu lugar ao sol e levar uma verdadeira bolada, pois a premiação que será rachada entre os oito finalistas está no valor de R$50.000! Preciso nem te incentivar a colar no recinto devido a tantos motivos bons, não é não? Para fechar com chave de ouro, no fim da tarde ainda vai rolar um show do Parteum, que em breve lançará um tênis maneiro com a Ous, e dos rappers do Síntese.

Vans 1

Quem também armou uma daquelas para esse finde, especificamente no domingo 30/11, foi a Vans, você viu mano? A grife californiana vai inaugurar uma exposição fruto de seu concurso de arte e customização de tênis chamado Vans Custom Culture que está em sua segunda edição em nosso país! A mostra se dará na sala ”Centro Fotográfico da Prefeitura de São Paulo”, localizada no primeiro andar da Galeria Olido que receberá a expo a partir desse dia até 25/01.
Um dia antes, no sabadão, acontecerá um coquetel de abertura da parada para convidados, com os jurados e as três escolas finalistas do lance presentes, como a ”ETEC Carlos de Campos”, a ”Escola Técnica Estadual Tiquatira” e a ”EE Ana Maria Poppovic” para que seja então apresentado o grande vencedor do ano desse concurso. Quando você chegar junto para conferir a história, poderá ver as dez obras feitas pelos alunos bem como os pisantes customizados pelos jurados como o estilista Jum Nakao, o artista Flavio Sponton – que inclusive realizará oficinas para que qualquer um possa começar a customizar um tênis no local, o Coletivo Bicicleta sem Freio, a tatuadora Akemi Higashi e o grafiteiro NOVE. Vale igualmente lembrar que um encontro de colecionadores de pares exclusivos e cheios de onda não foi esquecido ao longo de tudo isso, combinado? Anoite ai o endereço da galeria: Avenida São João, nº473, em Sampa!

E como a diversão nunca tem fim, nesse mesmo domingão a Artwalk te convida para marcar presença no quarto Encontro Sneakerheads Brasil! A partir das 12h no Telstar Hostel, situado no nº 177 da rua Capitão Cavalcanti na Vila Mariana em São Paulo, uma galera totalmente viciada em colecionar os modelos de tênis mais cabulosos já lançados no planeta, estará a sua espera com uma sonzera da boa comandada pelos dj’s Will e Nyack. Eis a sua chance de ver sneakers raríssimos como os caríssimos Air Yeezy de Kanye West de perto e não pagar nada, afinal a entrada é gratuita, sacou?

sneakerhead

Fotos: Divulgação.

Não fica de fora não, truta!

Futebol vintage

Emilio-Sansolini

Lembra que você viu aqui no Pra Macho aquelas camisas retrô maravilhosas que a Puma e a Adidas lançaram do Atlético Mineiro, do Palmeiras, do Fluminense e do Flamengo? Realmente todas elas acertaram em cheio ao investir no desenvolvimento e na venda daquele tipo de vestimenta clássica que há tempos caiu no gosto da geral! Agora, como seria e se alguém ousasse imaginá-las com um outro design? Foi o que recentemente fez o desenhista Emilio Sansolini, que selecionou alguns times da Europa e da América do Sul, como Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid, Liverpool, Milan (acima).

Emilio-Sansolini-camisa-futebol

Além do campeão brasileiro Cruzeiro, Grêmio, São Paulo, Santos, Vélez, Boca Juniors e Independiente e criou mantos vintage para cada um deles. Se liga na série completa!

Quem dera se as fornecedoras de material esportivo, como um todo, fossem tão criativas quanto ele! Dessas ai eu creio que levaria, sem crise, a maioria para casa, viu? Perceba que há uma linha estética na conjuntura bem definida pelo ítalo-argentino, que até fez uma espécie de kit com bola e chuteira, embora as peitas tenham saído com características próprias superoriginais.

Fotos: Emilio Sansolini

Golaço de criatividade

Não deu outra

Não deu mesmo para o Cruzeiro virar – como dissemos aqui no Pra Macho que precisaria acontecer! O Atlético Mineiro, supremo, venceu seu maior rival na noite desta quarta-feira, 26/11, no Mineirão em partida válida pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil 2014. O Galo, que havia vencido o duelo de ida por dois a zero, foi para a batalha com vantagem suficiente para entrar em campo tranquilo, compenetrado e seguro do que tinha que fazer.

Atletico-Mineiro

Na real, fez até mais do que o necessário, pois o um a zero ainda na primeira etapa enterrou praticamente todas as chances da Raposa e decretou, com toda justiça, o título nacional que não vinha desde 1971! Esse Diego Tardelli é uma lenda atleticana, hein?

Confesso que agora estou curioso para saber como esse time que recentemente começou a ser reestruturado, perdeu o Ronaldinho e ainda conseguiu ser campeão neste mesmo ano se apresentará em 2015! Se continuar nessa crescente teremos uma equipe em pleno voo na próxima temporada, afinal de contas Levir Culpi arrumou a casa e ainda tem coisa para aprimorar, não é não?

copa-do-brasil

Fotos: Divulgação.

Galoucura!

Mudando o caminho

kanye-west

Ao lado de Kim Kardashiam, Kanye West é cadeira cativa nas primeiras filas dos maiores desfiles de moda (e olha que isso já acontecia antes mesmo dele conhecer a sua esposa). E pra um casal que deixa a filha mais impecável que eles próprios no quesito vestimenta, trocar de profissão não poderia ser menos estranho.

kim-e-kanye

Mas uma fonte bem próximo ao casal, disse ao PageSix que depois de sua próxima colaboração com Paul McCartney, o rapper poderá dar uma pequena pausa em sua carreira musical, assim como Kirsten Stewart que anunciou recentemente que queria expandir mais o seu lado artístico deixando a atuação em segundo plano. Acontece que sua linha em parceria com a Adidas já foi cancelada quatro vezes porque Kanye não conseguiu arrumar tempo para se dedicar a ela – enquanto Pharrell Williams deitou e rolou não só na parceria com a Adidas, mas ainda com uma lista enorme.

adidas

E essa não é a primeira empreitada de Kanye no mundo da moda. Em 2011 ele lançou sua marca homônima, mas cancelou a sua terceira coleção em menos de um ano depois – fechando a marca logo em seguida. E lembra da sua parceria com a Nike?

Fotos: Getty, Im not obsessed, Global Grind, Sneaker News.

Da música a moda

Zero de medo

Será que é possível um caminhão enorme, daqueles que levam os equipamentos de uma equipe de uma temporada de F1, literalmente sobrevoe um carro da categoria? Bom, quem provou que isto sim, é possível, foi a empresa de tecnologia informática EMC!

lotus

A empresa que patrocina a Lotus tinha a intenção de apenas gravar um comercial com a cena da pergunta que fizemos acima, no entanto o que era só para ser uma propaganda se tornou coisa séria, à medida em que o salto se concretizou. E agora, aguarda a uma resposta da direção do Guinness Book, o livro dos recordes, para saber se a distância de 27,8 metros que o gigante Renault passou no ar por cima do possante foi suficiente para colocar o desafio na história. Importante ressaltar que ambos os motoristas estavam super habituados a situações de adrenalina assim, pois eles já haviam atuado como dublês em filmes famosos, como o “Velozes e Furiosos” – que em 2015 chega nas telonas em seu sétimo longa – além de produções do “James Bons, 007″. Que tal apertar o cinto para sentir um pouco a sensação de loucura dessa ação? Eu com certeza não teria coragem de participar de um paranauê desses de jeito nenhum!

Foto: Divulgação.

Quantas vezes você assistiu?

Da Europa à América

Poler-2

A Poler e a Nike SB, que criaram uma coleção juntas composta por quatro tênis e um conjunto de vestimentas, resolveram produzir uma gravação para divulgar todo o espírito das peças e ao mesmo tempo celebrar o resultado desse trabalho coletivo. Para isso, incumbiu Alex Craig e Dave Ehrenreich na direção da produção que traz caras como Wieger Van Wageningen, Donovon Piscopo e Daryl Angel em plena curtição em um barquinho classe A que navega pelas águas do mar Adriático, na Croácia, e posteriormente em ação pelas ruas do país europeu. Se você é ligado em vídeo, além de curtir skate, vai pirar na edição! Partiu para aquela sessãozinha sagrada aqui do Pra Macho?

Poler x Nike SB- The Goodship Galeb – Croatia from Poler Outdoor Stuff on Vimeo.

Sem contar que os itens, que já podem ser encontrados na loja online da Poler, estão fora de série e numa pegada bem workwear, básicos e ricos sobretudo nos detalhes. Parceria equilibrada, bem pensada e primorosa! Tipo de calçados e roupas que devem ser conservados por anos por quem adquirir, afinal possuem tonalidades que dificilmente cairão em desuso e combinam com todo tipo de ocasião.

Agora, lembra da americana Alife? Sim, um tempo atrás a marca nova-iorquina andou meio sumida e sem lançamentos relevantes, porém soltou um teaser produzido pela Girl Skateboard há pouco tempo que é animal! A grife fechou com a cerveja Budweiser e ainda neste mês de novembro deve revelar o fruto dessa união que provavelmente rendeu um pisante e um deck como bem mostra a fita estrelada pelo zica Tony Ferguson.

Alife

Imagino que isso chegará nas prateleiras em edição limitada, viu? Senta que lá vem história:

Fotos: Divulgação.

Não pode reclamar de falta de novidades

Skate para devorar

Benoit 4

Qual a ligação entre o skate e a cozinha? Bom, se você respondeu que o que conecta essas duas coisas totalmente diferentes é a fome do skatista depois de uma sessãozinha caprichada, você não errou! Porém, nos referimos aqui a outra coisa… É que o designer baseado em Paris Jammes Benoit bolou uma série super bem humorada e lúdica em que desenhou alimentos como batata, banana, pimentão, tomate, maça, kiwi, limão, laranja e ovos, equipados, digamos assim, com truques e rodinhas da prancha de rua no maior role por utensílios e partes da copa, como pia, colher, borda de porta de fogão e pote.

Benoit 10

Apesar do acidente com o tomatinho ai após uma dropada mal sucedida na torradinha, nada mal vê-lo se transformar em polpa para virar futuramente um catchup, concorda? Aquele seu cheese-burguer com fritas de cada final de semana agradece!

Quem igualmente caprichou em suas ilustrações gráficas foi Nathan Manire que compôs um quadro com os dez tênis de skate mais icônicos, em sua opinião, do cenário lançados nos anos 1990. Entre os modelos que lembrou destacam-se os da Vans, da DC Shoes, da Emérica, da Etnies e da És que, indiscutivelmente, foram bastante usados por aqueles que viveram essa época nas ruas, sacou? Basta perguntar para qualquer amigo seu que era desse tempo para ver que nem ele e nem eu mentimos ou exageramos!

Manire 1

 

A bela obra marginal de Manire encontra-se disponível para compra em diversas unidades em seu site oficial e pode ser uma boa peça para dar uma renovada na decoração 2015 de sua goma.

Fotos: Jammes Benoit, Nathan Manire.

Tira da parede aquele pôster rasgado do tetra de 1994

Nova Void

void

Quando fui ao Rio de Janeiro, em maio deste ano, tinha um lugar do qual eu não conseguia sair. A praia? Não, a Void, uma loja que vende roupas maneiras, calçados, acessórios, revistas, cerveja, hambúrgueres, doces e ainda fica aberta a madrugada toda. O primeiro espaço deles foi inaugurado no começo do ano no Leblon, ao lado do bar Jobi, mas este mês a Void General Store, mais conhecida como Void, abriu uma filial ainda maior na Barra da Tijuca.
Localizada na avenida Olegário Maciel, a nova loja segue o mesmo conceito da anterior. “É para uma turma aberta a novidades, que curte lugares como Califórnia e Austrália e busca um lugar para encontrar amigos”, disse o sócio Pedro Hemb. Mas se passar por lá não espere ver apenas essa galera, porque eu dividi banquinho até com senhor de idade, o que deixa o rolê ainda mais interessante!

void-barra

Entre algumas das marcas de roupas mais legais que podem ser encontradas na Void estão a OFWGKTA, do coletivo de hip hop Odd Future, Supreme, Volcom, Pyramind e American Apparel. Outros pequenos notáveis na Void são as cachaças deliciosas da marca Chuva, o Brownie do Luiz e várias cervejas importadas. Mas sério, isso tudo é muito pouco perto de tudo o que tem lá, e seria impossível descrever em um post. No Instagram deles dá pra acompanhar um pouco melhor as mercadorias e aqui embaixo tem uma prévia pra você:

Fotos: Divulgação, Instagram Void

Partiu caravana pro Rio

Cesta Pra Macho

Cesta-Pra-Macho

Quem acompanha o Pra Macho fica bem informado, o ano todo, sobre arte, cinema, automobilismo, beleza (porque macho também vai ao salão e se cuida, sim senhor!), moda, além de boas entrevistas com um pessoal selecionado a dedo! E claro, não podemos esquecer da nossa atenção a beleza feminina.
Como todo macho que se preze sabe, nessa época do ano a gente monta uma bela e recheada Cesta Pra Macho com itens para você começar 2015 muito bem na fita. Já sabe como conquista-la? Basta mandar um email com uma criativa e original retrospectiva de tudo o que você leu e mais gostou em 2014 no Pra Macho!
O email deve ser enviado para promocao@juliapetit.com.br até o dia 08/12. O resultado com o leitor selecionado será publicado na quarta-feira, 10/12. A retrospectiva deve incluir título, texto, links dos posts escolhidos, imagem e uma legenda.
Agora, chega de conversa! Vamos ver logo o que tem nessa cesta?
Kit Hidrat, da Vultbracelete de couro da Pandora, óculos Chilli Beans, maleta de produtos da Vichy, produtos de pele da M.A.C, xampu e creme para cabelo da L’oréal Professionnel e perfumes Just Cavalli, e Z Zegna.

Fotos: Petiscos.

Pra sorrir o ano todo

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro