Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Manual rabo de argolas

L2790428

Depois de fugir na semana passada pra dar um tempinho nos makes, voltei com direito a delineador com glitter, boca cor de beterraba e um rabo de cavalo lindo, que parece feito de argolas e bem fácil de fazer. Espero que gostem!

(mais…)

Bonito e fácil. ;)

#partiuferiado

queijos

Esse feriado é do bacalhau e do chocolate, mas quem quiser também pode se esbaldar de comer queijo. Sexta-feira, 18, A Queijaria, na Vila Madalena, vai montar uma feira de rua em frente à loja com produtos do interior de São Paulo e Minas Gerais. Das 11h às 17h, todo mundo que passar por lá vai poder experimentar e comprar laticínios, embutidos, azeites, itens para a casa e ainda provar quitutes do Buzina Food Truck e o bolo de chocolate com bacon do chef André Mifano, do restaurante Vito. Nham! Depois é só ir pra casa e preparar as delícias do restaurante Cosi que a gente ensinou.

Quem curte rap e dança de rua vai poder conferir no Brasil o único musical de hip hop já feito pela Broadway. O espetáculo ”In the Heights” ganhou uma adaptação brasileira que leva o nome de ”Nas Alturas” e vai ser exibido no Teatro Bradesco do Shopping Bourbon, em São Paulo, a partir de hoje, com sessões de quinta à sábado às 21h, e domingo às 19h30, até 25/05. Ainda nas artes de rua, também vai ter evento para o pessoal do Rio de Janeiro. Inaugura hoje na Galeria Home Grown a exposição do artista paulistano Titi Freak, “My Town My Tags”, com desenhos e pinturas feitos com técnicas clássicas do silkscreen e glicée digitalizada. Na ocasião, ele aproveita para lançar a coleção de tênis feita em parceria com a Onitsuka Tiger, que traz referências culturais do Japão.
Voltando para São Paulo, esperamos que o tempo continue chuvoso pra gente curtir o som da Riviera Jazz Band com os músicos Austin Roberts e Willy Anderson que vão cantar os sucessos de vários artistas de Nova Orleans, a partir das 23h, no Riviera.

Amelie

Já para os amantes do cinema francês, o Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta uma mostra com os filmes do diretor de “O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain”, Jean-Pierre Jeunet, de sexta até domingo. No site do evento tem a programação e uma breve sinopse de cada um dos filmes.

Fotos: A Queijaria, Divulgação, Frame

Comilança e diversão

De frente

photo1-1024x827

Muitas vezes nem percebemos, mas aquele momento que passamos em frente ao espelho pode ser muito mais do que um período para se arrumar e sair para o trabalho ou outro compromisso.
É quando você consegue se encarar de frente e ver até muito além das características físicas, ou vai dizer que você nunca deu uma viajada ali, naquele instante, enquanto passava uma máscara de cílios ou espiava se a pele estava do jeito que gosta? E foi daí que a jovem artista e fotógrafa Noorann Matties tirou a ideia para fazer a “Rituals”, cliques de uma série de mulheres para a inconnu magazine mostrando como é bonita a relação íntima das mulheres com a beleza, podendo ser, inclusive, um momento de reflexão e carinho. Será que você, assim como nós aqui da redação, vai reparar um pouco mais nesses pequenos detalhes e dar uma atenção extra ao bem estar?

Fotos: Noorann Matties.

Beleza íntima

Mesa de Páscoa

bolacha

Domingo é dia de passar com a família toda e de comer muito chocolate! Vai preparar as delícias para o almoço? Depois de resolver o menu – não deixe de dar uma espiada nas nossas receitas especiais de Páscoa: batatas gratinadas ao Comté e Quiche de Cantal e abóbora! – é vez de planejar a mesa de Páscoa!
Não tem coelhos de porcelana, pratos desenhados com charmosos coelhinhos ou outros objetos de decoração especiais para a ocasião? Não tem problema! Encontramos ideias para você organizar uma decoração elegante com elementos simples! Você vai precisar de ovos (muitos ovos!), flores e ovinhos e coelhos de chocolate! Pode ainda preparar biscoitos feitos em casa (foto acima). Aliás, não é uma bela forma de começar o dia?
Bateu a dúvida se o garfo vai do lado direito ou esquerdo? Esqueceu em que lugar vai a colher da sobremesa? Ou a posição dos copos? Relembre o nosso post de como colocar a mesa a posto.

Você pode fazer muitos arranjos usando a casquinha de ovos e flores. O resultado é delicado e perfeito para o almoço de Páscoa. Uma das ideias é a de usar a embalagem dos ovos na composição:

embalagem-ovos

Pode fazer um “ninho” com um pouquinho de palha e apoiar o ovo com flores na mesa ou no prato de cada convidado:

ninho

Pode montar também um vaso grande com ovos na base – escondendo os cabos das flores:

ovos-e-flores

E ainda não acabou! Encontramos mais formas de usar os ovos de galinha na decoração. Você pode usá-los como marcador de assento. Mas nesse caso, use ovos cozidos para evitar acidentes! Já pensou se um ovo quebra no colo da avó? Ou se uma criança brinca com o ovo na mesa? (mais…)

Feliz Páscoa!

Bico fino

Karolina-Kurkova

Karolina Kurkova seguiu os passos de Taylor Swift em Nova York esta semana e investiu no look inteiro branco - destacando apenas os detalhes. Do bocão vermelho até os pés – a bordo de um sapato de bico fino bicolor, a modelo foi eleita a famosa mais bem vestida na moda de rua, pelo menos por enquanto! E que sapato lindo, hein? Pensando bem, se trata de um modelo que vem despontando há pouco tempo: vimos a botinha usada por Nicole Kidman na nova campanha da Jimmy Choo, e não vamos esquecer do nosso alerta para as botinhas da Rodarte.
Logo de cara, esse modelo nos lembrou do sapato da Gloria Coelho em parceria com a Shoestock. Infelizmente, a coleção é muito antiga e a edição limitada já acabou, mas algumas sortudas podem tentar garimpar o acessório em brechós, como acabamos de encontrar na Enjoei!

Gloria-Coelho

Para quem quiser experimentar outros modelos, mais básicos, encontramos mocassins de bico fino na I Love Flats, e modelos em verniz preto na Luiza Barcelos (modelo 1 e modelo 2).

mocassimFotos: Daily Mail e divulgação.

De olho no sapato!

Uma Babá Quase Perfeita II

robin-williams

Dias atrás, relembramos filmes, seriados e álbuns que completaram dez ou vinte anos desde a data de lançamento e percebemos que estamos ficando velhos…
Mas na real, qual é o problema nisso? Nossa geração foi repleta de bons longas. E até os ruins nós achamos bons hoje porque dá aquela saudadezinha gostosa.
Agora, para alimentar a nostalgia da turma da “Sessão da Tarde”, Robin Williams vai voltar à pele de Euphegenia Doubtfire para a sequência de ”Uma Babá Quase Perfeita”.
O pessoal do estúdio Fox 2000 e o diretor Chris Columbus tiveram a ideia em 2001, mas o assunto acabou adormecendo e só foi virar pauta de novo no começo deste ano. Agora, David Berenbaum, que escreveu “Um Duende em Nova Iorque”, com Will Ferrell, está trabalhando no roteiro novamente.
No entanto, antes mesmo da finalização dele, já sabemos que o elenco não vai estar completo. Mara Wilson, que interpretou a filha de Williams, já escreveu em sua conta do Twitter que não vai estar na produção. Só resta aguardar mais informações.

Foto: IMDB

A babá dos netos agora?

Década cinzenta

cinza

Todos os anos a Pantone lança a sua cor oficial do ano: em 2010 foi o turquesa, em 2011 o rosa, em 2012 foi a vez do “Tangerine Tango“, em 2013 foi a vez do Esmeralda, e começamos 2014 com a “Radiant Orchid. Mas uma coisa são as tendências anunciadas e outra bem diferente é a moda aplicada na vida real. E considerando que todos os dias contam para a nossa história, podemos dizer que já estamos quase no meio de uma nova década.
Segundo conclusão do jornal The Guardian, independente da escala Pantone, o cinza é a verdadeira cor desta década. Ele encontra-se na contramão dos tons super vibrantes ou alegres que foram divulgados, mas foi o tom que coloriu a nossa vida nestes últimos cinco anos. Basta fazer uma retrospectiva mental para concluir isso: dos laptops da Apple, passando pelo esmalte “Particuliére” da Chanel até a botinha de camurça da Isabel Marant, e sem esquecer do maior romance da atualidade, os “Cinquenta tons de cinza“, estes são apenas alguns itens que dominaram o mercado de luxo e que indiretamente nos rodearam. Na moda o cinza é mais fácil de combinar, ou então, é cor mais neutra e básica do que o preto. Funciona como o tom da neutralidade no look, que combinamos com outros tons vibrantes ou flúos, e pode te camuflar no meio da cidade. É urbano, de guerra de quem passa o dia inteiro trabalhando e precisa demonstrar seriedade. Sozinha ou combinada, essa cor conquistou inclusive os looks de tapete vermelho.

casa

E não precisamos ficar presos ao cinza na moda, afinal esta também é a cor do concreto! E na década em que todos parecem cansados das novidades e mudanças progressoras, o minimalismo tomou conta do nosso lifestyle e o tom acabou sendo levado para dentro de casa. Absolutamente tudo pode ser combinado dentro desta escala, que não vamos esquecer, é bastante extensa!
Pra fechar essa análise, Tony Glenville do London College of Fashion divulgou qual é a lista de cores ao longo do século XX, dá uma olhada:

1900 - lilás: suave, feminino, cor mística
anos 10 - verde brilhante: a cor dos balés russos, que se estende até os corais e fucsia
anos 20 - Preto, prata e bege, variado entre os metálicos
anos 30 – tons pastel
anos 40 - azul céu, marrom escuro, azul marinho e verde militar: cores de negócios
anos 50 - cinza, violeta profundo, verde escuro: cores pós guerra
anos 60 – preto e branco: pop arte
anos 70 - amarelo vibrante: década dos hippies e do Woodstock
anos 80 - dinastia de azuis, vermelhos e verdes: acrescente os pretos da Comme des Garçons e Yamamoto
anos 90 - preto: com muito cinza
anos 2000 - as cores ficam confusas e pode tudo!

Fotos: Style.com, chanel, fiftyshdesofgrey, apple, the guardian e twelveofour.

Desde 2010

Multicor

kesha

Os cabelos mutantes da Kesha atacaram de novo. Depois do metade cor-de-rosa e metade azul; e o cor-de-rosa com verde, a cantora voltou ao arco-íris do final de 2013. A cantora já tinha estreado o cabelo coloridão durante o Coachella, no fim de semana passado, e hoje foi desfilar o look no aeroporto de Los Angeles.

demi-lovato

Demi Lovato também entrou na onda dos cabelos com muitas cores, mas como explicou no Twitter no começo da semana, a brincadeira dela não passa de extensões.

Fotos: Daily Mail, Getty, Twitter Demi Lovato

Pura alegria

Segundo round

piper

A gente não precisava de mais seriados bons para ficar viciada, mas eis que apareceu “Orange is the New Black“, da Netflix, e não deu pra resistir. A trama das mulheres presidiárias malucas teve só 13 episódios na primeira temporada, mas eles foram suficientes para deixar geral apegada. E aquele final? Aposto que você ainda não tirou da cabeça também!
Pois a segunda temporada estreia no canal online em 6 de junho e seu trailer saiu agora há pouco, com nova personagem, e Piper Chapman ainda mais sarcástica. Parece que vai ser bom:

Foto: Frame

A coisa vai ficar feia

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro