Água termal é como a água que a gente bebe, porém mais pura e enriquecida com minerais como zinco, magnésio e ferro. Para ser considerada termal, a água deve ser subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, emergindo na superfície sob a forma de fontes com temperaturas elevadas (de 35ºC a 54ºC).
Por ser rica em sais minerais, a água ajuda a acalmar irritações da pele e também funciona como uma espécie de cicatrizante natural. Fora isso, o líquido nutre, hidrata e refresca a pele.
Eu tenho um tubinho (igual ao da foto abaixo) e uso bastante quando passo muito tempo em ambientes com ar condicionado ou quando minha pele tem alguma irritação.
Este tubinho também pode ser muito útil em dias frios com ventos fortes de inverno. Sabe quando o rosto arde do frio? Então… água termal super ajuda! Em dias quentes, ela também é uma boa aliada. Basta pressionar um lencinho de papel para remover a oleosidade da pele e borrifar um pouco da água. Você vai se sentir como nova!
Ela também pode ser utilizada na maquiagem, para hidratar levemente a pele antes da aplicação do make, para diluir uma base mais pesada ou para dar viço ao rosto (basta borrifar depois de tudo pronto).
agua
Versátil.

Foto: Reprodução