web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Halloween de última hora

mesa-halloween

Resolveu, em cima da hora, chamar os amigos e fazer uma noite de dia das bruxas em casa? Não precisa se descabelar atrás de objetos de decoração nos 45 minutos do segundo tempo! Fizemos uma seleção de ideias bonitas, assustadoras, e principalmente, práticas, para você arrumar o espaço!
. Desenhos + impressora: a sugestão abaixo – cá entre nós, é o sucesso das festas de Halloween! O site Design Sponge disponibilizou um arquivo com as decorações para prato, marcador de lugar à mesa e porta guardanapo. Se bater a dúvida de em qual lado usar cada talher, é só relembrar o nosso post de como organizar a mesa.

. Velas: a iluminação a velas dá um climinha especial à festa ou jantar. Você pode usar gaze de curativo para criar o efeito de teia como na primeira imagem. E para fazer o efeito macabro das velas com “sangue”, basta pingar cera de uma vela vermelha sobre a branca.

velas

Até um belo vaso de flores pode fazer parte da decoração da festa! Para fazer as teias como na primeira imagem abaixo, desfie uma meia calça branca – para destacar a teia, use um vaso e flores de tons escuros. A segunda ideia é repleta de aranhas, cobras e insetos de borracha sobre as rosas clarinhas:

flores

As garrafas também contribuem para a decoração! Para repetir a garrafa múmia abaixo, use material de curativo, com as faixas, e complete com uma plaquinha de “veneno”. A segunda imagem é de garrafas de vinho que ganharam rótulos especiais – que assim como na organização da mesa que vimos acima, você pode estampar e colar nas garrafas.

garrafas

E se a festa for para crianças, relembre o nosso post do ano passado com muitas dicas para decorar os doces, os biscoitos, as garrafas de refrigerante, as pizzas e até as frutas!

Fotos: DesignSponge, Martha Stewart.

Feliz dia das bruxas!

Delícia: Nhoque da Fortuna

Apostamos como você já comeu muito nhoque (ou, seguindo a grafia italiana “gnocchi“) no dia 29 de qualquer mês. Afinal, boa sorte é sempre bem vinda, não é mesmo? Mas você sabe de onde vem essa lenda? E principalmente, sabe como preparar um bom nhoque artesanal em casa?
Pois os chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavon do Restaurante Soeta, de Vitória (ES) nos ensinam a origem dessa lenda e a receita para celebrar do Dia do Nhoque da Fortuna! Para quem quiser aprender muito mais, eles são dois dos palestrantes da Semana Mesa SP – Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha, que acontece entre os dia 03 e 05/11 no Centro Universitário Senac, em São Paulo.
“Diz a lenda que no dia 29 de dezembro do século IV, São Pantaleão perambulava por um vilarejo da Itália em busca de alimento. O santo teria batido na porta de humilde família que o convidou para a refeição. Cada pessoa teve direito a sete massas de nhoque. Ao recolherem os pratos, os donos da casa foram surpreendidos com moedas de ouro sob os pratos. Desde então, o dia 29 é considerado como o Dia do Nhoque da Sorte ou da Fortuna”.
O chef capixaba Bárbara Verzola e o equatoriano Pablo Pavón nos ensinam a preparar uma deliciosa receita com massa italiana, abóbora e o saboroso creme de queijo parmesão.

nhoque-de-abobora

Ingredientes
1,5 kg abóbora
300g farinha de trigo
1 ovo
1 gema
100g parmesão

Para o creme de parmesão
600g creme de leite
300g parmesão

Modo de fazer: nhoque
Cozinhe a abóbora em forno a 180 graus.
Bata em um processador e passe por uma peneira para que o purê fique bem liso.
Pese um kg de purê, acrescente o ovo, a gema e misture bem. Acrescente a farinha de trigo e o parmesão e sal.
Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e faça rolinhos.
Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos dois cm.
Leve ao fogo em uma panela com bastante água temperada com sal. Quando a água levantar fervura, coloque os nhoques na água até eles começarem a subir.
Prepare uma bacia com água e gelo, coloque os nhoques que subiram na água com gelo.
Retire os nhoques da água gelada, e coloque-os em um recipiente com óleo de soja.

Modo de fazer: creme de parmesão
Ferva o creme de leite, coloque-o em um liquidificador e bata até que fique homogêneo.

Decoração: você pode usar um lasca de trufa, como na foto.

Foto: Divulgação.

Saindo da receita tradicional

Visitando: Elle Macpherson

Entre tantos apartamentos e casas que visitamos, já vimos muitos de modelos. Quem não sonhou com a mega casa de Los Angeles que Heidi Klum colocou à venda? E o que dizer da impressionante construção em forma de olho de Hórus em que mora Naomi Campbell?
Vimos ainda os apartamentos de Karlie Kloss, da Michi Provensi, da Miranda Kerr, da Abbey Lee, da Lindsay Ellingson e a casa da Erin Wasson,
Além de praticamente uma seção só da Gisele Bünchen: o novo castelo, a casa ecologicamente correta (que o casal vendeu a Dr. Dre), vimos todos os seus conselhos para a construção e a colheita da horta com o seu filho+ seu apê nova-iorquino. Quer mais? Pois temos ainda as duas casas de praia da Cindy Crawford em Malibu – e uma é geminada com a casa do George Clooney, tá?
E hoje é dia de espiar o apartamento que Elle Macpherson, “The Body”, acabou de vender por US$ 2,4 milhões! O imóvel, comprado em 1993, estava há mais de um ano à venda.

E se as fotos do espaço (que você na galeria acima) não são lá tão animadoras, não podemos dizer o mesmo sobre a sua casa em Cotswolds, Inglaterra – onde ela passa a maior parte do tempo.

condominio

A casa é de frente pro lago, assim como todas as outras propriedades do condomínio “The Lakes by Yoo” desenhado por Philippe Starck (imagens acima). A casa é super bem iluminada e com acabamentos naturais, como a madeira.

sofa

Tem muito mais na galeria abaixo:

Fotos: NY Daily News, Wsj, ReDesigning Sarah, A Fashionable Life,

Férias em casa

Florzinhas para casa

saipua_spring_huang2

A gente aqui no Petiscos adora arranjos florais. Especialmente alguns muito delicados e despretensiosos que andamos vendo por aí. Eles não tem cara de nada muito certinho ou montado, muito pelo contrário, parecem mais um buquê de flores do campo colhidas na hora e escolhidas livremente.
Claro que não é assim, né? No topo das referências está o time da Saipua, que fica em Nova York, e produz arranjos tão maravilhosos e fotos tão bem produzidas que nos lembram quadros. Renata Salvadego, que vive de planejar eventos no seu Estúdio de Produções, contou que esse estilo é tipicamente inglês. “Eles são difíceis de fazer até para profissionais, apesar de parecerem naturalmente desestruturados”, disse. “O segredo é combinar flores românticas de tons e texturas harmoniosas com folhagens e sementes.”
Mesmo assim, ela garante que dá para reproduzir o efeito em casa em versões reduzidas. Com cinco boas dicas dá para arriscar transformar aquelas flores que compramos no supermercado em algo mais arrojado.

intimateweddings

1. Escolha vasos com a base mais larga e a boca mais estreita, para sustentar as hastes das flores e plantas. Fica muito fofo reaproveitar garrafas de vidro.
2. Se você for do tipo animadona e profissa pode fazer uma base com espuma vegetal. Para escondê-la, use folhagens como as de ruscus.
3. Essa cara desestruturada é graças às folhagens e sementes. Escolha galhos moles, que naturalmente ficam caidinhos. Renata recomenda folhas de eucalipto ou dedinho de anjo e sementes de jurubeba e ligustro.
4. Na hora de procurar pelas flores, combine tons e texturas para criar harmonia. Sugestões: astromélias, dálias, rosa spray, ranunculus e orquídeas chocolate e chuva de ouro são boas opções românticas.
5. Uma ou duas espécies de flores já surtem efeito. E respeite a estrutura dos caules. Combine caules durinhos com outros flexíveis. Rosas, por exemplo, tem as hastes duras.
Na galeria tem mais imagens para te inspirar!

Fotos: Saipua, Interior Design 2015, Allylisterflowers, Intimate Weddings

Para fazer em casa

Inimigo oculto

pao-triste

Muito tem se falado sobre o glúten, possivelmente, pela substância ser vetada nas dietas da moda. Pode ser, mas talvez essa nova tendência só tenha ficado forte mesmo por conta do aumento de pessoas com doença celíaca registrados de uns anos para cá. Médicos constataram que atualmente 1% da população é intolerante ao glúten, um número quatro vezes maior do que o registrado 50 anos atrás.
Segundo a revista Time, estudiosos italianos já descartaram a hipótese de que o consumo tardio ou o consumo precoce pudessem causar a doença. Vale culpar o aumento no consumo da proteína? Também não, segundo a USDA (o departamento de agricultura americano), o consumo não aumentou nos últimos 50 anos.
Algumas teorias começaram a surgir: pesquisadores apontam que os partos feitos por meio de cirurgias cesarianas, o abuso de antibióticos e a neura pela higiene são fatores que podem causar uma queda no nosso sistema imunológico e, portanto, abrir espaço para a doença.
Outros apontam que, embora a semente de trigo que consumimos hoje não tenham mudado, a maneira como ela é processada e também a forma como são preparados alimentos com glúten é diferente.
Para o diretor do Centro de Pesquisa Celíaca, Dr. Alessio Fasano, algum outro elemento pode estar entrando em confronto com o glúten e causando a doença celíaca. Ele suspeita que esse elemento possa vir dos alimentos ultraprocessados que consuminos hoje em dia. “Essa bactéria (que causa a doença celíaca) come o que nós comemos. Temos mudado radicalmente nosso estilo de vida e a maneira que nos alimentamos rápido demais para nossos genes conseguirem se adaptar”.
Para tentar provar seu ponto, Fasano vai dar início a um novo estudo, no qual acompanhará crianças desde o nascimento e pesquisar sinais em seus microbiomas que mostrem a ativação de genes avessos ao glúten. Vamos aguardar.

Foto: Reddit

E quem leva a culpa é o pãozinho

Veggie sangrento

impossible-cheeseburger

Existem muitas opções de hambúrgueres vegetarianos deliciosas por aí, mas nenhuma delas chega perto de ter o sabor de um original.
Isso até agora, que o professor de física e biologia Patrick Brown, da Universidade de Stanford, criou um burguer vegetariano que tem gosto de carne e até sangue falso.
Acredite ou não, o sanduíche batizado de “The Impossible Cheeseburger” é feito só com produtos naturais. “Selecionamos todas as proteínas, verduras, sementes e grãos para recriar a complexa disposição da carne”, explica.
Mas então como só conseguiram fazer um hambúrguer vegetariano que parece carnívoro agora? Segundo o professor, o segredo está num composto químico chamado hemo, que pode ser encontrado no sangue animal, mas também em raízes de plantas fixadoras de nitrogênio, principalmente nas leguminosas.
Será que esse tipo de “carne” seria bem vinda no refeitório de “The Walking Dead”?

impossibru

Fotos: Impossible Foods, Meme Gen

Parece mas não é

Delícia: Cheesecake

Hoje é dia de arrumar uma bela desculpa pra correr até o supermercado e se abastecer com todos os ingredientes da listinha abaixo, afinal, não é todo dia que temos uma receita tão tentadora quanto essa!
A chef Neka Menna Barreto, do Neka Gastronomia, que participará do Semana Mesa SP entre os dias 03 e 05/11, no Centro Universitário Senac, em São Paulo, nos sugere o Cheesecake de Chocolate feito com iogurte como o prato perfeito para quem festejar o Halloween. Aliás, sabia que a festa tem origem irlandesa e só mais tarde ganhou todos os Estados Unidos e foi conquistando pouco a pouco mais localidades?

Cheesecake-de-Chocolate

Ingredientes:
2 xícaras e meia de açúcar
2 xícaras e meia de chocolate em pó
3 xícaras de Cream Cheese
1 colher de sopa de farinha de trigo
2 unidades de iogurte natural
5 ovos

Modo de fazer:
Bater todos os ovos e o iogurte no liquidificador. Acrescentar o açúcar, chocolate em pó, farinha de trigo e cream cheese e bater até a massa ficar homogênea. Despejar a massa em uma forma de fundo falso e colocar no forno, aquecido a 150º e assar por 30 minutos. Gelar e servir.

Dica: decore com morangos, amoras ou framboesas.

Foto: Divulgação.

Doce ou travessura? Doce!

Visitando: Jennifer Lopez

j-lo

As estrelas do pop continuam aquecendo o mercado imobiliário americano. Há poucos dias Lady Gaga comprou sua casinha em Malibu por US$ 25 milhões, e agora foi Jennifer Lopez quem adquiriu sua nova mansão.

Com vista para o Madison Square Park, em Manhattan, o apartamento com estilo clássico de US$ 22 milhões tem quatro quartos, seis banheiros, sala, cozinha (enfim, o pacote completo) distribuídos em 600 m², e ainda uma área externa de 270 m² com terraço e campo de golfe – todo esse espaço faze dos apês do prédio Whitman um dos mais amplos de Nova York.

Fotos: NY Daily News

Não mais Jenny from the Block

Delícia: Fricassé

Uma das coisas mais gostosas é se inspirar a cada dia em uma diferente cultura culinária na hora de planejar o prato do dia. As vezes precisamos de um sabor que lembra a comidinha de família, em outros queremos mais é um belo cachorro quente ou um hamburguer, um bom prato de massa, ou um refinado (porém fácil de preparar) menu francês! Em outros dias temos vontade do saudável risotto de quinoa, de um bacalhau bem português, ou de uma delícia de origem tailandesa.
Hoje temos o passo a passo de um prato clássico, o Fricassé de galinha d’angola com tangerina e cuscuz de legumes com maçã verde, receita do chef Dijalma Boa Sorte, do Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-Escola Senac. O método de cocção chamado “fricassé” é, geralmente “utilizado para preparar aves cortadas em pequenos pedaços dourados com molho – que pode ser creme de leite ou molho branco. Este tipo de receita apresenta características bem especificas: caldo saboroso de coloração acentuada e de alto brilho, carne macia e suculenta e, geralmente, acompanhado de legumes”, nos explica.
“A principal dica para o preparo é a paciência. Para atingir as características do molho e melhor concentração dos sabores são necessárias horas de cozimento”, desvenda Adriano Ribeiro Nogueira, professor de culinária francesa, do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão. Vamos à receita?

Fricasse-de-galinha-dangola

Fricassé de galinha d’angola com tangerina, cuscuz de legumes com maçã verde:

Ingredientes:
200 gramas de peito de galinha d’angola cortado em cubos
50 gramas de cuscuz marroquino hidratado com chá de hortelã e suco de limão
10 mililitros de azeite extra virgem
10 gramas de maçã verde em brunoise
10 gramas de cenoura em brunoise
10 gramas de abobrinha italiana em brunoise
10 gramas de mandioquinha em brunoise
10 gramas de cebola em brunoise
2 gramas de alho em brunoise
50 mililitros de creme de leite fresco
50 mililitros de suco de tangerina
10 gramas de manteiga
Pimenta do reino a gosto
Sal refinado a gosto

Modo de Preparo:
Tempere o peito de galinha d’angola com sal, pimenta do reino e um fio de azeite.
Em uma frigideira aquecida, doure todos os pedaços da carne com a manteiga.
Em seguida, refogue um pouco de cebola e acrescente todo o suco de tangerina e deixe reduzir. Acrescente o creme de leite fresco e deixe cozinhar até ficar um creme homogêneo, corrija os temperos.
Em uma pequena panela, refogue o alho, a cebola e o restante dos legumes, em seguida acrescente o cuscuz hidratado, mexendo sempre para não queimar, para finalizar corrija os temperos e acrescente a maça verde picada.
Sirva o fricassé bem quente em uma pequena caçarola e ao lado disponha o cuscuz.

Foto: Divulgação.

Um clássico sempre vai bem!

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro