web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Sem mi-mi-mi

olivier-rousteing-balmain

Hoje em dia os sites de moda são rapidinhos em apontar todas as vezes que uma loja fast fashion copia uma peça de alguma grife. Vários estilistas, por sua vez, deram suas opiniões sobre o assunto: Marc Jacobs já disse que nunca faria uma coleção para a H&M porque já copiam tudo dele de qualquer forma. Miuccia Prada revelou no passado que se sente muito lisonjeada quando vê cópias da Prada em vitrines por aí. Já Phoebe Philo, ao ser perguntada sobre as intermináveis crtl c + crtl v de Céline mundo afora, citou Coco Chanel (“Enquanto você está sendo copiada, você é relevante”). Falando em Coco Chanel, até ela tinha opinião formada sobre o assunto: “Se você é original, prepare-se para ser copiado”. E foi essa a frase que Olivier Rousteing, atual estilista da Balmain, referenciou ao tocar justamente nesse assunto em um bate-papo com o site da Vogue britânica. O assunto, mais especificamente, foi a quantidade enorme de peças que a Zara produziu que são copiadinhas da Balmain (especialmente durante a era Christophe Decarnin, carregada nas tachas e ombreiras). “Adoro ver a vitrine da Zara com as minhas roupas misturadas com Céline e Proenza Schouler. É ainda melhor de o que eu faço. Amo o styling, amo a história… Sempre estou de olho nelas e acho genial o que eles fazem hoje em dia. Eles são rápidos, têm um ótimo senso de styling e do que pescar de passarelas de grifes”, contou Rousteing ao ser questionado sobre o que achava de ter a Zara sempre na sua cola, completando que quando fez sua coleção de estampas p&b sabia que ela acabaria na marca espanhola, mas se surpreendeu ao ver suas padronagens usadas em silhuetas à la Céline: “Mandaram muito bem, adorei!”

zara-balmain

Rousteing, aliás, não surpreendeu ao mostrar que tem jogo de cintura ao lidar com o eterno mecanismo de reciclagem do que se vê nas grandes grifes pelas fast fashions. Com ele nunca teve papinho mole: a inspiração na Versace para sua coleção de primavera/verão 2013 ou nos maxi-botões dourados da Chanel 1980′s para sua campanha de primavera/verão 2014 são declaradas. Afinal de contas, não é apenas uma questão de fast fashion copiando grifes. Todo mundo se copia, o tempo todo: aqui no Brasil, lá fora, as grifes estão todas de olho umas nas outras. E todas estão de olho na Céline e na Balenciaga. Para terminar como começamos, parafraseamos Coco Chanel: “Apenas os sem memória insistem na originalidade”. Frase, aliás, que o próprio Marc Jacobs já andou citando por aí. É… No fim das contas… O oráculo Chanel tem mesmo todas as respostas!

Fotos: Fly life, Style.com, Zara

Nada se cria

Lítião

bateria_litio

Mais uma promessa de baterias que duram dias vem aí. Uma nova geração destes produtos feitos de Lítio vindos diretamente Universidade de Stanford tem o potencial de durar muito, muito mais. Steven Chu, que já foi Secretario da Energia dos EUA, explica que com a nova tecnologia smartphones poderão durar de dois a três dias sem precisar de recarga. Mas o melhor será o avanço no espaço automotivo, onde fabricantes poderão criar carros elétricos mais baratos e com autonomia muito maior. Chu diz que essas baterias avançadas de lítio usam um escudo de carbono nanoscópico que mantém o componente mais estável, ajudando-o a descarregar os elétrons de forma mais eficiente. Isso permitirá aos pesquisadores aumentar a densidade das baterias, como também irá melhorar a segurança e vida útil dessas células de energia, que hoje é tão querida por todos os nerds do mundo. Infelizmente ainda há muito trabalho a ser feito, principalmente na parte da engenharia, para que essas belezinhas cheguem até, nós, consumidores.

Foto: Pplware

Trabalhe mais rápido, Chu!

Mulher Maravilha

Mulher-Maravilha

Se há poucas semanas soubemos dos planos dos novos criadores da Mulher Maravilha em transformar a heroína em personagem feminina porém, longe de ser feminista, sua primeira imagem no filme “Batman vs. Super Homem: Dawn of Justice” também surpreendeu. Longe do azul e do vermelho que a caracterizaram por toda sua existência, agora a Wonder Woman é marrom e pareceu mais com a guerreira Xena. O mesmo não aconteceu com o Super Homem, que manteve suas cores originais, e será estrelado por Henry Cavill, e nem o novo Batman interpretado por Ben Affleck sofreu grandes mudanças na sua aparência. Já não podemos dizer o mesmo de Thor, que de uma hora pra outra apareceu representado por uma figura feminina sem darem ao menos uma explicação convincente pra isso.
Pois se versão da Mulher Maravilha, interpretada por Gal Gadotrecebeu um extreme make over e ficou mais sombria e sem tantas cores, nem assim a heroína desceu do salto alto. Agora só nos resta esperar pra conferir o desempenho dessa repaginação visual nas telonas, programado para estrear só no verão de 2016.

Foto: Fashion Gone Rogue.

New look

Nostalgia é pouco

controllers

Depois de te mostrar uma série um tanto quanto reflexiva sobre como nós somos feitos por dinheiro, chegou a vez do de a gente mexer um pouquinho em sua memória afetiva, se é que você me entende. É que o fotógrafo Javier Laspiur resolveu tirar o pó da nossa lembrança e trouxe de volta verdadeiros símbolos de felicidade de nossa infância e, digamos assim, tratou de despertar uma saudade imensa de dentro da gente!

atari

O espanhol teve a brilhante ideia de clicar todos os controles da história dos videogames sem esquecer, ao que me parece, nenhum daqueles que foram os principais. Aliás, vale lembrar que o primeiro que foi vendido, completa três décadas de lançamento este ano… Cabuloso, hein? Praticamente tudo está presente: Teletenis, Atari 2600, os clássicos da Sega, os divinais da Nintendo como o 64 que até hoje é o meu preferido, além de toda a geração das versões de Playstation da Sony. Pode chorar, ok? Não vamos julgá-lo! Start:

Fotos: Behance.

#Partiu ligar os games velhos agora, meu brother

Pijama pra homem

mad-men

Sabemos que a maioria dos homens simplesmente odeia pijamas e elege aquela roupa bem batida e confortável para usar em casa ou dormir. Mas que tal rever seus conceitos? Sem essa de dormir pelado, pois o frio está bombando e você pode pegar um resfriado! Encontramos modelos tão básicos que você nem vai acreditar que são pijamas de verdade, quer apostar?

elástico

Vamos começar pelas peças de pijamas que podem ser compradas avulsas. Assim você se sente confortável o suficiente para começar aos poucos, e investir primeiro na calça de malha com elástico, para depois acrescentar a camiseta para dormir… Quando menos esperar vai ter um traje completo! A primeira calça é da Mash, feita de modal, um tipo de fibra de viscose superconfortável. A segunda opção é da Calvin Klein, também com elástico na cintura e tecido de malha com um pouco de elastano, o que pode acomodá-la mais justa ao corpo, assim como a camiseta da mesma marca.

calças-avulsas

Outras opções mais quentinhas: a calça de flanela xadrez da Renner, de malha com friso da Casa das Cuecas, e opção em meia malha, que tem o tecido um pouquinho mais grosso, também na Casa das Cuecas.

conjuntos

Caso resolva investir em um conjunto de pijamas, a gente te dá uma força pra que eles sejam básicos e sem muitos detalhes. O modelo da Diesel também conta com elástico na cintura, malha cinza mescla e o mesmo tecido para a calça e a camisa de manga longa. Quem mora em regiões mais quentes, pode preferir os modelos de pijamas curtos, como este da Lupo, que tem o tecido da bermuda diferente da camiseta, ou então, conjuntinho completo com o mesmo tecido de malha azul marinho, na última opção da Renner. (mais…)

Vai tentar?

Garotas propagandas

Cara-Delevingne

Primeiro Burberry, depois Mulberry, mas se Cara Delevingne é mesmo a substituta de Kate Moss no mundo da moda, faltava a Topshop, certo? Agora não falta mais, uma vez que a modelo é a nova estrela da marca e estampa sozinha as campanhas do outono-inverno 2014/15 globais da marca. Se você ainda não sabia, essa é a primeira vez que a rede de fast fashion aposta em uma única modelo para apresentar uma coleção inteira, e isso Cara pareceu tirar de letra. Agora só falta aguardar por uma linha assinada por ela pra finalmente Cara se equiparar com Kate. Enquanto isso não acontece, sabemos que ela já desenhou para a DKNY, e não vamos esquecer da linha de bolsas pra Mulberry.

Você confere as 12 imagens fresquinhas da campanha de Cara Delevingne na Topshop na galeria abaixo:

Se lá no inverno os britânicos têm Cara, aqui no Brasil ficamos com o verão da Colcci com a garota propaganda da casa: a Gisele. Depois de tantos petiscos dos bastidores da campanha clicada em Key Biscane, Miami, agora podemos conferir o resultado final da über modelo ao lado de Sean O’Pry.

Colcci-Gisele

Veja mais fotos na galeria:

Fotos: Vogue UK e Divulgação.

Inverno ou verão?

Sinal amarelo

"The Boxtrolls" Press Line - Comic-Con International 2014

Lá atrás em 2010 nossa ruiva mandou a real: “Sombra amarela não fica bem em ninguém. Pronto, falei!” Porém Elle Fanning ignorou a máxima e apareceu no Comic-Con de olhos amarelíssimos, graças não a uma sombra mas a um delineador da tonalidade ao redor dos olhos, desenhando-os por toda a pálpebra superior, passando pelo cantinho interno e indo até metade da pálpebra inferior. Tudo no clima do look escolhido para o evento, um multicolorido Christopher Kane rendado.

A Elle Fanning não tem o menor medo de investir em cores de sombras que na teoria – e na maioria das vezes na prática – não ficam bem em ninguém, como a vermelha, mas e dessa vez? Dá pra copiar em casa? Para as bem garotas que adoram brincar com delineadores coloridos pode ser divertido, mas lembra daquele papo com a nossa ruiva, em que ela disse que quase nunca a maquiagem exata do tapete vermelho funciona na vida real? Esse pode ser um dos casos, e talvez apenas um traço na pálpebra superior já seja o suficiente.
Sabe quem pode tirar um bom proveito da sombra amarela? As bem morenas e negras, já que o contraste do tom com a cor da pele fica muito mais ressaltado e divertido! Abaixo, você vê Jennifer Hudson nos palcos e Tyra Banks num editorial bem dramático. De novo, vale dar uma adaptada nos looks caso você realmente queira tentar. Entre mais loirinhas famosas que também investiram na sombra amarela estão Drew Barrymore e Christina Aguilera. Dá para ver que a tonalidade realmente fica melhor para trabalhos mais artísticos? Repare também que as duas foram ainda mais longe e misturaram o olhão amarelo com batom vermelho/rosa.

sombra-amarela

Quem deu uma excelente dica de como usar sombra amarela sem um resultado final estranho foi o François Nars: para ele, a sombra deve ser sempre coadjuvante, como no desfile do Marc Jacobs e na campanha de sua marca com a Daphne Guinness

francois-nars-sombra-amarela

Campanha essa que fisgou o coração da nossa ruiva, que fez um manual mostrando como fazer a maquiagem de um jeito bem mais usável. Quem também se inspirou na combinação roxo e amarelo foi a Marina Smith:

sombra-amarela-julia-petit-marina

Aliás, a Marina fez dois manuais que dão uma outra boa alternativa para quem ama amarelo mas quer uma maquiagem mais “vida real”: troque o tom por um mais dourado, como no manual amarelo ouro e o manual toque de amarelo.
E já que o papo aqui é amarelinho, viu que a Elle Fanning estava de esmalte amarelo, combinando com a sombra? A gente sabe que pode ser bem difícil achar um amarelo que não manche nas unhas (indico o Amarelo Pop Art, da Colorama), mas tem um truque, que a atriz usou: passe uma demão de esmalte branco (tipo o Pétala Branca, da Colorama, branco mesmo!) para o amarelo não manchar e ficar mais forte!

"The Boxtrolls" Press Line - Comic-Con International 2014

Fotos: Celebrity Red Carpet, Getty Images, Pier 59, Style.com, Nars, Frame, ReinaStyle

Pode ser arriscado, mas dá para adaptar!

Paraíso dos calçados

Harrods

Você consegue se imaginar dentro de uma área de quase quatro mil metros quadrados todinha dedicada aos sapatos? Por essa nem a Carrie Bradshaw esperava, mas esse paraíso está com os dias contados para ser inaugurado. Na próxima sexta-feira, 01/08, o novo departamento da Harrods dedicado ao assunto vai abrir suas portas ao público, com exatamente 3.900m2 no quinto andar do prédio icônico de Londres, com arquitetura e decoração assinada pelo David Collins Studio, e criada especialmente para criar o clima de um luxuoso quarto de cobertura de hotel. Carinhosamente batizado de Harrods Shoe Heaven, o novo espaço será inaugurado depois de três anos do plano de expansão. O resultado? A seção conquistou três vezes o tamanho do departamento de sapatos que já existia e vai abrigar no total 17 mini butiques de marcas famosas, entre elas a Manolo Blahnik, Chanel, Christian Dior, Gucci, Prada, Valentino, e marcas como Nicholas Kirkwood, Charlotte Olympia, Sophia Webster e Pupert Sanderson com curadoria de sapatos espalhados por toda a área. Em termos de investimento, este é o maior projeto já executado pela Harrods segundo a diretora do departamento Helen David. Antes da reforma, a área abrigava uma cantina para empregados, que foi removida para outro lugar.
Com a repaginada e a inclusão de um “pedacinho do céu” no alto de sua loja, a Harrods se coloca ao nível de outros departamentos de sapatos gigantes e parisienses. A Printemps por exemplo, é uma das maiores de toda a Europa, dedicando também um andar inteiro dos 45mil m2 que distribuem toda a sua loja.

Printemps

Já a Galeria Laffayette dedicou 3.200m2 só para sapatos em seu espaço, que atrai mais de 50 mil visitantes todos os dias.

Lafayette

Fotos: WWD, maosdeterrabrasile e Galeria Lafayette.

Podemos morar lá?

De onde vêm os passos

mick-jagger-james-brown

Mick Jagger, que completou 71 anos no último sábado, é referência absoluta de presença de palco, performance, liderança e dancinhas muito incríveis que entraram para a história e todo mundo tenta fazer igual. Seus passinhos já viraram até tema de hit recente…

E quem lembra do Simon Baker e do Jimmy Fallon fazendo uma competição de dancinha do Mick Jagger no palco do “The Tonight Show“?

Mas nos tempos de hoje, em que todo mundo copia todo mundo e ninguém dá crédito, o vocalista dos Rolling Stones revelou que todos os seus passinhos em cima do palco são sim chupadinhos do James Brown. Em entrevista ao site da revista Time sobre sua relação com o padrinho do soul (cuja biografia cinematográfica ele está produzindo), o jornalista perguntou ao Mick se algum dos movimentos de Brown foram incorporados nas suas performances e ele respondeu sincerão: “Claro. Eu copiei todos os seus movimentos. Eu cansei de fazer o slide do James Brown pelo palco. Não conseguia fazer aquele espaguete, então nem tentava. E todo mundo fez aquele truque com o microfone, de deixá-lo cair mas segurá-lo com o pé e ele voltar para a sua mão”, contou Mick, afirmando, porém, que embora muita gente tenha mandado bem ao tentar refazer a manobra (como o Prince), provavelmente James Brown era quem fazia melhor: “Eu tentei várias vezes, mas dei tanto com o microfone na cara que acabei desistindo. Então é claro que copiava seus passos”. Dá uma olhada no video abaixo e diz aí: a fonte de inspiração é ou não é muito escancarada – e muito boa também? (mais…)

Cópia assumida. E por que não?

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro