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Meus Petiscos

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Novas joias

Damien-Hirst

Já tem algum tempo que os remédios estão na moda. Motivos para que estilistas associem caixinhas de remédios e frascos em suas coleções ou convites de desfiles podem ser vários, inclusive o fato de que “médico e louco, todo mundo tem um pouco”? Com componentes naturais ou matéria prima criada em laboratório, dificilmente estamos longe de uma pílula e essa “irreverência” é adotada em forma de acessórios de moda. Por mais diferente que a moda se torne a cada dia, particularmente não acredito que estes sejam motivos pra gente se divertir, ainda assim, de vez em quando aparece alguma novidade lançada por algum nome famoso. Como é o caso da Cathedral Collection, uma coleção de joias criadas por Damien Hirst em parceria com a joalheria americana Hoorsenbuhs.

A linha conta com poucos modelos, apenas um tipo de anel em formato das pílulas mais famosas do mercado farmacêutico, e um rosário em forma de uma cápsula se abrindo, e todo o conteúdo de brilhantes sendo despejado, que agregaram mais uma vez o nome do renomado artista das obras milionárias em produtos para as amantes da moda. Sendo assim, pode acreditar que as joias de série limitada, numerada e feitas em ouro 18 quilates têm preço de obra de arte de Hirst, com preços variáveis entre £18 mil à £42.500 mil, à venda na Colette.

Eshvi

Se você gosta de uma novidade ou está à procura de acessórios mais modernas e conceituais, conheça a Eshvi, uma marca londrina fundada por duas cunhadas, Natia Chkhartishvili e Tamar Svanidze, que já despontou nas revistas de moda mais importantes.
Com design colorido, as peças da coleção atual chamada de Robot Collection parecem brinquedinhos de Lego em formato de ferragens que lembram parafusos. Um pouco mais chique, outra parte da coleção manteve as cores longe e acrescentou um pingente.

Eshvi

A coleção é bastante recheada e os preços são mais atraentes, porém não se tratam exatamente de joias e, sim, bijuteria. As pedras são feitas de acrílico e as pedrinhas que parecem brilhantes são na verdade, strass. Veja mais modelos na galeria:

Se os motivos inusitados te inspiraram nessa seleção de acessórios divertidos, acrescente na lista os anéis de tabela periódica da ItsNoName, que carregam o elemento com o qual foram criados em seu design.

anel

Fotos: Freshnessmag, Ashvi e stylesyllabus.

Remedinhos sem prescrição médica!

Que belezinha

belezinha-com-vc

Em meio a tantos sites e blogs ruins de moda e beleza (que, sabemos, são muitos), dá até orgulho quando a gente vê algo novo e bacana na rede. O Belezinha é assim: um site criado pela jornalista Vânia Goy, que tem pautas criativas, bem executadas e ilustradas com fotos lindas. Não, a gente não tá fazendo publi não-sinalizado aqui no Petiscos, a opinião quanto ao conteúdo é nossa mesmo e tem, inclusive, aprovação da ruiva. A Vânia tá no mercado editorial há anos e já escreveu sobre beleza para lugares bacanas como as revistas Criativa e Harper’s Bazaar – na qual ficou por dois anos como editora do assunto. Hoje, com 30, ela atua como editora-assistente da Bamboo, revista de arquitetura, design e lifestyle, e divide suas “72 horas” diárias entre o trabalho na firma e na sua nova paixão, que é o Belezinha. Bati um papo com ela pra entender melhor este projeto.

Petiscos - Como você teve a ideia de montar o site?
Vânia Goy - Comecei a reparar que, em geral, beleza é sempre um dos canais de um site de moda ou comportamento. E comecei a ter vontade de criar um site que falasse exclusivamente sobre esse assunto. Rapidamente desisti de fazer um blog convencional, porque eu não queria ficar falando sobre mim. Duas coisas sempre estiveram na minha mente: investigar os rituais de beleza de homens e mulheres comuns e inspiradores, e me manter próxima do universo da moda, que amo.

P - Por que você escolheu o nome Belezinha?
VG - Eu quase enlouqueci tentando registar um nome – todos os domínios do mundo já foram comprados. E eu queria muito que fosse apenas uma palavra em português, facinho e aconchegante. Belezinha é uma expressão que uma das minhas avós usa o tempo todo para elogiar tudo o que ela adora.

P - Qual é o tipo de leitora que você pretende atingir?
VG - Eu adoraria que o belezinha.com.vc não fosse um site só para mulheres. Acima de tudo, eu procuro atingir leitores que gostem de perfis interessantes e fotos bonitas. Venho tentando mostrar lições de beleza do dia a dia com a ajuda de boas histórias. Da menina que tingiu o cabelo de cor-de-rosa em casa ao Ney Matogrosso contando como é que ele faz o seu olho esfumado há 40 anos. Tomara que as pessoas gostem tanto de ler quanto eu tenho gostado de fazer.

vania goy

P - Como se diferenciar em um meio que já está bastante saturado por sites e blogs?
VG - Eu tenho feito as coisas de forma muito espontânea, produzindo o que eu gostaria de ler. Acho três coisas fundamentais: falar de pessoas diferentes, com cores de pele, cabelo, necessidades e gostos distintos; ver os produtos de perto e testá-los com calma; e desencanar das fotos que todo mundo reproduz da internet. Eu queria trazer um pouco da experiência de ler uma revista para o site. Fotografo 99% das pautas com um bando de amigos talentosos.

P - Quais são os itens que toda mulher que se maquia (minimamente que seja) precisa ter na bolsa?
VG - Cada mulher tem as suas necessidades, né? Quanto menos regra melhor, senão vira escravidão. Eu sempre carrego o batom que estou usando e uma versão de bolsa da minha fragrância favorita.

P - Se pudesse escolher um produto de beleza, qual seria?
VG - O Rubi Woo, batom vermelho da MAC.

P - Você não sai de casa sem…
VG - Filtro solar.

P - Além do Belezinha, em quais áreas de beleza você atua?
VG -Eu também sou maquiadora (para falar com a Vânia é só mandar um email para vania@belezinha.com.vc)!

P - Como você encontra tempo entre o trabalho “fixo” e este?
VG -Os meus dias têm 72 horas, hahaha.

Fotos: Reprodução

Pra colocar no feed

Penetras

Harry

Sabe o que significa Photobomb? Mais um termo “das internets”, assim como as hashtags! A palavra significa que alguém entrou de penetra no fundo da sua foto. Isso pode arruinar o clique, mas se o alvo “photobomb” no caso for o Príncipe Harry, você só sai ganhando. Pois foi o que ele fez quando entrou no fundo da selfie do ex boxeador da Nova Zelândia, Trevor Shailer, durante os jogos Commonwealth que estão rolando em Glasgow, na Escócia. Como fanfarrão que é, o príncipe ruivinho relembrou os bons tempos em que ele se jogava na piscina da balada, dava bafo em Las Vegas

Rainha

Só que dessa vez Harry não vai tomar o sermão sozinho. Na verdade ele parece que seguiu o exemplo de sua avó, a Rainha Elizabeth II que apareceu de papagaio de pirata na semana passada, na foto destas duas atletas da equipe de hóquei na Austrália. Até tu, rainha? E por falar em realeza, Paul McCartney tem a relevância de um rei  para sair na selfie de qualquer pebleu, e mesmo se ele não entrar de penetra por bem, pode protagonizar uma photobomb mesmo sem querer, como aconteceu com esse registro ao lado de Warren Buffett no Instagram!

Paul-McCartney

Fotos: Dailydot.

Dá pra mandar um obrigado?

Campanha de peso

Abercrombie

Fazia tempo que a gente não via uma campanha que pudesse render tantos comentários quanto essa da Abercrombie & Fitch. Afinal, uma imagem de um elefante deitado e um casal nu sentado em seu lombo pode render muita história. Primeiro porque ela é realmente muito estranha, e segundo, porque sendo uma campanha de marca de roupas… onde elas estão? Analisando a imagem friamente, podemos pensar que a Abercrombie quer seguir os passos da polêmica Benetton com seus anúncios dos anos 80. Associando a figura do elefante com fotografia de moda, logo pensamos na imagem de “Dovima with elephants“, um clássico de Richard Avedon retratado em 1955.

Richard-Avedon

Se você é fã de fotografia de moda e elefantes, depois de ver a comparação com Avedon pode lembrar de uma imagem parecida e mais atual de Cate Blanchett na Bazaar britânica, clicada por Norman Jean Roy em 2006.

Cate-Blanchett-bazaar

E elefante é o que não falta na moda! Um ano depois, Keira Knightley fez um safari na África, e aproveitou a ocasião para sair na capa da Vogue em junho de 2007 em um editorial “africano”. Na ocasião, uma fotografia publicada no interior da revista deu o que falar: um elefante bebê mamou pelas mãos da atriz, com um cobertorzinho da Louis Vuitton. Até aí, nada de mais? Só que o cobertorzinho remeteu ao assento usado pelos elefantes explorados para trabalho, a fim de transportar turistas pelas costas, e isso pegou mal. Além do mais, usar um animal inocente para servir de modelo nas fotos também não é visto com bons olhos.

Keira-Knightley

Porém, quando aparece um cachorrinho ou gatinho fofinho, ninguém reclama, você pode pensar. Assim como as baleias, os elefantes são os animais mais sensíveis da face da Terra. A Abercrombie não é a primeira, mas certamente deveria ser a última marca  a utilizar animais desse porte para fotos de campanha. Na galeria você relembra mais anúncios com elefantes.

Fotos: Fashion Copious, Fashionmag us, teamsugar, ecouture, africanfashionguide, refinery29 e annansi.

O que eles ganham com isso?

Dia do batom

batons

Você sabia que hoje, lá nos Estados Unidos, é comemorado o Dia Nacional do Batom? Levando-se em conta que 80% das mulheres do país usam o cosmético, não é de se estranhar que ele tenha um dia só dele. E nós, apaixonadas que somos por batom aqui na redação, pegamos carona na data sem nenhuma explicação lá muito clara para existir, e relembramos algumas de nossas pautas favoritas envolvendo esse que é onipresente em todos os nossos nécessaires.
Como é impossível falar de batom sem entrar no tópico batom vermelho, começamos com a coletânea dele mesmo, cuja cor é proveniente de insetos em pó, lembra disso? Também já falamos sobre os nossos batons vermelhos favoritos, assim como a Taylor Swift fez há pouco. E como duvidar do poder de sedução do batom vermelho? Uma pesquisa comprovou que é ele que mais faz sucesso entre os homens.
Gosta de dicas de profissionais? O Nick Barose, maquiador da Lupita Nyong’o, deu dicas de aplicação, e logo depois foi a vez do Tom Pecheux. Ah, e tem também as da superexpert Pat MacGrath! E quando o batom quebra, o que você faz? Senta no cantinho e chora? Não precisa! A Michelle Phan já contou como contornar essa verdadeira tragédia! Tem dica nos nossos arquivos até para quem precisa daquela cor descontinuada para viver.
Para fechar, mais e mais dicas: de batons violeta, de opções nacionais para fazer um bocão vinho bem lindo, de parentes nacionais para algumas cores da linha Retro Matte da M.A.C, de como arriscar no batom laranja e de como gastar seu tempo de forma construtiva navegando nesse site de busca todinho dedicado ao batom.
Falando na linha Retro Matte da M.A.C, sempre esgotada, fechamos com uma ótima notícia: as lojas da marca do Brasil já estão com o estoque dessas cores reabastecido! Agora é só correr lá para garantir seu “All Fired Up” ou “Flat Out Fabulous”, também na loja online da marca!

retro-matte

Fotos: Emma Kisstina, M.A.C.

E quem não ama um bom batom?

O segredo

Selfie-perfeita

Na era moderna dos autorretratos, tirar uma selfie já virou coisa banal. Todo mundo tem uma ou outra, por mais que fale mal. Naturalmente, as consequências desse novo comportamento na vida das pessoas são os estudos e análises com teorias e conclusões a fim de descobrir se as selfies são prejudiciais ou não para a nossa imagem.
Foi descoberto recentemente que dentro do grupo de jovens, elas podem ser mal interpretadas por espectadores de redes sociais, uma vez que a imagem publicada pode expressar uma característica totalmente errada de seu autor. Ainda assim, não precisamos procurar muito na internet pra nos depararmos com guias e dicas para aprender a clicar com o seu celular a foto perfeita.
Pra te ajudar a entender melhor as feições do rosto e como elas podem traduzir as característica tão pessoais de cada um, pesquisadores dividiram as expressões mais comuns, que podem ser divididas em um contexto geral em três diferentes categorias: acessibilidade, atração e dominação. Os pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade de York revelaram: poucas mudanças expressivas resultam em características de personalidade diferentes, dando a impressão de ser mais confiável, dominante ou atraente. Pra descobrir qual delas queremos expressar com a nossa selfie, teremos que nos esforçar, pois de acordo com o quadro de desenhos de feições divulgado pelo grupo, elas são próximas e contam apenas com algumas diferenças bem sutis.

feições-do-rosto

Ao bater os olhos pode ser difícil de interpretar, mas olhando com calma você pode notar a diferença na posição do olhar, o formato da sobrancelha, o formato dos lábios, bochechas e até o ângulo da cabeça, que resultam em características diferentes. Pessoas mais confiáveis não precisam estar sorrindo o tempo inteiro, como também podem ter o sorrido mais aberto de todos. Existe uma feição que pode ser confundida com as três características, que é a feição ao meio de todos os rostos. Nos três exemplos diferentes elas parecem exatamente iguais. Isso significa que nem sempre conseguimos nos expressar verdadeiramente com uma auto imagem, que podemos reconhecer como as pessoas mais reservadas.
Segundo os pesquisadores, é muito comum julgarmos ou sermos julgados com a primeira impressão, e isso pode acontecer via selfie em rede social. No post anterior falamos sobre os processos desses julgamentos, que analisam logo de cara se a pessoa é amigável, confiável ou competente para concluir um trabalho, mesmo entre um grupo de pessoas jovem. Segundo os pesquisadores do departamento, “mostrar como essas primeiras impressões podem ser capturadas com imagens variáveis nos oferece uma breve ideia sobre como o nosso cérebro separa igual a um arquivo essas pequenas diferenças percentuais”. Mesmo que isso não esteja totalmente claro como funciona na prática, uma coisa é certa: as primeiras impressões nos levam ao comportamento subsequente, como por exemplo os julgamentos baseados apenas na aparência de alguém.
Por que esse tipo de análise é importante? Bom, uma das tendências da nova era moderna é que conhecemos cada vez mais pessoas online, e é preciso saber reconhecer suas feições por meio das fotografias escolhidas como forma de representação pessoal. Quanto ao resultado de cada característica, outras pesquisas mais antigas apontam que uma das consequências para aqueles que te consideram uma pessoa “acessível” é o pensamento: “será que essa pessoa pode me ajudar ou prejudicar?”. Se você for “dominante”, o julgamento pode ser “será que ele vai me ajudar ou prejudicar?”, e por fim, ser “atraente” pode significar “ele poderia ser um bom parceiro romântico, ou um rival”. A equipe de investigação buscou selfies na web a fim de analisar tais características e prever com mais precisão as primeiras impressões.

selfies2

A análise serve para ajudar que é possível influenciar a tão marcante primeira impressão. Se você está na caça de um emprego, a procura de um novo amor, tudo isso pode ser providenciado com a ajuda da sua selfie. Antes que você se convença tomar nota do passo a passo para garantir o clique da selfie perfeita, não se deixe levar pela obsessão!

Fotos: Blog Spafinder.

Quem aqui nunca julgou pela fotinho?

Para chinelar na estica

Tem andado por ai de rolê com sua bike, mas tem sentido falta de uma roupa adequada para isso? Sem problemas, pois uma marca das antigas resolveu novamente trabalhar em uma coleção própria para o ciclismo e pode ser uma boa opção para você! A lendária Le Coq Sportif, que marcou uma geração sobretudo entre o final dos anos 1980 e o começo dos 1990, voltou a mexer na área, desenvolveu uma linha incrível e agora revela ao mundo dos amantes por bicicletas peças superestilosas, minimalistas e altamente tecnológicas, a fim de proporcionar tanto para atletas quanto para amadores a flexibilidade e o conforto ideais para ajudar no desempenho sobre as magrelas. Cool? Muito mais que isso!

ciclista

Bom, além dessa novidade espetacular, vale ressaltar que a grife também retornou ao Brasil com tênis animais que estão sendo vendidos nas prateleiras físicas e virtuais da Loja Kings. Como é legal ver o ressurgimento desses nomes do passado que tanto foram amados (e usados) pelos nossos pais e que pelo que parece não estão de volta para brincar em ação!

Fotos: Selectism

Clássico é clássico e vice-versa

Quem segura? Coppertone

coppertone

Não precisa nem ser tão velhinho assim para conhecer aquela clássica campanha da Coppertone, com a menininha na praia e seu biquíni sendo puxado por um cachorrinho, revelando o bumbum branco e o corpo bem bronzeado. A imagem é uma das mais famosas da história da publicidade, e já foi revisitada diversas vezes. A última a replicar a pose é a Kylie, na capa da GQ italiana de agosto, para a alegria dos marmanjos, e mostrando que aos 46 anos, ela está com tudo em cima!

kylie

Aproveitando a deixa, reunimos mais três famosos que também ficaram com a bundinha de fora por conta de um cachorro intruso: Mark Wahlberg, Jim Carrey e Carmen Electra. Tem pros meninos, tem pras meninas, e a gente quer saber: nessa batalha bronzeada, quem segura a pose Coppertone?

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Fotos: Idolator, Buzznet, Redesign Revolution, Pinterest, Lucas Boschi

Em clima de verão

Cineminha: O Hobbit

hobbit

Parece que foi ontem que estávamos falando sobre a trilogia “O Hobbit” vindo por aí. Na verdade, ainda nos lembramos da época em que os três filmes seriam apenas dois! Mas nenhuma reclamação aí: embora o segundo longa, “A Desolação de Smaug“, seja mais fraquinho que o primeiro, caprichando na ação apenas mais para o finalzinho, parece que o terceiro, “Batalha dos Cinco Exércitos“, vem pegando fogo – literalmente!
É que depois de acordarem o dragão Smaug de sua montanha recheada de ouro e todo o tesouro dos anões, os personagens precisam lidar com as consequências dos acontecimentos e uma batalha de proporções colossais. Até o “Olho de Sauron” marca presença. Ou seja: pode se preparar, que o bicho vai pegar. O primeiro petisquinho oficial do filme, que chega aos cinemas em dezembro, você confere abaixo:

Foto: Frame

Chapa quente

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