web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Vida de indie

cuomo

Estrelar na TV não é exclusividade de roqueiros tipo Ozzy Osbourne, Gene Simmons e Tommy Lee. Os nerds também têm seus momentos de ator! O vocalista do Weezer, Rivers Cuomo, vai protagonizar uma série baseada nele mesmo, desenvolvida em parceria com Steve Franks, criador de “Psych”, e com a Fox. A comédia “DeTour” foi inspirada em experiências reais do músico e com foco num rockstar de 30 e poucos anos que não consegue entender a dimensão de seu sucesso e se preocupa em não ter capacidade de compor mais músicas boas. Sendo assim, ele se afasta da carreira no auge do sucesso e tenta redescobrir as partes da vida que perdeu enquanto tentava obter fama, as informações são do Deadline.
Qual a semelhança com Cuomo? Ele entrou e saiu da Harvard várias vezes, entre 1995 e 2006, e há alguns anos deu um tempo na música para tirar de vez seu diploma de Artes. Claro que além dessa, estamos esperando umas histórias engraçadas sobre a vida dele.

ramones

Os Ramones também podem ganhar vida nas telas, e pelas mãos de Martin Scorsese. A publicação da Billboard fala sobre um possível filme contando a vida dos integrantes e que ele pode ser feito pelo diretor de “O Lobo de Wall Street”, mas não dá mais detalhes sobre o projeto. No entanto, com o aniversário de 40 anos dos Ramones em 2016, um documentário sobre o grupo também pode estar a caminho. Jeff Jampol, que administra a obra do grupo, revelou à revista a vontade de compilar em vídeo imagens inéditas gravadas entre 1970 e 80. Vamos esperar por todas essas belezas!

Foto: Getty, Rock’n Py

Rock nerd também faz história

Evento da Apple

Convites da Apple

Ontem mesmo falávamos dos rumores do evento da Apple. Só que hoje a empresa americana mandou o convite para a imprensa e demais interessados para um evento no dia 09/09. Sem revelar muita coisa o convite diz, além da data, “Wish we could say more”, que em tradução livre quer dizer “Gostaria que pudéssemos dizer mais”. O evento será realizado às dez horas da manhã, horário do Pacífico, no Flint Center for Performing Arts em Cupertino, Califórnia, a apenas dois quilômetros da sede da empresa. A imprensa especializada acredita que no evento a Apple finalmente irá anunciar o iPhone 6 de 4,7 polegadas e o suposto iPhone 6L que tem uma tela enorme de 5,5 polegadas. Além disso, como falamos ontem, alguns acreditam que a maçã irá anunciar o tal do iWatch, o primeiro aparelho vestível da rede criada pelas lendas, Steve Jobs e Steve Wozniak. Existem ainda rumores de um iPad maior, de mais de 12 polegadas. Mas esse, dificilmente será visto no dia nove de setembro.

Foto: Apple

Qual sua expectativa?

Apenas discreta

Vocês devem se lembrar muito bem de todo o mistério que rondou a criação do vestido de noiva da Duquesa Catherine. Todo mundo queria saber quem assinaria a peça, que acabou se tornando um dos vestidos de noiva mais famosos da história. A honra ficou a cargo de Sarah Burton, sucessora de Alexander McQueen na grife do estilista que se suicidou em 2010. Desde então, porém, Sarah se manteve fiel a sua postura discreta, falando pouquíssimo sobre a criação, que já virou até item de exposição do Palácio de Buckingham.
A economia nas palavras foi tomada por muitos como timidez em excesso, antipatia, mas nunca como o que realmente significa: respeito e discrição. “Sei que vivemos em uma cultura obcecada pela fama, mas acredito que privacidade é uma virtude, e a relação que tenho com minhas clientes é privada. Algumas pessoas preferem achar que sou tímida ou tenho medo de tocar no assunto, mas posso lhe afirmar que isso não é verdade”, explicou a estilista em entrevista à revista do New York Times, afirmando que nunca vai compartilhar com ninguém toda a história por trás do longo branco com o qual a Duquesa cruzou a Abadia de Westminster em 2010. “Há pessoas na imprensa que vão sempre inventar razões sinistras para justificar a discrição das pessoas, mas o desejo de uma mulher instintiva, inteligente, criativa e jovem por um vestido de noiva bonito é o que há de mais natural no mundo. Senti-me honrada com o desafio, sempre me sentirei honrada”, continuou Burton, afirmando que o processo de criação do vestido é um exercício de adaptar suas ideias ao gosto da cliente e da ocasião, mas que jamais imaginou o tamanho daquele acontecimento: “Foi só na noite anterior, quando vi todos os fotógrafos do lado de fora de Westminster, que pensei comigo mesma ‘Meu Deus, isso é gigantesco’”.
Quanto a ser avessa à badalações, algo tão difícil de se ver hoje em dia, quando tudo é postado no Instagram e a fama é tão sedutora, Burton não faz mistério: “Não pareço uma pessoa da moda, não sou cool. Não tenho interesse nenhum em frequentar festas. Odeio que tirem minha foto. Quando vou ao baile de gala do Met, prefiro entrar pelos fundos, e quando celebridades me cutucam pelo ombro, sempre acho que é pedindo para que eu saia do caminho”, explicou. Que bom que ainda tem gente normal e pé no chão por aí!

Foto: Getty Images

Qualidade rara de se encontrar hoje em dia

Barbie blogueira

blogueira

Você não perde um look do dia que as blogueiras postam no Instagram? Pois agora conte com a Barbie na rede social, que como uma boa blogueira, inaugurou seu perfil com imagens do dia a dia: na mesa do escritório devorando a última edição da Elle com Kristen Stewart na capa, ou checando as últimas novidades do Style.com em seu iPad.
Das dicas de moda de rua, a pequena fashionista anda alinhada nas tendências e já incluiu o jeans com jeans em suas produções de moda prontamente registradas na foto, assim como dá a dica pra não errar: pretinho básico é curinga! Na legenda da foto ela descreve “pretinho básico, bolsa favorita e meus escarpins pink de sempre… Não tem como errar! #ootd”. Ao longo das postagens você vai reparar que ela não abre mão dos sapatos cor de rosa, sua marca registrada.

Barbie

Como você já notou, a boa blogueira registra suas composições a fim de exercitar a arte da montagem de um look do dia. Barbie também é adepta, e inclui o registro de tudo o que carrega dentro da bolsa. Mas peraí, não ficou real demais? Até ontem a gente brincava com a boneca dentro de casa, e agora a Barbie tá brincando sozinha de editora de moda? Considerando a declaração vinda da Mattel, fabricante do brinquedo, suas medidas são propositalmente surreais, não era pra tanto… Mas aí a gente lembra que ela já tomou o lugar da Blake Lively… É melhor ficar esperta!

roupinhas

Fotos: Instagram @BarbieStyle.

Barbie agora brinca sozinha, tá?

Reizinho

Charlie-Hunnam

Que Christian Grey, que nada! Charlie Hunnam pode passar de motoqueiro bad boy em “Sons of Anarchy” para Rei Arthur na nova produção de Guy Ritchie em um estalar de dedos. Ele está no radar do cineasta há alguns meses, para entrar na trama anunciada, que já conta com o intérprete do mago Merlin definido, a cargo de Idris Elba. Agora só falta saber se este longa vai manter a história original dos desenhos, no qual o Rei Arthur tira a espada da pedra, mas é certo que o projeto épico da Warner Bros escrito por Joby Harold será exibido no cinema em versões 2D e 3D.
Consta também que a produção será dividida em seis filmes rodados em sequência, o que marca uma nova franquia nos cinemas e portanto, o compromisso dos atores com seus personagens, o que pode pesar um pouco nessa decisão de Hunnam. Como sabemos, este foi um dos motivos pelo qual ele deu pra trás na decisão de protagonizar a trilogia “50 tons de Cinza”, já que na época ele ainda estava comprometido com as filmagens da série do canal FX. Maaas, como o personagem de Jax Teller chegou ao fim - e até as tatuagens já devem estar totalmente apagadas - ele não teria motivos para negar o papel, a menos que Charlie não esteja a fim de compromissos a longo prazo, nem mesmo no cinema.

Clive Owen
Em produções anteriores para o cinema, o Rei Arthur foi interpretado por Clive Owen em 2004, na companhia de Keira Knightley. Se a proposta de Guy Ritchie concluir, Elizabeth Olsen será o par escolhido para Charlie Hunnam nas filmagens do novo Rei Arthur. Será que agora ele vinga nos cinemas?

Fotos: Ultradownloads e Glamour UK.

Tá bom pra rei?

Processo no graffiti

graffiti

Se inspirar no trabalho alheio e manter as referências literais na criação de alguma coisa pode ser considerado cópia? É o que o tribunal do distrito central da California irá decidir depois que o trio de grafiteiros formado pelos artistas Jason Williams, Victor Chapa e Jeffrey Rubin abriu um processo contra a empresa Just Cavalli. O grupo mais conhecido pelo nome de Revok, Reyes and Steel ficou bem revoltado depois de ver Roberto Cavalli se dizer criador das estampas da última coleção da marca, quando as evidências mostram que elas são realmente muito parecidas com a graffiti do coletivo.
O grupo levantou uma pesquisa, e relatou que existe uma coleção inteira baseada nas ilustrações que eles desenvolveram no ano de 2012 em São Francisco. “Se o desvio literal não fosse ruim o suficiente, muitas vezes Cavalli escolhe fazer suas próprias ilustrações em vez de contratar o trabalho de algum artista, sobrepondo o nome “Just Cavalli” em spray como se fosse parte do trabalho original”, cita uma das partes do documento oficial, o que conclui Roberto Cavalli copiando na cara dura.
Além de solicitar a cobrança pelos danos causados, o trio quer que a linha seja retirada das lojas e afirma que “nada é mais anti-ético do que quebrar a ‘street cred’ (street cred quer dizer um nível de respeito ao ambiente urbano, devido à experiência ou reconhecimento de questões que afetam os ambientes, um tipo de código de conduta).

processo-do-logo
Não bastasse a cópia descarada que rejeitou aos autores seus direitos autorais, no mesmo tribunal corre um outro processo contra a casa de Cavalli. Aí já pode parecer exagero, mas a Escola de Surfismo Islâmico abriu um processo recente contra a Just Cavalli, por cópia do logo. O símbolo usado pela escola pode ser o mesmo desenho que Cavalli adotou para sua marca, com a diferença da rotação da imagem. Será que tão pegando no pé dele ou Roberto Cavalli precisa respeitar algumas leis com qualquer outra marca que se preze?

Fotos: The Fashion Law e Style and the start up.

Inspiração tem limites!

Fofura do dia

rosie-huntington-whiley-

Parecia o dia perfeito para usar uma camiseta com os dizeres “Desculpa garotas, eu só namoro modelos” no mesmo lugar em que a modelo Rosie Huntington-Whiteley estaria. O momento épico aconteceu precisamente no lounge da primeira classe da companhia Qantas no aeroporto de Sidney, antes de Rosie, que é o novo rosto da marca Moroccanoil voltar para Los Angeles.
O primo do menininho postou a foto com a frase “Meu primo conheceu um anjo da Victoria’s Secret” e já rendeu milhares de compartilhamentos. E essa fofura ficou tão contente em conhecer Rosie que até deixou seu ursinho (dinossauro?) de pelúcia de lado, ou melhor, no colo dela.
Será que Rosie não ficou com tanta vontade que nem nós de apertar e levar para casa?

Foto: Reddit

Timing perfeito

Pedras vivas

Pirate Scott, CC BY 2.0

O universo é cheio de mistérios inexoráveis. Um deles era as pedras caminhantes do Vale da Morte nos EUA. Esse fenômeno, também conhecido como as “Rochas deslizantes de Racetrack Playa”, em que pedras de vários tamanhos parecem caminhar e deixar marcas sobre o solo árido da área conhecida como Racetrack Playa no Vale da Morte, era motivo de várias histórias malucas.
Mas o mistério finalmente foi resolvido por pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego. Em 2011 Jim Norris e Richard Norris levaram uma estação climática de alta resolução para medir a velocidade do vento a cada segundo, também tiveram que levar 15 pedras com GPS, já que o parque nacional não permitiu que os pesquisadores colocassem o equipamento nas pedras locais. Por muita sorte, já que o fenômeno as vezes leva mais de dez anos para ocorrer, ele conseguiram capturar o mistério em dezembro de 2013, quando visitaram o local e descobriram que Racetrack Playa estava coberta por sete centímetros de água. Durante a noite a água congelou, ao meio-dia do dia seguinte o gelo começou a quebrar e com vento soprando moderadamente os grandes lençóis de gelo que flutuavam sobre a água empurravam as pedras. Com isso eles descobriram por quê o fenômeno é tão raro, as condições têm que ser perfeitamente sincronizadas. O espelho de água não pode cobrir as pedras, mas também não pode ser muito raso. Depois o clima tem que ser frio o suficiente para criar um camada de gelo, grossa e forte o suficiente para aguentar o peso das pedras, mas fina o suficiente para flutuar e mover-se pelo nada espesso espelho d’água. Por último os ventos têm que chegar numa velocidade de pelo menos 26 quilômetros por hora, movendo as pequenas rochas somente alguns poucos centímetros por segundo, algo quase imperceptível se visto de longe.
Todo esse trabalho explicou como as pequenas pedras movem-se, mas ainda resta o mistério de como as grandes rochas de até 350 quilos caminham nesse pequeno pedaço desértico do Vale da Morte. Alguém aí falou em aliens?

Jim Norris

Fotos: Pirate Scott, Jim Norris

A ciência sempre estragando as brincadeiras

Cinquentão na camiseta

Mustang-Unleashed

Para muitos o Ford Mustang pode significar sonho de consumo, porém, dirigir um possante na estrada sem limite de velocidade… Parece coisa de filme praticamente impossível de se realizar nos dias de hoje. Mas o status da marca é algo que permanece, certo? Pois cinquenta anos depois de seu lançamento, o Mustang continua reunindo admiradores que agora contam com uma linha de camiseta para comemorar seu aniversário, desenvolvida por cinco estilistas escolhidos ao redor do mundo.
Em parceria com o e-commerce Guilt, Anna Sui, Pamela Love, Tomaso Anfossi e Francesco Ferrari da Cote, Rogan Gregory e Scott MaCkinlay-Hahn da Rogan e a brasileira Paula Cadermatori foram escolhidos para criarem a coleção de camisetas “Mustang Unleashed“, que reúne três peças entre masculino e feminino de cada especialista, inspiradas na essência e personalidade do Mustang, resultando no total de 15 camisetas produzidas com materiais orgânicos e sustentáveis.

camisetas-mustang
Na coleção conferimos o famoso cavalinho da marca explorado pelos estilistas, que deram suas versões para essa homenagem. Curiosos para acompanhar esse processo criativo? Na galeria você confere as imagens de cada um deles em ação:

Fotos: Divulgação.

Cavalinho na moda

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro