No Base Aliada de ontem, a nossa ruiva recebeu as consultoras de moda Chris Francini e Paula Martins para identificarem os modelos de saias que encontramos no mercado atualmente. Além de explicar direitinho as diferenças entre elas, durante a programação a Julia ensinou alguns truques de styling para cada tipo saia. Vamos à elas?
. Mini - Essa é a favorita das garotas brasileiras. O comprimento super curtinho valoriza as pernas, que devem ganhar cuidados extra. Não precisa se apegar aos modelos justos, tipo bandage. Dá para montar um look atual investindo em novos tecidos e materiais, como  a minissaia de couro, ou as texturizadas, como a saia de franjas. Usar a meia calça grossa com a minissaia básica e pretinha continua um clássico no guarda roupa.
mini. Lápis - A saia lápis é aquela bem justinha com a cintura mais alta e comprimento na altura dos joelhos – ou abaixo deles. Ótima opção para meninas que trabalham em escritório, e possuem dress code formal.  Para não errar, combine com o scarpin e peep toe e ouse o look com os outros acessórios. Meninas magrinhas e sem o quadril largo são as únicas que podem optar em usar a saia lápis sem o salto alto.
lápis. Rodada - Não tem como falar da saia rodada e não lembrar do new look de Christian Dior, na década de 50. Este modelo de saia é o mais feminino de todos. Não precisa restringir o comprimento abaixo do joelho, as meninas novinhas podem colocar as pernocas de fora com a barra da saia rodada logo acima dos joelhos.
rodada. Midi - A saia midi é a febre da temporada, e também pode ser a mais difícil de usar. E querer é poder, certo? As meninas que morrem de vontade de usar e não sabem por onde começar devem investir nos acessórios modernos como as ankles boots para combinar com a sua midi, ou tentar um look retrô.
midi. Longa - Esta temporada também é a das saias longas. A dica é muito simples, o comprimento deve cobrir os pés, para alongar a silhueta. Na dúvida para quem gosta de usar salto alto e também adora uma sapatilha flat, tenho dois modelos de saia longa, um mais comprido para reservada para os saltos e outra mais curta, para combinar com o seu sapato sem salto.
longaTem saia para todas as garotas.
Fotos: Reprodução.