Enviado por Alessandra Santilli – São Paulo/SP
Enquanto nossa musa Julia não revela seus segredos de maquiagem, eu dou minha contribuição. Não sou profissional, apenas apaixonada, e acho que com um pouco de treino todas conseguem fazer uma boa make!!!
Pra fazer esse olho esfumaçado a pele deve estar muito bem feita.
1- Com um pincel chanfrado faça o contorno do olho bem rente aos cílios em cima e em baixo com sombra preta. Sombra Clinique 117 Black Velvet.

2- Preencha toda a pálpebra com uma sombra cinza escura sem brilho. Em baixo também. Sombra MAC na cor Print.

3- Cubra a sombra cinza com outra escura e cintilante, nesse caso ela puxa pro verde, mas pode passar uma que puxe pro azul marinho que fica lindo também. Sombra Lancôme Color Design na cor Designer. Coloque um pincel de sombra gordinho no côncavo do olho e faça movimento de vaivém. Esse movimento suaviza o contorno da sombra e cria o efeito esfumaçado.

4- Ilumine o canto interno do olho usando um cotonete. Sombra em creme Faces Natura na cor Verde Maré. Ilumine também abaixo das sobrancelhas. Sombra Lancôme Color Design na cor Latte.

5- Depois do curvex passe máscara nos cílios superiores (Virtuôse da Lancôme preta) e nos inferiores com a escovinha em pé fazendo movimentos laterais (Définicils da Lancôme preta). E em seguida lápis preto dentro do olho. Lancôme Le Crayon Khôl Raisin Noir.

6- Se a máscara borrar na pele deixe secar e depois passe um cotonete seco. Se cair sombra em baixo do olho use um pincel de sombra, passe no pó que você usou, e depois é só varrer de leve


Não é Petisco, mas serve de aperitivo.
Fotos: Alessandra Santilli