web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Garrafa Belle Epoque

Perrier-Jouet

Se você adora as edições especiais de garrafas com desenhos de estilistas e artistas, pode abrir um novo espacinho no barzinho da sua sala! O champagne Perrier-Jouët lança uma versão com um nome da arte nacional!
A união da arte com a bebida, aliás, não é uma novidade na casa francesa: é uma marca registrada nas garrafas desde o lançamento do champagne da Perrier-Jouët (nome que une os sobrenomes de seus fundadores, o casal Pierre Nicolas Perrier e Adéle Jouët), em 1811. A primeira garrafa decorada levou os traços de Emile Gallé (1846-1904), gênio da Art Nouveau, em 1902 (acima). A novidade é a intervenção que a marca tem proposto, convidando artistas contemporâneos para criar sobre a arte de Gallé.
O primeiro dessa série foi com o japonês Makoto Azuma, que criou uma composição floral reproduzindo em uma escultura a Art Noveau de 1902 e incluiu os seus traços no desenho original (imagem abaixo).

Makoto-Azuma

A nova releitura ficou a cargo de Vik Muniz, o artista brasileiro que usa como matéria prima lixo, comida, açúcar, ou até mesmo pessoas, como em seu trabalho para a Louis Vuitton… e registra o resultado em fotografia. O resultado são as tradicionais anêmonas à imagem de um beija-flor – a cena retrata o pássaro pairando no ar, retirada de uma obra do artista (imagem abaixo). O beija-flor foi aplicado em uma placa dourada, dando assim, a impressão de que voa. Segundo a assessoria de imprensa, “apenas 240 garrafas, uma verdadeira obra de arte dedicada aos apreciadores de champagne e do artista brasileiro” chegarão ao mercado brasileiro, com a safra 2005 de Belle Epoque Rosé, “o mais delicado e extravagante vinho da coleção Belle Epoque”. 

vik-muniz

Fotos: Ricard, Divulgação.

Para (poucos) colecionadores

Visitando: Kirsten Dunst

Kirsten-Dunst

Faz alguns anos que Kirsten Dunst trocou Los Angeles por Nova Iorque como seu endereço fixo, e por enquanto, a loirinha faz mistério sobre a casa nova. Mas a quem quiser morar na cobertura em que ela habitava até pouco tempo atrás, no bairro do Soho, basta desembolsar a quantia de US$12.500, por mês pelo aluguel do apartamento de dois quartos localizado na 533 Canal Street. Além da decoração charmosa da atriz que cultiva um gosto particular por coisas antigas, o apartamento fica no último andar de um destes prédios nova-iorquinos com cara de loft enormes e construídos com tijolinhos, próximo das margens do rio Hudson, o que garantiu à atriz uma vista destas como a gente só vê em cinema! Em seu quarto, além do guarda-roupas ela também mantinha uma arara de roupas para facilitar a produção dos looks que usaria naquela semana, ou as peças que mais usa no momento. Ótima dica!

fachada-do-predio

Ficou curioso para ver o resto da cobertura de Kirsten? É só clicar nas imagens da galeria abaixo:

Fotos: NyDailyNews e Blocksy;

Apê dos sonhos em Nyc

Delícia: Macaron

macarons

Na semana passada abriu na Rua Haddock Lobo, em São Paulo, uma famosa doceria do Rio de Janeiro especializada em doces franceses, a Paradis Délices Français, mais conhecida só como Paradis. A pâtissière pertence ao chef francês Pierre Cornet-Vernet, que veio de Paris e abriu sua primeira loja em 2012. Agora, já são cinco lojas cariocas, em Copacabana, na Barra, Tijuca, Gávea e Niterói e uma fresquinha paulista.
Nós tivemos a oportunidade de experimentar alguns docinhos e chocolates e… adoramos o que provamos! Os macarons, em especial, são deliciosos, crocantes por fora, macios por dentro e muito saborosos. Por isso já fomos logo pedindo ao chef uma receita para dividir com vocês:

Macaron de framboesa

Ingredientes para o recipiente:
.75 g de clara de ovo, à temperatura ambiente (três claras de ovos pequenos)
.90 g de açúcar refinado
.80 g de amêndoas em pó peneirado
.80 g de açúcar de confeiteiro
.15 gotas de corante vermelho

Ingredientes para o recheio:
.70 g de polpa de framboesa
.40 g de açúcar em pó
.30g de manteiga

Modo de preparo do recipiente:
Bata as claras em velocidade média. Quando a espuma estiver ondulando, adicione 45g de açúcar refinado. Continue a bater em velocidade média até as claras ficarem firmes.
Adicione o açúcar de confeiteiro e o corante alimentar restante. Em seguida, bata as claras em velocidade máxima até formar uma base lisa e consistente.
Depois adicione a mistura de amêndoa em pó e o restante do açúcar, trazendo as bordas com uma espátula, lentamente.
A mistura homogênea deve estar a ponto de fio. Caso não fique no ponto ideal, bata novamente a mistura até chegar a fazer fio.
Pré-aqueça o forno a 150°C.
Coloque a mistura em um saco de pasteleiro com invólucro de cerca de 2 centímetros de diâmetro. Espace os macarons em papel manteiga ou uma placa de silicone e leve ao forno por 12 minutos. Deixe esfriar alguns minutos antes de retirar da placa.

Modo de preparo do recheio:
Misture os ingredientes em uma panela em fogo alto e deixe ferver por três minutos mexendo sempre. Retire do forno, mas continue a misturar. Quando a mistura engrossar, aplique meia colher de chá no fundo do casco, e coloque o reservatório sobre a parte superior.
Deixe os macarons repousar por alguns minutos antes de servir.

Foto: Paradis

Clássico francês

Visitando: família Carter

beyonce-jay-z

Quem não quer uma casa bafo para passar as férias depois de um trabalho árduo? Beyoncé e Jay Z, que tiraram algumas semanas para descansar depois da turnê “On the Run“, já foram vistos viajando para a Europa e voltando aos Estados Unidos, mas mesmo estando no país natal, eles preferiram ficar uns dias longe da rotina de casa (se é que isso existe para eles) e passar uns dias em Bel Air, Los Angeles, com a filha Blue Ivy, onde alugaram essa casinha humilde aqui:

A mansão de sete quartos, mais de oito banheiros, uma piscina enorme, academia e extensa área verde está no mercado por US$ 45 milhões. Será que eles só foram passar uma temporada ou estão procurando um novo lar para morar com o possível novo bebê?

Fotos: Yahoo

Fresh prince and princess of Bel Air

Drink: Sparkling Roulien

Raul-Roulien

O nome é difícil, mas o resultado é uma delícia! A referência para a criação do coquetel – que leva a assinatura do mixologista Rafael Mariachi, do Anexo São Bento, (bar que fica dentro do Boteco São Bento) – é em homenagem a um dos primeiros atores brasileiros a estrelarem em Hollywood: Raul Roulien (1905 – 2000), imagens acima.
Ficou com vontade de brindar esse coquetel preparado com espumante, cachaça e um marshmellow tostado?

Sparkling-Roulien

Sparkling Roulien
45 ml Cachaça Weber Haus
10 ml suco de limão
30 ml xarope de maple
30 ml Espumante
Copo flute de cristal
Guarnição prisma com marshmellow tostado

Modo de preparo:
Gele a taça flute. Bata na coqueteleira a cachaça, o limão e o maple. Escorra o gelo e o líquido da taça e então despeje o líquido da coqueteleira na taça. Complete com o espumante delicadamente.

Fotos: Tertulhas, Divulgação.

Com a elegância da era de ouro de Hollywood

Rosquinhas!

donuts

No começo do ano a imprensa começou a falar sobre a volta da Dunkin’ Donuts ao Brasil, com a abertura de 65 lojas. Agora, o vice-presidente de desenvolvimento internacional da marca, Jeremy Vitaro, disse em entrevista ao Wall Street Journal que os planos são muito mais ambiciosos: eles pretendem abrir 150 lojas e quiosques por aqui dentro de poucos meses.
A marca de rosquinhas mais famosa do mundo foi embora do nosso país em 2005, principalmente por problemas de infraestrutura para fornecimento de produtos em toda a América do Sul, mas daqui a seis meses, em meados de março de 2015, eles voltam com a primeira franquia em Brasília, seguidas de outras 64 só na capital do Brasil e em Goiás. Em seguida, a Dunkin’ Donuts deve se instalar a São Paulo e Rio de Janeiro.
Dessa vez, a Dunkin’ chega ao Brasil com apoio do grupo OLH, que vai cuidar das franquias, e do Grupo Bittencourt, que está trabalhando no desenvolvimento de estratégia para a marca. Quanto à gama de delícias que vamos receber, Vitaro ainda não conseguiu dar as especificações exatas, mas disse que o seu time de especialistas fez várias viagens para cá a fim de descobrir o que agrada o paladar dos brasileiros, e também que podemos esperar algumas rosquinhas de doce de leite… Hummmm!

Foto: The Wall Street Journal

Notícia deliciosa

Olhar de cinema

Sofa

Já visitamos o apartamento da Mademoiselle Chanel mais de uma vez, mas na companhia ou sob o olhar da diretora de “50 tons de cinza“, é a primeira vez. Em maio de 2010 e muito antes de pensar em ser a diretora escolhida para rodar o longa mais aguardado de 2015, Sam Taylor-Johnson atendeu ao pedido de uma amiga, que a convidou para clicar o apartamento no número 31 da rua Cambon, em Paris. “A questão de fazer uma coisa como esta é que de repente você acredita que se tornou uma especialista em Coco Chanel“, ela disse em uma entrevista recente sobre a realização do trabalho, que rendeu não apenas as imagens que ilustram a biografia sobre Chanel escrita por Justine Picardie, como também estão na nova exposição de fotos intitulada “Second Floor” realizada pela fotógrafa/ cineasta e que inaugurou hoje na Saatchi Gallery, em Londres.
Mesmo sem as especializações de uma fotógrafa de decoração de interiores, é impossível não se emocionar dentro do apartamento de Coco Chanel. Esta é apenas uma das considerações que Sam relatou em sua conversa com Laura Bailey para a Vogue britânica, gravada no vídeo “Chanel: In conversation with Sam Taylor-Johnson e Laura Bailey”.

A mostra retomou o trabalho da diretora de cinema como fotógrafa de arte, que aconteceu de forma íntima depois de passar três dias fechada dentro do apartamento localizado acima da maison Chanel. “Achei que foi muito mais fascinante do que eu esperava, por isso, tornou-se um retrato dela em suas coisas. Foi como o trabalho de um detetive, realmente. Havia o lado espiritual da mulher que eu não conhecia antes”.
A impressão das imagens também têm todo um contexto especial, pois foram feitas em papel feito à mão por Gerhard Steidl, que é obcecado por fundos negros.
Quanto a alguma particularidade, a fotógrafa contou que sua maior dificuldade foi fotografar o icônico sofá no qual Coco Chanel é facilmente reconhecida. Ao olhar de Sam Taylor, ele aparece à frente do fundo negro e sob a luz natural parisiense, que rendeu a atmosfera âmbar na maioria das fotos.

Coco-Chanel

Você confere mais um pouquinho do apartamento de Coco Chanel nas imagens clicadas por Sam Taylor-Johnson nas imagens da nossa galeria. A mostra “Second Floor” inaugura hoje e fica aberta ao público até o dia 04/10, onde você pode encontrar também o livro sobre a exposição.

Fotos: Telegraph e Vogue UK.

Registros de antes da fama

Visitando: Jade Jagger

Bianca-Jagger

Jade Jagger não é conhecida apenas como a filha de Mick e Bianca Jagger, um dos casais mais estilosos de todos os tempos. Assim como seus pais, a primogênita do vocalista dos Rolling Stones sempre apareceu como uma boa baladeira e companheira constante de Kate Moss nas festas inglesas, mas depois de se casar, ela diminuiu o ritmo das festas e começou a dedicar mais tempo à família e claro, preparar a chegada do neto e do bisnetinho de Mick Jagger - ao mesmo tempo!
Pra você que  morre de curiosidade em saber como é que esses famosos passam bem dentro de casa, agora pode conhecer a morada de férias de Jade em Ibiza, local que ela decorou pessoalmente na realização de um trabalho como decoradora profissional. Conhecida como Villa San Joan, a construção de estilo mediterrâneo está localizada ao norte de Ibiza, uma região considerada rural. Ainda assim, a proposta realizada pela decoradora foi criar um ambiente totalmente confortável para os habitantes que residem por ali, portanto inclua na casa a cozinha moderna e totalmente equipada pela Eletrolux Grand Coisine.
O jardim foi preparado para receber árvores como oliveiras, limoeiros e laranjeiras, mas não vamos esquecer que se tem alguém que sabe montar uma boa festa, ela é Jade Jagger! Portanto ela deixou ainda o toque disco e techno da decoração ao livre e próxima da piscina, ambiente em que muitas festas no melhor estilo devem ter rolado!
Confira as fotos da casa na nossa galeria e descubra se é de um lugar destes que você precisa para as próximas férias!

Fotos: Adelto, Telegraph e My Daily.

Festeira em Ibiza

Burguer gótico

gotico

Quem diria, os hambúrgueres têm mais personalidade do que a gente imaginava. Depois do hambúrguer gay – ótima campanha, que, segundo fiquei sabendo esses dias por meio de pessoas que trabalham na agência responsável pela ação, a David, fez o Burger King perder muitos consumidores americanos conservadores -, a franquia japonesa da rede de fast food desenvolveu agora o hambúrguer negro, ou gótico, como a gente prefere chamá-lo.

vumi9v2adfhepdcndzhn

O Kuro Burger tem pão, queijo e molho negros pintados com carvão de bambu e pode vir com ou sem salada – as fritas continuam na cor original. Ambos começam a ser vendidos ainda no final de setembro, mas só no Japão. Teria coragem de provar essa refeição das trevas?

Fotos: Kotaku

Se deixar marca de batom vira o burguer pirigótico

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro