web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Manual do rabo torcido

L2870374
Depois do momento natural da semana passada, voltamos a transmitir normalmente e a fazer olho bem brilhante. \o/ Desta vez resolvi usar base compacta e mostrar como é possível fazer uma textura leve com este tipo de pele e os olhos foram meio inspirados na minha aula da semana passada na Escola Madre. Claro que as meninas pediram olho escuro e brilhante de festa. O de hoje é um pouco diferente,  mas é prático e a sombra brilha tanto que parece que está molhada – essa também é tendência bem forte. E pra finalizar, um cabelo mais moderninho, já que vinhamos de muitos seguidos de festa. Simples de fazer, com topo torcidinho e daqueles que não soltam de jeito nenhum na balada. Espero que gostem!

(mais…)

Brilho moderno

Das minas

Marlene

Duas figuras femininas marcantes ganham homenagens em São Paulo. A primeira é Marlene Dietrich e a segunda é Laerte.
Durante um mês, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) vai exibir os 25 principais filmes da carreira da atriz alemã. A retrospectiva de Dietrich, que começou quarta, 17, e vai até 20/10, conta com filmes como “O Anjo Azul“, ”A Vênus loira” e “O expresso de Xangai”. Durante este final semana os longas ganham três horários de exibição: às 14h, 16h e 18h. Veja a programação completa no site do CCBB.

laerte

Laerte ganha homenagem no Itaú Cultural. O espaço preparou a Ocupação Laerte, com inauguração marcada para as 12h de sábado, 20, e mais de dois mil trabalhos da cartunista. Entre os temas recorrentes nos 40 anos de carreira da cartunista, os visitantes vão pode passar pela sua participação no movimento sindical, luta pelo voto direto, pela anistia e pelos direitos homossexuais. Mais informações podem ser encontradas no site do Itaú.
Na Serralheria também tem evento bacana. No domingo, 21, rola a 1ª edição da Aflorada Negra, uma festa com artistas, músicos, DJs e coletivos que representam movimentos da cultura negra de São Paulo. Entre os convidados para animar a festa estão o DJ da Batbacumba Auê, João Laion, o grupo de Maranhão Tambor de Crioula e a artista plástica Olivia Vitória expondo seus quadros na mostra “A Negra“. Ah, o tema vai ser primavera e as meninas que estiverem usando turbantes ou saias pagarão mais barato para entrar! A farra vai das 17h às 22h e a entrada custa RS 15.
A primavera também vai ser celebrada pelo atelier botânico Flo com um evento na Casa Samambaia. O Encontro Primavera acontece no sábado, 20, das 11h às 20h, e domingo, 21, das 11h às 18h, com drinks e comidinhas da Bos BBQ, garimpos de roupas, acessórios, ilustrações e delícias da Cozinha Dal Bó para levar para casa. Mais informações no site.

poa

Em Porto Alegre, a programação está perfeita para aproveitar o tempo bom do fim de semana. Acontece no domingo, dia 21, a edição de aniversário da #AFeira Comida de Rua. Vão ter hambúrgueres, kebabs, pizzas veganas, pastrame artesanal, massas, doces sem glúten, sorvetes, cervejas e drinks sem álcool. Para provar tudo isso – ou o que couber no seu estômago – é só passar na Praça da Alfândega, no Centro, das 11h às 19h.

Fotos: Divulgação

E dos minos também

Gordas ou magras demais?

famous

Kendall Jenner mal começou a trabalhar como modelo (e, quem sabe, como atriz) e já enfrenta a ira da concorrência e das revistas de celebridades. Depois de contar que andou sofrendo bullying de outras modelos durante a semana de moda de Nova York, a irmã de Kim Kardashian é alvo de uma capa polêmica na Austrália. As chamadas da revista Famous declaram que Kendall vem sendo considerada muito gorda para desfilar e que ela anda devastada porque precisa perder oito quilos.
Como se não bastasse, reza a lenda que a publicação alterou a foto da garota, colocando ali mais celulite do que a primeira fila do desfile recente de Tommy Hilfiger pode enxergar. Nas fotos que circularam pela internet, ao menos, a textura da pele parece bem diferente da retratada na capa…

armani

Enquanto isso, na semana de moda de Milão, algumas das garotas que cruzaram a passarela de Emporio Armani foram consideradas magras demais e reacenderam a polêmica sobre o peso das modelos profissionais.
Magérrimas ou não, ninguém tem folga no mundo das modas, né?

Fotos: Oh No They Didn’t e Style

Gordas? Magras demais?

É com a gente

its-on-us

Os dados de violência e abuso sexual são assustadores no mundo todo. No começo deste ano, a revista Lancet divulgou uma pesquisa revelando que uma em cada 14 mulheres já sofreu violência sexual. Das 56 regiões avaliadas, a África subsariana ficou em primeiro lugar, mas alguns países europeus, o Brasil e os EUA – onde os estupros parecem ser comuns em muitas universidades (fato que, recentemente, resultou no protesto do colchão, depois que uma jovem denunciou o seu caso, mas a direção da escola se recusou a expulsar o agressor) – também aparecem na lista.
Recentemente, a Casa Branca teve a ótima iniciativa de lançar a campanha 1 is 2 Many, contra o abuso sexual. No site, dados mostram que uma em cada cinco mulheres será vítima de abuso sexual durante a faculdade; uma em cada nove será forçada a fazer sexo e uma em cada dez será machucada de propósito por alguém com que estiver namorando. Chocante? Muito.
Não é à toa que eles acabam de lançar outra campanha com o mesmo fim, a It’s On Us. O vídeo conta com o apoio de famosos como Jon Hamm, Kerry Washington e também do presidente Barack Obama:

Como bem diz a campanha: está nas nossas mãos! A responsabilidade não é só de quem comete o abuso nem só das autoridades, é de todo mundo que fecha os olhos para o problema, culpa a vítima ou tenta encontrar desculpas esfarrapadas. O problema é de todo mundo e tem solução.
No site, um guia básico mostra como fazer a sua parte. E é tão fácil!

. Apoie todos os sobreviventes, independente de seu gênero ou identidade. Ouça as suas histórias sem julgá-lo ou culpá-lo. Se ofereça para ir com eles procurar fontes e serviços, se eles quiserem.

. Manifeste-se se você ouvir comentários que promovam a violência contra a mulher. Esteja consciente se a linguagem que você usa não degrada a mulher ou sobreviventes. Não tenha medo de intervir se você achar que algum tipo de violência está ocorrendo.

. Seja um modelo de relacionamentos saudáveis. Sempre trate as pessoas com respeito e espere o mesmo dos outros. Ensine pessoas mais jovens a também agirem assim.

. Junte-se a uma organização que esteja trabalhando para acabar com a violência e com o abuso sexual. Não tem uma na sua comunidade? Crie uma uma!

Para assistir aos dois vídeos da ação 1 is 2 Many é só clicar aqui e aqui.

Foto: Frame

Problema nosso

As mais estilosas

victoria-beckham

Victoria Beckham está mesmo com tudo. Depois de lançar sua linha própria de sapatos na coleção de primavera/verão 2015, e prestes a inaugurar sua primeira loja física na Inglaterra, Victoria transformou sua imagem de ex Spice Girl em ícone de estilo. Segundo a revista Hello, Victoria foi a vencedora na categoria de a mais estilosa, em pesquisa feita com 1.000 britânicas.
O pódio continua na terra da Rainha com a atriz radicada na Inglaterra Emma Watson em segundo lugar e a modelo Kate Moss em terceiro.

emma-watson-kate-moss

Já a norte-americana Olivia Palermo aparece em quarto lugar. Em seguida, as britânicas Alexa Chung e Cara Delevingne, retornam à briga. Jessica Alba, Kim Kardashian, Poppy Delevingne e Rita Ora completam a lista respectivamente. Parece que as britânicas reverteram sua preferência e foram mais patriotas dessa vez, já que as norte-americanas agora representam somente 30% da lista. E agora, até a Kate Middleton ficou fora da lista.
Vocês concordam?

Fotos: Getty

Britânicas no comando!

Lady Kardashian

kim-kardashian-downton-abbey

Parece que alguém ficou com uma pontinha de inveja depois de ter sido anunciada a participação de George Clooney para o especial de natal da série “Downton Abbey. Kim Kardashian, que já fez ponta em “Drop Dead Diva”, “Beyond the Break” e recentemente gravou cenas para a série “2 Broke Girls”, quer emprestar seus dons artísticos adquiridos em “Keep Up with the Kardashians” para a aristocracia britânica.
E além de se intitular grande fã da série, Kim anda até pedindo conselhos de como garantir sua participação com a Laura Carmichael, intérprete de Lady Edith Crawle.
Mas será que Kim, que recentemente foi anuanciada como a mulher do ano pela revista GQ, vai ser levada a sério, mesmo com um framboesa de ouro de pior atriz coadjuvante pelo filme “Temptation: Confessions of a Marriage Conuselor” em seu currículo?

Fotos: Getty, Mirror

Vai ter que caprichar no sotaque

Como parecer uma francesa

carolinedemaigret

Mulheres parisienses carregam a fama de serem as mais elegantes do mundo. Caroline de Maigret, modelo e produtora musical, é considerada uma delas, vive com os fotógrafos de street style no seu pé e acaba de lançar o livro “How to Be a Parisian Wherever You Are: Love, Style, and Bad Habits” junto com as suas melhores amigas. Esqueça as dicas cheias de frescura, Caroline é a mais legal e a menos afetada das autoras que já produziram um guia de como adotar hábitos parisienses.
O cabelo despentado e as camisetas esgarçadas estão entre as suas marcas-registradas, não importa onde a musa de 39 anos esteja – tanto faz se é no desfile da Chanel ou comprando baguetes em uma boulangerie do bairro. O cigarro costumava ser outra marca-registrada, mas ela vive dizendo no Instagram que parou de fumar – e está sofrendo com isso.
A gente elencou alguns trechos de entrevistas recentes que dão uma ideia do que está nas páginas do livro:

Mulher perfeita não existe
“Sempre costumavam me perguntar sobre como eu me visto, arrumo o meu cabelo ou me maquio. Mas não só isso, as mulheres me perguntavam muito sobre relacionamentos. Parece que o nosso equilíbrio entre feminilidade e feminismo tem um apelo sobre algumas delas. Você ficaria surpreso ao ver quanta pressão as mulheres colocam nelas mesmas para serem figuras perfeitas no trabalho, como mães ou namoradas. Eu queria dizer a elas: a mulher perfeita não existe, parem de se sentir culpadas e comecem a se divertir.”

Não fale sobre tudo
“Nós não falamos sobre [certas] coisas porque simplesmente não é muito sexy nem interessante saber que alguém está fazendo uma dieta ou fez uma cirurgia plástica.”

Esteja sempre fodástica
“Na fila da padaria, em um domingo de manhã, comprando champanhe no meio da madrugada ou quando você vai buscar as crianças na escola. Nunca se sabe…”

Jante com menos gente
“Feito Coco Chanel, evite jantares com mais de seis convidados na mesa. Em Paris, a noite começa com uma garrafa de champanhe servido com gelo. Se possível, inicie a conversa com uma declaração política controversa [...] Enquanto seus convidados estão desfrutando da sua comida, mude o assunto para o segundo tópico favorito de um parisiense: sexo.”

Sem abreviações
“Não use abreviações enquanto você troca mensagens de texto. E emoticons devem ser enviados só para as suas amigas.”

No seu tempo
“Faça as coisas no seu tempo, porque ninguém mais vai fazer vai fazer isso por você.”

how-to-be-parisian

Foto: Rubén Vega para a Vogue espanhola, Instagram Caroline de Maigret

Quer ser parisiense?

Lipo da bota

botas-de-cano-alto

Botas de cano longo podem ser muito ingratas, afinal não é todo mundo que consegue usar. O problema não tem nada a ver com alguma regra de tipo físico, e sim com o desenvolvimento do produto, que não chega a ser tão democrático com todos os tamanhos de panturrilhas. Conclusão? Garotas com a batata da perna muito grossa precisam garimpar para encontrar um modelo de botas de cano longo que sirva em sua perna. Isso limita um pouco as opções, o que pode ser extremamente frustrante pra quem gosta de acompanhar as tendências de moda, ou simplesmente sonha com uma variedade grande de botas longas – vai saber?
O pior de tudo é que independente se você está acima do peso, ou magra o suficiente, muitas garotas possuem a panturrilha grossa no seu biotipo. Os fabricantes de calçados parecem não ajudar nesse sentido, e a grande maioria dos modelos são justinhos mesmo, até pra quem possui essa parte do corpo fininha.
A lipoaspiração de gordura nessa região da perna foi a solução que muitas garotas encontraram para solucionar o problema, e finalmente comprarem seu par de botas longas. Um cirurgião plástico de Manhattan, Dr. Matthew Schulman, disse que o procedimento definitivamente subiu no conceito das nova-iorquinhas, e que elas não se importam em lipoaspirar de forma brutal a gordura pra fora da perna. Pelo que ele descreveu, a gordura precisa passar por um emaranhado de nervos e tecido muscular em forma de labirinto. “É um procedimento complicado, pois usamos micro liposucção para tirar quantidades muito pequenas de gordura”, disse o médico ao jornal abcnews. Depois de realizada, a recuperação pode demorar até dez meses para ser concluída. E então, será que vale a pena investir na cirurgia para usar um par de botas?

Fotos: Styleite.

Ninguém pensou em fazer botas mais largas?

Filas pra maçã

David Rahimi

Mais uma vez a Apple mobilizou muita gente no lançamento de um novo iPhone e as filas se formaram em frente às lojas da grande maçã dias antes do lançamento dos novos aparelhos, desta vez o iPhone 6 e o 6 Plus. Algo que é curioso e demonstra que a empresa de Cupertino ainda tem poder mental absoluto sobre seus consumidores que parecem não estar nem aí para o fato de que o hardware dos smartphones recém lançados são tão defasados quanto o do Nexus 4, feito para a Google pela LG em 2012 e com especificações idênticas.
Como virou praxe nos lançamentos da maçã, os primeiros a fazerem a compra saem comemorando, são aplaudidos e com todas as câmeras apontando para esses sujeitos “sortudos”, como o moço da foto acima – notem que ele é o mesmo que faz o teste de “tombo” do iPhone 6 e 6 Plus no segundo vídeo do post – e o do primeiro vídeo abaixo, em que no meio da entrevista, ao tentar abrir a caixa, deixa seu brinquedo novinho cair no chão destruindo sua tela no ato. Coitado, espero que a Apple tenha trocado o aparelho. Obviamente, depois de ver a curta entrevista que acabou na terrível morte de um novíssimo smartphone, fui até o Youtube procurar pelos famosos “drop tests”, que põe a prova a resistência de quase todos aparelhos encontrados no mercado. Lá encontrei dois vídeos, um em que os aparelhos falham miseravelmente e demonstram grande fragilidade, como vimos na entrevista, e um segundo que ironicamente por ser de um site especializado em aparelhos Android  esperávamos outra vez observar a morte súbita dos iPhone 6 pelas mãos dos amantes incondicionais do sistema operacional da Google, mas acabamos surpreendidos.

Fotos: Reuters/Rex/AP

E você, achou frágil ou resistente?

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro