Além de comemorar as festas de Natal e a chegada do ano novo, algumas das nossas meninas também precisam arrasar nas festas de formatura. Que tal aproveitar algumas dicas e tendências de vestidos de festa que aprendemos com Chloé Moretz, Elle Fanning, Dakota Fanning, Hailee Steinfeld e Elizabeth Olsen durante este ano? Dá para se inspirar e fazer muito sucesso!
. Clarinhas - Este foi o ano das clarinhas, por isso a tendência deve levar muitos vestidos de tons suaves às festas. Meninas novinhas podem e devem apostar nos vestidos curtos e colocar as pernocas de fora. Quem não quer montar a produção toda clarinha, basta combinar com acessórios escuros para conquistar um look de contraste. Se optar pelo modelo longo, lembre-se que o comprimento da temporada deixa os pés à mostra.
. Estampados e coloridos - Vestidos com estampas de cores fortes e vibrantes são ótimas opções para o clima tropical do Brasil. O resultado é um apelo mais descontraído e casual, perfeito para as mais novinhas.
. Fendas e mullets - As fendas e os vestidos mullets ganharam destaque em 2011. Eles dão um ar mais sexy ao visual, por isso você tem que carregar o look com muita atitude e postura firme.
. Médios - Hailee Steinfeld prova que as mocinhas também seguram muito bem o comprimento médio no look de festa. O visual é elegante e bastante charmoso.
. Metálicos - Para não passar despercebida na festa, aposte nos metálicos. A tendência é a favorita das famosas, e também vai do curtinho até o longo.
. Renda - Vida longa para a renda, que se mantem forte há muitas temporadas. Explore a renda artesanal brasileira nos vestidos de festa, combine com os tons pastel – que também estão em alta – ou invista nas aplicações de renda em vestidos glamurosos.
. Volumosos - Quem sonha em usar um vestido de princesa pode aderir a uma releitura. Os curtinhos com saias volumosas combinam com as garotas mais novinhas, ou então você pode aderir aos novos longos, com saias super volumosas e pézinhos à mostra.
Formanda cheia de estilo.
Fotos: Reprodução.