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Meus Petiscos

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Cervejeiros

Acha que uma loira gelada combina só com um dia de verão para aplacar o calor? E se te dissermos que a cerveja pode ser perfeita para acompanhar também um belo fim de tarde ou noite de inverno? É exatamente sobre isso que o beer sommelier Tulio Rodrigues nos mandou dez boas dicas. Que tal provar uma a uma?
Pra começo de história, as cervejas “mais robustas e encorpadas, com sabores mais intensos e, em geral, com maior teor alcóolico, não precisam ser servidas estupidamente geladas”, explicou. “Os estilos mais robustos devem ser servidos entre 8 a 18 ºC, e os mais leves e refrescantes entre 5 a 12ºC”.

cerveja

. Imperial IPA: O nome dessa cerveja, Imperial, remete ao fato de ela ser robusta, alcóolica e extremamente amarga (estilo originalmente inglês) e que leva seus lúpulos com características herbal e terroso. IPA é a sigla de India Pale Ale. De maneira geral, trata-se de uma cerveja refrescante e seca, com aroma floral e frutal de lúpulo e presença moderada de malte.
. Dark Strong Ale: Estilo com forte presença de álcool, porém com baixa percepção de amargor, aroma e sabor de lúpulo. A presença de ervas e condimentos podem ser percebidos nesse estilo, que tem complexidade de ésteres frutais junto de aromas tostados; presença de malte marcante e cremosa.
. Doppelbock: No geral, esse estilo tem características de uma cerveja mais robusta e mais alcoólica, percebe-se mais a presença do malte, sua coloração vai de cobre a marrom escuro, é um estilo com corpo médio a alto e em geral os aromas de lúpulo deve ser bem baixos.
. Belgian Tripel: Essa cerveja é suavemente condimentada com notas de cravo e moderados ésteres frutais, normalmente tem corpo baixo, ou seja, leves, e seu aftertaste é suavemente adocicado, proveniente de maltes claros. Tem leve amargor de lúpulo e a força do álcool. Podem conter resíduo de fermento em função de re-fermentação na garrafa.
. Bière de Garde: Ou seja, “Cerveja de guarda”, como diz a nomenclatura, tem como principais características a presença marcante de malte no sabor e no aroma com notas torradas e caramelizadas. É uma cerveja leve com amargor moderado, acompanhados por aroma e sabor de lúpulos nobres, tem presença evidente e marcante de álcool. Alguns podem assustar, mas esse neste estilo cervejeiro “de fazenda” pode trazer no sabor notas terrosas, mofadas e até de “celeiro”.
. Schwarzbier: Esse estilo de cerveja tem o sabor predominantemente tostado, é uma cerveja com corpo médio-baixo e moderadamente adocicada, seu amargor não é tão pronunciado e tem notas suaves e frutais.
. Russian Imperial Stout: Esse é um estilo com elevados teores de álcool, com aromas e sabores de maltes escuros, que lembram caramelos, tem aromas presentes de lúpulo frutais, o amargor é médio, equilibrado com o doce do malte. Originariamente inglesas, quando exportadas para a Rússia são conhecidas por Russian Imperial Stout.
Strong Scotch Ale: Cerveja de corpo alto, com presença de residual adocicado do malte. Uma de suas características é que tem o aroma de lúpulo mínimo. Tem dulçor residual.
.Robust Porter: São cervejas negras, com sabor de malte torrado, tem um corpo médio a alto, e sempre deixam um bom dulçor na boca, é para que gosta de cervejas um pouco mais amargas, mas os aromas de lúpulo são moderados, os sabores são frutais que se equilibram com notas tostadas.
. Barley Wine: São cervejas encorpadas e extremamente alcóolicas, porém percebe-se claramente o elevado doce do malte no sabor, tem amargor médio, porém frutado, com aromas de caramelo, pode-se perceber notas de envelhecimento que lembram vinificação.

E agora que você tem esse guia em mãos não sabe nem com qual rótulo começar. Ah, mas isso não é problema! As meninas do Petiscos já fizeram um pacote completo com as garrafas e latinhas preferidas!

Foto: Fenuxe

Dez bons motivos!

Cineminha de moda

GAP

Cada vez mais grifes de roupas investem em filminhos de moda a fim de divulgarem suas coleções com um algo a mais. O quê exatamente? Bom, você já deve ter ouvido falar que na moda não basta ter estilo, é preciso ter atitude, certo? Portanto as campanhas em movimento retratam muito bem o espírito da coisa, e principalmente, a tal “atitude” que a marca quer transmitir. Sendo assim, o que não falta são novas parcerias que rendem às grifes e diretores de cinema a oportunidade de trabalharem juntos na criação de pequenos filmes, bem curtinhos, mas que em apenas 30 segundos já dizem muita coisa. Outros são um pouquinho mais longos, com projetos mais artísticos, como a série “Woman Tales” da Miu Miu, que já chegou em seu oitavo episódio e todos eles dirigidos por mulheres.
Agora chegou a vez da Gap se divertir com o lançamento de uma série de filminhos em p&B com 30 segundos cada, dirigidos por David Fincher, cineasta conhecido por filmes como “Clube da Luta” e “Seven – Os sete pecados capitais”. Você começa com o “Golf“, que transmite a mensagem “deixe suas ações falarem mais alto que suas roupas”. Em “Drive” a história se resumiu no jeans como “uniforme da rebelião e conformidade. Em “Stairs“, basta complicar a simplicidade das roupas básicas. Você termina em “Kiss“, que manda a mensagem pra você se vestir como se ninguém estivesse olhando”.

Black-Opium

Nossa sessão continua com o lançamento da nova campanha do perfume Black Opium, da Yves Saint Laurent, estrelada por Edie Campbell e filmado no oriente, com um corte de cabelo tão lindo que quase me fez sair correndo daqui pro salão fazer igual! Você confere todos os vídeos na galeria abaixo:

Fotos: Frame e Divulgação.

Campanhas de moda com um algo a mais

Time das coloridas

lily-allen

Lily Allen continua continua firme naquela farra do cartucho, e parece que ela está se divertindo cada vez mais com essa zoeira colorida. Cinco dias atrás a cantora postou uma foto no Instagram e junto dela escreveu “pintei meus cabelos de azul acidentalmente”, mas o que a gente viu mesmo foi um cabelo roxo, vocês não? Aí poucos dias depois ela publicou outra foto, dessa vez sim com o cabelos bem azuis, e já no dia seguinte outro clique com os fios roxinhos de novo (abaixo, da esquerda para a direita), os mesmos que ela mostrou também durante uma apresentação no festival Electric Picnic 2014, domingo, 31/08 (acima).

A gente não sabe bem se é filtro de Instagram, iluminação, peruca ou se a Lily está mesmo usando um cabelo a cada dia, mas a gente sabe que está adorando esse arco-íris que ela virou – apenas cuidado para quem for fazer o mesmo em casa para não acabar careca.

georgia-may-jagger-vogue-australia

Sabe quem também entrou na onda dos coloridos? Depois de Rumer Willis, Vanessa Hudgens, Sienna Miller e tantas outras, Georgia May Jagger é a Miss Vogue australiana da vez com os cabelos cor-de-rosa. Ficou ainda mais linda!

Fotos: Instagram Lily Allen, Instagram Georgia May Jagger

Mais uma

Campanhas nacionais

sabrina-sato

alguns dias vimos Evandro Soldati na campanha com clima quente da Luz da Lua; Ana Claudia Michels no verão 2015 de Vitorino Campos; Karen Nuernberg na Colômbia para as fotos da Costume; e Carol Trentini na temporada florida da C&A. Com a primavera se aproximando, vemos tantas outras marcas prontas pra te deixar com vontade de curtir logo os dias mais quentes! Pra começar bem, Sabrina Sato é a estilista (ela desenvolveu uma coleção para a marca) e garota propaganda da Lilly’s Closet! Muita renda e jeans nas peças bem boho de Sabrina:

Deixando os festivais de música de lado, a Capodarte te transporta para a elegância de outros tempos em uma tarde na areia da praia! A modelo é a Paola Rhameier:

O clima na TVZ é de alto verão, com muitas cores, produções com flores e pedras brasileiras! E tudo com muito cabelão:

Fotos: Divulgação.

Com um pé na estrada

Encontro histórico

atores

Ver um trabalho de Robert DeNiro e Martin Scorsese no cinema é bom demais, um de Leonardo DiCaprio também, então ver os três juntos e ainda com Brad Pitt deve ser, no mínimo, incrível.
Pitt e DeNiro vão atuar em um curta dirigido por Scorsese e DiCaprio, que tem roteiro de Terence Winter, o mesmo cara que escreveu “O Lobo de Wall Street” e mandou muito bem!
Pelo que entendemos, o filme pode ter um fundo publicitário, já que será usado como campanha para a Melco-Crown Entertainment (MCE), uma das empresas mais tradicionais de Hong Kong no ramo do entretenimento e tecnologia. E tendo em vista que os atores principais foram vistos saindo do set, parece que as gravações já começaram.
O Dealine, que deu a notícia, ainda não tem muitas informações, mas já podemos falar que este é o melhor elenco de Scorsese desde “Os Infiltrados“, que teve DiCaprio, Matt Damon e Jack Nicholson? Achamos que sim!

Fotos: Getty

Alta cúpula

Pele real

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Esqueça tudo o que você sabe sobre pele natural. Agora, a nova tendência de pele da próxima temporada apresentada pelas maquiadoras Fabi Gomes e Jake Falchi na “Trend Presentation” da M.A.C – um resumo do que aconteceu nos desfiles passados -, é mostrar a pele real. Mas se engana quem pensa que para obter isso não é necessário usar nada de maquiagem. O ponto aqui é não exagerar na dose de produtos que deixam a face com o efeito reboco e sim, espalhar bem até criar uma cobertura transparente. A grande diferença, na verdade, é como a mulher real e moderna quer refletir sua beleza natural sem camuflar alguma característica do rosto, deixando-a à mostra, como sardinhas, visto nas passarelas de outono/inverno 2014-15 de Mary Katrantzou (primeira imagem acima).

sardas

A ideia é sobre individualidade de cada uma. Por exemplo, “Se a sua pele tende a ser mais seca, talvez você pode só aplicar a base e não necessite usar pó compacto nas áreas de brilho quanto quem tem pele oleosa”, afirma Fabi.
O iluminador é outro elemento tendência que vai ter papel fundamental para complementar essa pele. Mas, a palavra de ordem deixa de ser descrição como nas temporadas passadas. Dessa vez, o iluminador surge misturado a outros produtos de texturas diferentes, como na beleza de outono/inverno 2014-15 de Issey Miyake. “A versão creme pode ser mesclada com óleo para o rosto, como o “Care Blends Essential Oils” da M.A.C ou até pigmentos dourado e prateado. E ele continua sendo usado para destacar partes estratégicas do rosto, como nariz e têmporas”, explica Jake (segunda imagem da montagem acima).
Quem vai aderir?

Foto: Style.com, Fashionising, BeuatyHigh

Adeus efeito reboco!

Madeleine de Amêndoas

Madeleine-de-Amendoas

Em busca de uma receita deliciosa sem glúten nem lactose? Pois é exatamente o que o Chef Jorge Augusto Ferreira, da Lilóri Pães e Doces (padaria artesanal recém-inaugurada nos Jardins, em São Paulo) nos ensina. Aliás, não é perfeita para acompanhar o chazinho da tarde? Ou para servir para os amigos em um brunch no fim de semana?

Ingredientes
1 xícara de farinha de amêndoas
2 ovos
¼ xícara de óleo de coco
¼ xícara de açúcar demerara.

Método de preparo:
- Bata na mão, com ajuda de um batedor, os ovos e o açúcar. Vá adicionando o óleo de coco e por último a farinha de amêndoas.
- Coloque a massa em formas de Madeleine (Recomendamos as de silicone).
- Asse a 170 graus por aproximadamente 15 minutos.

Rendimento: nove madeleines grandes
Tempo de Preparo: 35-40 minutos

Foto: Tadeu Brunelli – Divulgação.

Não tem desculpa pra não experimentar

O clube do spa

cara

Você já ouviu falar em “Grace Belgravia“? O spa inglês – destino de Cara Delevingne antes de encarar uma passarela de semana de moda de alta costura – não é simplesmente um mero spa… Para frequenta-lo é preciso, antes de tudo, uma carteirinha de sócia – privilégio (se é que se pode definir assim) só das mulheres! Os homens só entram como convidados de uma sócia, só em um dia da semana, e não podem nem sonhar em atravessar a porta principal – assim como acontecia nos clubes masculinos ingleses por séculos.
A repórter Ashely Pearson entrou nesse clube da beleza a convite do britânico Daily Mail, e contou que assim que colou os pés, se sentiu como se “tivesse entrado na casa particular de um bilionário e não em um spa”. Para ela, o tratamento de uma sócia dessa “lista-A” é uma verdadeira experiência de luxo. Isso significa que quem tem o pacote completo (são muitas as opções para a mensalidade) tem direito a frequentar o spa, academia, clínica médica, restaurante e café e salão de chá – além de poder pedir uma das cinco opções de menu com delicinhas saudáveis entregues em casa – para manter a linha até fora do clube.

Um dos sócios desse império da beleza é o Dr. Timothy Evans, famoso por ser o médico da Rainha.
O custo disso tudo? Em média £7,500 ao ano, cerca de R$ 27.900,.

Fotos: Daily Mail, Telegraph, Arbuturian, The Times, Why TRavel

Campus futurista

Campus da Apple em Cupertino

A Apple está realmente construindo aquele prédio disco voador nave mãe, em Cupertino, na Califórnia. As obras já estão a todo vapor e com a ajuda de um drone com câmera e um piloto espertalhão, que subiu o vídeo no Youtube, podemos ver a enormidade do novo campus da maçã. O projeto de 260 mil metros quadrados e que receberá 12 mil trabalhadores é um projeto do arquiteto Norman Foster. O design tenta ser o mais sustentável possível e terá até um gerador de energia próprio dentro do campus. Será que vai ficar bonitão quando terminarem? Curta o vídeo e nos diga se isso realmente é um campus ou uma nave espacial do filme “Independence Day”.

Aliens!

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