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#Sincerão Valentino

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Tem como pensar na década de 1980 e não lembrar dos vestidos com mangas bufantes, blazer com ombreiras gigantes, polainas e calça fusô? Se para você isso é sinônimo de nostalgia, para Valentino isso causa arrepios! “Eu odiei todos aqueles vestidos dos anos 80. Eles não tinham proporção e tinham ombreiras que não faziam parte do modelo. O cabelo era terrível, terrível”, disse em entrevista a Fern Mallis para a série “Fashion Icons” do programa 92Y. “Os sapatos também não eram bons, eu nunca adorei isso”, revelou o estilista.

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Sua modelo preferida? “Gisele, ela é a top das tops.” E moda hoje em dia? “O que eu fiz e meus colegas fizeram não existe mais.” E sobre o modo que as mulheres se vestem hoje? “Elas são lindas, mas não gosto das que se vestem somente de preto.”
Quer saber sobre mais #sincerões do Valentino sobre moda? Aperte play para assistir a entrevista a seguir em que Tom Ford e Bill Cunnigham já participaram.

Foto: Fashion.Ifeng, Pinterest, FashionSpot.

Nostalgia ou arrepios?

Botina de trabalho

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Lembra daquela bota que a West Coast lançou em meados de junho em colaboração com Lucas Penido, do site The Hype Br numa temática workwear bem tradicional? Então, novamente ambos se uniram e apresentam agora o seguimento dessa parceria que rendeu mais um modelo do calçado, só que em uma linha um tanto quanto roqueira. Olha ali acima a marra dela!
Vale falar que ele também gravou recentemente mais uma produção muito bacana chamada ”Das Fábricas Para as Passarelas” em que bate um papo com o estilista João Pimenta sobre o caminho que o cara faz para trazer a essência da roupa de trabalho para o cotidiano de nós homens. Bora assistir? Impecável!

Por isso, trocamos uma ideia rápida com Lucas Penido, editor-chefe do portal e responsável pela direção criativa da história toda, para saber como rolou o processo de criação desse segundo lançamento junto com a marca brasileira que será vendido em edição limitada no e-commerce do canal de estilo de vida a partir de hoje, 24/11, quando o ponteiro marcar 00h. Coisa fina, meu velho! Vamos ao diálogo?

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Pra Macho: Lucas, o primeiro modelo da bota fruto da colaboração de seu portal com a West Coast foi um sucesso de repercussão e de vendas. Daquela versão para essa, o que conceitualmente mudou?
Lucas Penido: Na primeira versão buscamos inspirações em um workwear mais ”outdoor”! Pense em algo como “Far West”, Clint Eastwood e deserto californiano, por exemplo. Já nessa de agora, a nossa inspiração foi um workwear mais “rock and roll”. As inspirações foram o próprio estilo de música, é claro, mas principalmente bandas como Rolling Stones, Velvet Underground e Lou Reed. Tipo uma coisa meio CBGB! Além de ser um workwear mais “garagem”, graxa, mecânico. E no cinema também, eu pensei que essa seria a bota que o Marlon Brando ou o James Dean poderiam usar em um de seus filmes! Aquele lance meio “bad boy” da década de 1940 com jaqueta de couro preta, cabelo com gel penteado pra trás…

PM: O segmento workwear é mercado específico nos Estados Unidos, que produz essas chamadas roupas de trabalho. Ele esta intrinsecamente ligado à cultura americana, porém, como o vê em nosso país hoje?
LP: Eu vejo numa crescente muito forte! No segundo vídeo que dirigi (junto ao produtor de vídeos Samuel Chiovitti) para a West Coast, intitulado “O Workwear nos dias de hoje” falo exatamente disso: que as roupas de trabalho romperam as barreiras de um “segmento” apenas e se tornaram um estilo de vida. Assim como o Ralph Lauren criou um também que ganhou até um termo (“Americana”), o workwear é igualmente um estilo de vida para muita gente. Aquele lance do jeans, da barbearia, da moto customizada, da hamburgueria, do rock and roll e cada vez mais eu vejo em nosso país pessoas que são adeptas e admiradoras desse estilo de vida.

PM: Uma música, um filme, um artista e um lugar que expressam bastante a essência do estilo como um todo…
LP: Uma música que na minha opinião expressa o workwear é “Wichita Lineman” do Glen Campbell e uma que seria a trilha dessa bota é “Gimme Shelter” dos Rolling Stones. Um lugar tanto para o workwear quanto para a bota seria Los Angeles, na Califórnia. Já um filme que expressa bem o estilo eu diria que poderiam ser praticamente todos de Steve McQueen. Talvez o “Fugindo do Inferno” (The Great Escape) de 1963. Aliás, seria “o” filme!

Fotos: Divulgação.

Moda, de verdade, tem conteúdo

Efeito Kylie

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Nas últimas semanas, os sites de moda e beleza foram tomados por um assunto: a boca da Kylie Jenner, que, no mínimo, triplicou de tamanho nos últimos meses. A mais nova irmã do clã Kardashian-Jenner garante que naquele beicinho não entrou injeção. Pelas nossas contas, contorno labial com lápis e batom também não chega a ser tão poderoso assim, mas o que diabos então ela pode ter feito ali? A resposta, segundo o PopSugar, é o Candy Lipz, um produto que suga os lábios e pode ser comprado por US$ 70 no site da marca.

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Uma repórter do site, Emily Orofino, testou essa parada e relatou sua experiência. Segundo ela, o Candy Lipz funciona mesmo, mas com efeitos colaterais durante o “tratamento” de cinco dias. Acima, ela mostra o antes e depois, e abaixo, o processo todo.

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Emily conta que começou aplicando o produto durante 30 segundos, três vezes ao dia, mas no segundo dia, ao reparar uma marca roxa em volta dos lábios, escreveu ao pessoal do Candy Lipz perguntando como poderia evitar ferimentos. Eles responderam quase que imediatamente que só seria possível escondê-los com um bom corretivo e que se Emily quisesse os lábios de Kylie teria de aumentar essas sessões de 30 segundos para seis minutos. Assustada, a repórter preferiu parar nos quatro minutos.
No sétimo dia, depois que o ferimento já tinha amenizado, a repórter finalizou o efeito Kylie: muito corretivo ao redor, contorno de lápis ultrapassando a linha dos lábios, batom e iluminador no ponto v.
A repórter não especificou por quantos dias após o tratamento o efeito persiste, mas ficou claro que ele é passageiro e não é tão de boas assim – embora seja medicamente testado. Se você não quer ficar com o bico roxo para conseguir o efeito “pump” temporário dá para recorrer a outras técnicas, como os batons plumping, que só deixam os lábios um pouco dormentes e ardentes, mais inchadinhos, ou ao contorno labial, aquele mesmo que já fez a gente pensar que Beyoncé teria dado uma turbinada na boca.

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A Julia já mostrou uma maneira de aumentar os lábios com sutileza usando lápis de boca no manual de contorno facial, e também já aprendemos boas lições com a nossa colaboradora Renata Davies. Já para as para as mais destemidas tem também o manual Katylene com o bocão fora do eixo. Um pouco de demaquilante resolve a questão sem hematomas!

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Fotos: Instagram Kylie Jenner, PopSugar, Getty

Angelina Jolie na causa

Novo casting

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O sobrenome e as sobrancelhas não mentem, Immy Waterhouse além de ter os mesmos pais em comum com Suki Waterhouse, agora divide a mesma agência de modelos. E como a irmã mais velha, mais uma semelhança: “Assim como Suki, eu não tenho as medidas típicas de uma modelo. Então ela me aconselhou a esquecer esses estereótipos”, disse a modelo iniciante em entrevista à Vogue britânica.
É tanta coisa igual que pelo menos existe algo de de diferente. Enquanto Suki encabeça mais e mais campanhas e desfiles da Burberry, o sonho da pequena é aparecer em uma campanha do Chelsea FC. “Sou louca por futebol.” Será que a outra irmã da dupla, Maddie também vai seguir os passos das irmãs?

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Geralmente a modelo assina com uma agência para depois aparecer em uma revista, certo? Mas com Emma Ferrer, neta de Audrey Hepburn foi diferente. Depois de estampar capa e recheio da Harper’s Bazaar norte-americana, ela assinou contrato com a Storm Models, a mesma que representa Kate Moss e Cara Delevingne.
E se você acha que as contrariedades pararam por aí… Emma de 20 anos, que estuda em Florença, vai se mudar para Nova York. Ou seja, uma jovem europeia e sofisticada de mudança para Manhattan para se tornar uma modelo? Já assistimos essa história antes, né? Em “Cinderela em Paris”, a personagem da sua avó vive justamente o contrário!

Fotos: Vogue UK, TownAndCountry.

New kids on the block

Balé no cinema

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O teu sonho é assistir a uma opera ou a um balé com uma das principais companhias, como a Royal Opera House, que se apresenta no teatro Covent Garden, em Londres? Mas no fim, esse plano acaba ficando mesmo só nos sonhos e acaba adiando esse projeto para o futuro?
E que tal se o balé e a ópera fossem até você? Não se trata de uma caríssima turnê com os bailarinos e líricos, mas uma parceria que leva sete óperas e quatro balés da nova temporada 2014-15 de espetáculos da companhia londrina para as salas de cinema. São mais 40 países e mais de 1.500 endereços, e o Brasil também faz parte da lista.
A programação, que acontece na rede Cinemark, começa na próxima quinta-feira, 27/11, nos endereços de Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Londrina (PR), Natal (RN), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Uberlândia (MG), e Vitória (ES). Cada obra terá quatro apresentações.

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A estreia é com o balé “Manon“, com a argentina Marianela Nuñez no papel da protagonista e coreografia de Kenneth MacMillan.
“Manon” (2h35) é um conto comovente de amor que retrata uma jovem encantadora e amoral, cujo maior objetivo é garantir para si mesma uma vida de luxo e diversão. Com Marianela Nuñez (Manon) e Federico Bonelli (Des Grieux) nos papéis principais, é impossível não se comover com essa história.

O próximo, com a primeira exibição no dia 18/12 é “Os Dois Foscari” (I Due Foscari): Uma história sobre honra familiar protagonizada por Plácido Domingo e conduzida por Antonio Pappano. É uma ópera dramática que aborda temas como amor, princípio e justiça. Esta é uma nova montagem para a Royal Opera House e a primeira oportunidade de rever a obra de Verdi desde 1995.

O programa ainda conta com “Alice no País das Maravilhas“, ”O Lago dos Cisnes“, ”La Fille Mal Gardée”, “O Elixir do Amor” (L’Elisir d’Amore), “A ópera O Elixir do Amor”, “Andrea Chénier”, “O Navio Fantasma” (Der fliegende Holländer), “Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny”, “La Bohème“, e “Guilherme Tell”. Confira a programação completa.

Fotos: Divulgação, Royal Opera House.

Vamos a ópera ou ao balé?

Rolê em L.A.

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Cansamos de falar que a Nasty Gal é um dos nossos e-commerce gringos favoritos. Espertinha, Sophia Amoruso vendia peças vintage e achados no eBay por preços bem convidativos. A coisa foi crescendo, investidores foram chegando e Sophia virou meio que um case de sucesso entre as meninas com aspirações empreendedoras. Livro, coleção de makes para a M.A.C e, agora, uma loja física fazem parte do império moderninho.

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Na semana passada a gente contou que um tanto de lojas virtuais estão abrindo espaços físicos, que ajudam os clientes a tocar, trocar e até ajustar as comprinhas. A Nasty Gal é uma dessas marcas e a sua primeira loja, em Bervely Hills, foi aberta neste fim de semana.

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A listinha de convidadas de Sophia vai muito bem, obrigada! Azealia Banks, Christina Milian, Kate Nash e Charlize Theron são algumas das minas que foram dar uma olhada no acervo de roupas da garota. Já sabe, né? Tem passagem reservada para L.A., tem que dar uma passadinha lá.

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Fotos: Nasty Gal

Do real pro virtual

Mais um!

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Para comemorar os dez anos de sua marca homônima em grande estilo em 2015, Giambattista Valli assina a sua primeira coleção de beleza em parceria com a M.A.C, que chega às lojas no exterior no segundo semestre do próximo ano.
Diferente de Miley Cyrus para Viva Glam e da nossa Ruiva, a linha do estilista italiano se restringe apenas em batons.
Ao todo serão cinco cores de acabamento matte e que foram inspiradas em flores: laranja, rosa pálido, pink, vermelho e uva. “Eu sou conhecido por vestir pessoas, certo? Então achei interessante a ideia de criar algo para que você possa vestir seus lábios”, disse em entrevista a Vogue norte-americana. E se tem algo que a gente concorda e assina em baixo é que maquiagem tem um papel transformador. “A melhor coisa sobre maquiagem é que ela é realmente capaz de mudar sua aparência. Se você geralmente não usa cor na boca, naquele dia em que você resolve passar um batom vermelho a reação das pessoas costuma ser: ‘uau!’.”

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E na última quinta-feira (20/11), Amber Heard e Olivia Munn foram ao jantar de divulgação das duas marcas vestindo as criações do estilista. E ao que tudo indica, não foi só a roupa que elas usaram. Será que os batons nos lábios das atrizes é um petisco das cores?

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Fotos: Mstarz, Vogue norte-americana, Instagram Giambattista Valli PR.

UAU!

Nano baterias

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Sempre que aparece algo novo no mundo das baterias dou um jeito de falar sobre o assunto aqui no Quatroolho, tanto que já vimos baterias de quase todas as formas. Já vimos células sólidas, diferentes tipos de baterias superespeciais de lítio, de bactérias, de urina, de madeira e por aí vai…
Sendo que geralmente qualquer tecnologia demora entre dez a 20 anos para chegar ao mercado consumidor, provavelmente veremos um belo pulo nas queridas células energéticos na década que vem.
Hoje temos mais uma novidade que deve brigar por um lugar no futuro mercado de smartphones, tablets e outros aparelhos portáteis, as nanobaterias. Ou melhor, uma bateria com uma matriz de milhões de nanobaterias.
Os pesquisadores da Universidade de Maryland usaram folhas/chapas de porcelana e colocaram milhares de nanobaterias nos poros do material, o resultado final pode ser uma bateria que consegue ser até 80 mil vezes mais finos que um fio de cabelo. Além disso elas podem receber carga completa em apenas 12 minutos sem degradar suas performance. Isso quer dizer que, ao contrário das bateria hoje disponíveis, essas não perderão pequenas frações de sua carga máxima a cada recarga rápida e também mantém a performance mesmo depois de milhares de ciclos de carga/descarga.
O estudo foi publicado no jornal científico NATURE, na semana passada.

Foto: Shalini Saxena

Queremos now!

Saudável, mas feia

comida

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, não estava feliz com o aumento da obesidade infantil nos Estados Unidos e tratou de arrumar uma maneira das escolas públicas servirem comidas mais saudáveis aos alunos. Agora, eles comem purê de maçã em vez de purê de batatas, mas parece que não estão tão satisfeitos assim… claro que a maioria das crianças e adolescentes prefere comidas industrializadas e cheias de sódio, à caseira e simples, principalmente aqueles que já estão habituados com uma alimentação meio trash. Exatamente por isso existem certas técnicas de atração para seduzir os jovens ao mundo das comidinhas do bem, tipo os sanduíches desenhados, mas as escolas estão fazendo o contrário.

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Estudantes de várias partes do país estão tuitando fotos de suas refeições nada atrativas e agradecendo ironicamente a Michelle por elas com a hashtag #ThanksMichelleObama. De fato, como é que a gente vai culpar esses meninos e meninas por não querer comer essas ~belezas~ servidas? Mas vale lembrá-los também que o lanche trash não chega a ser exatamente mais bonito, como bem mostrou a pequena Martha Payne.

Fotos: US Weekly

Próximo passo: fazer comida boa e atrativa

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