web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Novidades para o verão

essie1

A Essie lança por aqui cinco novas cores de esmaltes com tonalidades perfeitas para o verão: tem o verde Ruffles and Feathers, o pink Haute in the Heat, o azul Strut yor Stuff, o marrom quente Fierce, No Fear, o laranja Roarrrrange (melhor nome!) e uma tonalidade indefinida, a Urban Jungle, meio branca meio acinzentada, que é a nossa favorita, não importa qual o seu tom de pele. Quatro delas desembarcam no Brasil em miniatura e serão vendidas juntas, em cubo colorido e irresistível.

vichy-cellu

O verão tá quase aí e só de pensar no furinhos nas coxas e bumbum você já foge do biquíni? A Vichy traz ao mercado o novo “Cellu Destock Serum Flash”, sérum que melhora a textura da pele e aparência da celulite. Em sua composição, a cafeína, em 6%, é responsável por quebrar a célula de gordura e evitar o acúmulo de gordura na região. Nessa nova versão, o produto ganha mais dois ativos: o ácido hialurônico, potente hidratante e o ácido salicílico, que potencializa a absorção dos ingredientes na pele.

arilicium-la-roche-poseyA novidade da La Roche-Posay para encarar os raios solares no verão vem lá do espaço. A marca de dermocosméticos embalou o ativo Airlicium – que era usado para capturar poeira interestelar (!) – para prolongar e controlar a oleosidade da pele. O novo Anthelios AIRlicium FPS 30 disfarça poros e imperfeições e foi desenvolvido especialmente para a pele oleosa das brasileiras.

episolok

A gente entendeu que filtro solar não é para ser usado só na praia. A linha Episol Color, que substitui a base no dia a dia, ganhou duas novas versões com FPS 70, para pele clara e morena. Ambos têm toque seco e não são comedogênicos, ou seja, são ideais para as brasileiras que reclamam de pele oleosa e sofrem com espinhas e cravos. Para dermatologista nenhum botar defeito, né?

alien

Tem muita gente que é fã das fragrâncias gourmands e florais de Thierry Mugler, mas sofre para usá-las nos dias quentes, tamanha potência dos perfumes. A boa notícia é que a marca lança por aqui o Alien Eau Extraordinaire, de cheiro (e frasco!) totalmente solares. A composição energizante tem um buquê de flores como heliotrópio e tiare e futas cítricas como bergamota, para deixar a saída fresquinha.

pantene

E para recuperar os danos causados por agressores externos, como sol, mar e vento a Pantene lança o kit “Bomba de Reparação” da linha limitada Summer Edition, que vem com três ampolas já conhecidas da marca. O tratamento deve ser usado durante três semanas intercalando os produtos: na primeira, a “Hidro-cauterização” hidrata os fios danificados, na segunda, a ampola “Restauração” repara danos extremos e por último, o ampola “Hidro-cauterização” continua a nutrir e selar as cutículas dos fios.

Fotos: divulgação.

Pronta para o verão

Memória copiada

vivienne-westwood

O livro homônimo de Vivienne Westwood, escrito pela estilista e por Ian Kelly, mal chegou às livrarias e já é alvo de críticas negativas. Paul Gorman, autor de “The Look: Adventures in Rock and Pop Fashion”, acusou a estilista e o escritor de terem plagiado algumas passagens da sua obra na edição de 2011.
O autor afirma que ele reconheceu cerca de 40 trechos do livro de Vivienne – algum deles, palavra por palavra –,  que são muito semelhantes para deixar passar. Além disso, ele acredita ter sido creditado em menos da metade dos trechos que deveria. Paul considera até tomar medidas legais para exigir uma indenização ou um pedido de desculpas da dupla. “Meu objetivo, e a única coisa que eu busco com isso, é que os autores busquem referências no meu livro livremente”, disse em seu site.
Quer entender um pouco da história do plágio? Paul diz que encontrou frases copiadas de seu livro no prefácio escrito pelo falecido Malcolm McLaren, empresário do Sex Pistols e ex-marido de Vivienne. Na página dez do “The Look”, McLaren escreveu: “Sexo transformado em moda torna-se fetiche, e fetichismo é a encarnação da juventude”. Já na pagina 161 do livro da estilista, uma frase quase idêntica é atribuída a Vivienne por Ian Kelly: “Sexo, Vivienne me disse, transformado em moda torna-se fetiche. E fetichismo – o espaço liminar emocionante entre o sexo, da afirmação da vida e a morte, é a própria encarnação da suposição dos jovens a mortalidade.”
Paul diz que o problema não tem nada a ver com a estilista, mas com o co-autor e editor do livro. “Eu respeito as conquistas da dama Vivienne Westwood, ela tem sido uma figura importante na formação da nossa identidade visual coletiva.”
Além das alegações de plágio, o livro de Vivienne e Ian tem sido criticado por outras coisas, incluindo erros de ortografia, como Jimi Hendrix e Pete Townshend, escritos como “Jimmy” e “Townsend” respectivamente.

livro-vivienne

Foto: Telegraph, DailyMail

Mudanças

jena-malone

Ben Affleck já tinha causado bastante burburinho quando foi anunciado como o Bruce Wayne, em “Batman e Superman: Alvorecer da Justiça” e o alvoroço em torno do filme voltou a acontecer: segundo fontes da revista Time, o comparsa do Batman, Robin, vai ser interpretado pela atriz Jena Malone, que estaria atualmente gravando cenas com Ben Affleck e com Jesse Eisenberg, o Lex Luthor.
Para quem está admirado, está não é a primeira vez que Robin é representado por uma figura feminina: na história em quadrinhos de Frank Miller, “O Cavaleiro das Trevas”, o personagem é também uma moça e leva o nome de Carrie Kelley. E nada de piadinhas óbvias e bobas sobre a sexualidade de Robin e o fato de ele ter virado uma mulher no filme do diretor Zack Snyder, combinado?

marley

Para os fãs do labrador destruidor e amável de “Marley & Eu“, o canal NBC anunciou que vai dar continuação ao filme, que é uma adaptação do livro homônimo de John Grogan, só que dessa vez, na televisão – olha lá a migração mais uma vez!
O seriado será sobre os filhos já adolescentes do casal John e Jenny que passam a cuidar de um filhote batizado Marley em homenagem ao cachorro. De acordo com a NBC, a direção vai ser de David Frankel, também responsável pelo longa, e um piloto já está sendo desenvolvido, mas ainda não se tem notícias sobre elenco ou previsão de estreia.

Fotos: Getty, Frame

Até que demoraram para ter a ideia!

Sexo arcaico

Placodermos

Atos sexuais, esses que deixam os humanos de cabelos arrepiados e, às vezes, até cegos, não aparecerem na Terra com os primeiros organismos. Pelo jeito, o sexo demorou muito tempo para acontecer entre dois seres vivos. Pesquisadores acreditam ter encontrado os primeiros depravados sexuais da história e, possivelmente, os responsáveis por passar esse traço para nós humanos. Estudando alguns fósseis de um tipo de peixe cascudo em um lago da Escócia, especialistas reconheceram o que parece ser o primeiro indício de reprodução por meio de uma relação sexual. Os peixes Microbrachius Dicki, do grupo dos Placodermos, viveram em um lago há cerca de 385 milhões de anos e desenvolveram um genital ósseo em formato de L para depositar o esperma nas fêmeas, que por sua vez desenvolveram um mecanismo, também ósseo, que travava o órgão masculino para a reprodução.
Essa é uma descoberta importantíssima na história evolucionária da reprodução sexual porque os placodermos – que um dia todo mundo achou ser um grupo de seres que não gerou ramificações evolutivas – é o ancestral vertebrado mais antigo dos seres humanos. Estudos recentes mostram que vários recursos que temos hoje originaram-se primeiramente nesses peixes antigos. Por exemplo, nossos dentes, mandíbulas e até limbos – braços e pernas – apareceram no grupo dos placodermos. Agora também sabemos que, provavelmente, aquela coisa que nos deixa loucos, suados e sem fôlego só existe por causa de um peixe cascudo das antiguidades.

Foto: Brian Choo / Flinders University

Sacanagem milenar

O retorno do rei

É, parece que LeBron James vem com tudo nessa temporada da NBA, hein? Depois de deixar o Miami Heat após dois títulos seguidos, o atleta agora retorna ao seu antigo time, o Cleveland Cavaliers, muito motivado a se tornar campeão novamente! Aliás, já viu a mansão que ele colocou à venda em Miami por US$ 17 milhões?

Cleveland-Cavaliers

Por isso, a Beats By Dre, que na Copa do Mundo fez uma propaganda belíssima com o Neymar e é uma das patrocinadoras do cara, produziu um comercial muito bem feito em que explora o que supostamente passa na cabeça dele nos dias de hoje e em relação ao seu momento de carreira.

lebron-james

Na real, o craque aparece no treino puxando ferro e, enquanto sua bastante para terminar a sua série de exercícios, lembra de fases marcantes de sua vida. Desde a infância em Akron, Ohio, onde nasceu, passando pela a expectativa da torcida do Cleveland pelo seu retorno, mostrando a importância de sua família e o quanto ele está motivado para vestir a camisa 23 e fazer história. Bora assistir? Ficou fantástico!

Fotos: Facebook Cleveland Cavaliers, Frame

O homem não voltou para brincar

Pharrell + Cara

pharrell-e-cara-musica

O posto de multitarefas está acirrado entre a modelo Cara Delevingne e o cantor Pharrell Williams. Ele, rei das parcerias de moda, e ela, estilista, garota propaganda, atriz e agora, cantora! Cara, que já havia mostrado os seus dotes musicais tocando bateria, está se preparando para lançar sua primeira canção em colaboração com Pharrell. E se você já está ansioso para ouvir o sonzinho, saiba que a qualquer momento você poderá ouvir nas rádios.
E essa não é a primeira vez que a dupla é vista junto. Em 2013, quando eles posaram junto para um editorial na Vogue britânica (imagem acima), Cara disse que ficou muito feliz em trabalhar com o cantor. “Eu estava tão animada em trabalharmos juntos, ele me inspira”, revelou.
Em fevereiro, o cantor retribuiu o elogio feito pela britânica. “Eu acho que as pessoas deveriam focar nela, no seu espírito. E sobre os planos dela para o futuro, confie em mim”, disse o cantor em entrevista a Capital FM.
Para quem está tentando imaginar como é a voz de Cara, pode ouvir um petisco da estreia da modelo como cantora na participação da música “Sonnetanz (Sun Don’t Shine)” com Will Heard.

Foto: GoblinMag.

Existe algo que eles não posam fazer?

Concorrência de luxo

karl-apple-watch

Parece que Karl Lagerfeld, que tem andado por aí fazendo propaganda com o Apple Watch no pulso e iPhone 6 colado na mão – inclusive no desfile de primavera/verão 2015 da Chanel –, chamou a atenção do conglomerado de luxo LVMH para a criação de um wearable, como o relógio da maçã. O grupo francês, que detém marcas como Louis Vuitton, Christian Dior, Givenchy, Fendi (grife que o Kaiser é diretor criativo), e Céline, por exemplo.
O anúncio foi feito por Jean-Claude Biver, presidente da divisão de relógios do grupo, que disse que a empresa poderá investir em parcerias com outras marcas. “Existem algumas conversas rolando sobre parcerias. Talvez daqui a nove meses teremos um smartwatch“, disse ao jornal Wall Street Journal. Mas Biver assegurou que a sociedade não será feita com nenhuma marca que a LVMH controla, como a Tag Heuer, Hublot ou Zenith.
“A ideia de um smartwatch é muito difícil para nós porque é contraditório. Luxo é para ser ser eterno. Como você justifica um relógio de US$ 2.000 cuja tecnologia se tornará obsoleta daqui a dois anos?”, questionou.
A gente acha que a resposta é bem simples. Diferente do que o diretor de arte David Lo propôs como design dos relógios abaixo, estampar o símbolo da Louis Vuitton ou Dior tornaria o objeto um item de desejo e de colecionador imediatamente.

watch-lv-givenchy

Fotos: Vogue UK, HighSnobiety.

Moda combina com tecnologia?

Watteau em degradê

prega-watteau

Em abril vimos Kate Bosworth com um modelo de vestido que lembra a histórica “prega Watteau”, detalhe tão peculiar dos quadros do pintor Antoine Watteau no século XVIII. O nome original deste detalhe de uma larga prega de tecido na parte de trás do vestido é “robe à la française”, o modelo que era “tendência” no início dos anos 1700. E como a moda dá voltas, vimos não só Kate com o vestido de Katie Ermilio, com referência de 300 anos atrás, como agora vemos Lily Collins com um vestido degradê de Elie Saab Couture, primavera 2014, com o mesmo detalhe que todos os estudiosos encontram nos livros de história da moda.

lily-collins-watteau

Ela escolheu o vestido para a pré-estreia do filme “Love, Rosie”, no Festival de Cinema de Roma.

elie-saab

Tem mais na galeria:

O detalhe aparece em vários vestidos da coleção primavera 2014 de alta-costura do estilista, inclusive no esvoaçante modelo que já vimos com Jessica Chastain.

chastain

Fotos: Getty Images, DailyMail, Parodos, TomandLorenzo

De 1700 a 2014

A mais influente

amal-clooney

Para o London Evening Standard, Amal Clooney é hoje a mulher mais influente de todo o Reino Unido. A advogada inglesa com ascendência libanesa e esposa do George Clooney ficou com a quarta posição na lista anual dos mil mais influentes do país segundo o jornal, atrás apenas do Ministro da Fazenda do Reino Unido, George Osborne, do prefeito de Londres, Boris Johnson, e do fundador da Deep Mind Technologies, Demis Hassabis, que ocuparam, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro lugar. Seguido dela, na quinta posição, ficou o governador do Banco da Inglaterra e presidente do Conselho de Estabilidade Financeira do G20, Mark Carney.
Outras personalidades constantes da mídia também aparecem no top 20, como o Príncipe Harry, que ficou com o sétimo lugar, Victoria Beckham, com o décimo, a mais jovem ganhadora do Nobel da Paz, Malala Yousafzai, em 12˚, a cantora Kate Bush, em 16˚ e o ator Benedict Bumberbatch, em 20˚.
Se você estranhou a colocação tão alta da advogada, não foi o único. Muita gente têm questionado o jornal que, segundo noticiou o NY Daily News, explica que a escolha se deve “aos seus esforços para ajudar a Grécia a recuperar as antiguidades valiosas na Inglaterra, e não por causa de seu status de recém-casada com o ator George Clooney”. Será que é mesmo verdade? Que ela é poderosa nós sabemos, e rolam até boatos de que o ator teria se casado com ela por interesses políticos. Mas que ela decolou na mídia, virou referência de moda e desenho dos Simpsons depois do casamento, não é segredo algum.

Foto: Getty

Siga a mestre

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro