web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Contando arroz com Marina

Marina-Abramovic

Marina Abramovic não é só um dos principais nomes da performance e da arte contemporânea, ela é uma das artistas mais polêmicas pela sua “nova” vertente pop, que vai de parcerias com Lady Gaga (quem ela ajudou a deixar de fumar com o seu método Abramovic) a participação no videoclipe “Picasso Baby”, de Jay-Z.
E basta um passo a mais em direção a mídia para os elogios de genialidade se tornarem um ataque de artista vendida – e isso só aumentou com a sua capa e recheio para a Vogue ucraniana. Mas Marina não recuou, ao contrário, se a sua arte passou da categoria estranha (na visão do grande público) a pop que vende, ela deita e rola e foi da campanha da Givenchy até a posar de garota propaganda da Adidas.
A chamada “avó da arte performática” que não só deu uma entrevista a James Franco, como também – uma entrevista imaginária, vale frisar – ao nosso colunista Antonio Fabiano, fechou mais uma parceria – e dessa vez, não tem um grande nome da música por trás.
É a italiana Moroso, que fez a sua mesa para a performance “The Abramovic Method” (2012), que durou 16 horas, enquanto ela mostra como bebe água, escreve seu nome e conta grãos de arroz, que lança a novidade com o nome de Marina – tem um vídeo curtinho da performance no site do jornal The Guardian.
O desdobramento da performance foi o “Counting the Rice”, apresentado em abril deste ano, em Milão, Itália, com uma mesa em que vários convidados faziam a contagem de dois diferentes tipos de grãos, um destes, arroz – a performance durou seis horas e em seguida, foi repetida por dez dias em Genebra, Suíça.

Agora, se você quiser viver literalmente imerso na cena artística, pode praticar o método Abramovic em casa cotidianamente (se a ironia passou despercebida na frase acima, a gente frisa aqui, ok?). A Moroso apresentará entre os dias 04 e 07/12 na Art Basel Miami a série da mesa de contar de arroz, com a assinatura de Daniel Libeskind. A edição que será vendida a partir do próximo mês é limitada a 30 peças – cada mesa traz o número de série (como você vê na imagem abaixo). E na Art Basel, apresentarão a nova parceria com a artista, que entrará na sua próxima performance, em um móvel da Moroso com a assinatura da designer Patricia Urquiola. A renda das coleções irão para os projetos de arte de Marina que rodam o globo com o MAI – Marina Abramovic Institute.

moroso-1-de-30

Animou para contar arroz? Tem mais imagens abaixo:

Fotos: The Guardian, ArtsBlog, MAI, Moroso

Fazendo arte em casa?

Visitando: Hilfiger

Se você ficou de queixo caído vendo as obras de arte presentes no apartamento nova-iorquino (que na verdade se trata de dois andares hotel Plaza – o mesmo que você conhece dos episódios de “Gossip Girl”) de Tommy Hilfiger e sua esposa Dee, você nem imagina como é a casa de praia dos dois em Miami… Praticamente uma galeria de arte com vista para o mar!
Logo de cara, na sala, combinando com um colorido tapete e sofás brancos, o protagonista da cena: um quadro de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat!

Andy-Warhol-e-Jean-Michel-Basquia

E tem muito mais…
Aliás, fãs de Warhol e Basquiat devem ter uma síncope ao se imaginar em uma casa como esta. Além da obra da dupla na sala de casa (que você vê na imagem acima), o casal tem outra obra com a assinatura dos dois na sala de jantar. E tem mais de Andy Warhol na casa: um Mickey no quarto de criança, o quadro de flores no quarto de visitas, e uma serigrafia de Mick Jagger no banheiro – sim, isso, mesmo, ele tem um Warhol até no banheiro. E tem ainda Warhol na salinha com sofás preto e branco: uma parede repleta de retratos de Jagger.
A série de fotos de Marilyn Monroe clicada por Bert Stern está na parede do quarto do casal, e uma obra de Jean Dubuffet está no escritório do estilista.

marilyn

Já na sala de café da manhã, o quadro com o rosto de Liz Taylor leva a assinatura do brasileiro Vik Muniz.
Ao sair da varanda e atravessar o pátio em direção a piscina, uma escultura de Keith Haring! Aliás, é também do mesmo artista o painel que cobre uma parede (na foto na galeria abaixo, ao lado do segurança da casa).

casa

A galeria está recheada com as imagens da casa Hilfiger…

Fotos: Architectural Digest.

Casa pop art

Saudável, mas feia

comida

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, não estava feliz com o aumento da obesidade infantil nos Estados Unidos e tratou de arrumar uma maneira das escolas públicas servirem comidas mais saudáveis aos alunos. Agora, eles comem purê de maçã em vez de purê de batatas, mas parece que não estão tão satisfeitos assim… claro que a maioria das crianças e adolescentes prefere comidas industrializadas e cheias de sódio, à caseira e simples, principalmente aqueles que já estão habituados com uma alimentação meio trash. Exatamente por isso existem certas técnicas de atração para seduzir os jovens ao mundo das comidinhas do bem, tipo os sanduíches desenhados, mas as escolas estão fazendo o contrário.

pure-maca

Estudantes de várias partes do país estão tuitando fotos de suas refeições nada atrativas e agradecendo ironicamente a Michelle por elas com a hashtag #ThanksMichelleObama. De fato, como é que a gente vai culpar esses meninos e meninas por não querer comer essas ~belezas~ servidas? Mas vale lembrá-los também que o lanche trash não chega a ser exatamente mais bonito, como bem mostrou a pequena Martha Payne.

Fotos: US Weekly

Próximo passo: fazer comida boa e atrativa

Brinde assinado

De refrigerante a champagne: já reparou que as edições especiais e com assinaturas conhecidas ganham cada mais vez mais rótulos de garrafas? Para os apaixonados pelas pistas de F1, já vimos as parcerias da Veuve Clicquot + Ferrari, além da Moët & Chandon + Instituto Ayrton Senna, numa edição com a assinatura do piloto.
Quem coleciona as garrafas editadas por estilistas deve ter uma vasta prateleira, que conta com as de água Evian de Issey Miyake, Paul Smith, Jean Paul Gaultier e Diane Von Furstenberg; a de Absolut de Gareth Pugh, e com a ilustradora de moda Liselotte Watkins; além das latinhas de garrafinhas de Coca-Cola de Karl Lagerfeld, Moschino, Comme des GarçonsMarc Jacobs, Jean Paul Gaultier, Nathalie Rykiel, Roberto Cavalli, Patricia Field, e Chantal Thomass. E tem parceria ainda com as linhas de beleza, como a Benefit com a Coca. Além de versões pra lá de artísticas: como a J&B tatuada com a arte de Sébastien Mathieu, proprietário da sala de tatuagem Le Sphinx; a coleção de garrafas de 1800 Tequila com a arte de Jean-Michel Basquiat; a Absolut com o desenho de Rafael Grampá, a garrafa de Macallan com fotos de Rankin, a luxuosa Perrier-Jouët com obras de Makoto Azuma e de Vik Muniz, e a edição de Campari com os desenhos do futurista Fortunato Depero.
O pessoal da música é que ficou meio em baixa no mercado? Que nada! A Pepsi lançou uma edição para os fãs de Michael Jackson, a Coca fez uma garrafa da felicidade com Mika, com direito até a clipe colorido, e não podemos esquecer da edição de Cachaça Seleta com Gonzaga. A música ainda conta com o rótulo arrematado por Jay-Z – e a esperança que ele lance uma edição especial para a sua marca. E quem entra agora para este time é Nicki Minaj! A cantora – que recentemente virou polêmica com o seu vídeo tachado de nazista – que já era garota propaganda da Myx há um tempinho, lançou a sua edição assinada.

minaj

Minaj tem sempre a sua garrafinha azul em mãos: em videoclipes, entrada de tapete vermelho, e até em entrevistas ela dá um jeito de fazer o seu comercial.
A garrafa é pink (diferente da tradicional azul escuro) e leva a assinatura da cantora – mas será vendida só nos Estados Unidos e em Bermudas. E o mais inusual nessa nova edição não é nem mesmo a cor da garrafa… mas sim a cantora sem peruca e praticamente com pouquíssima maquiagem!

Nicki-Minaj

Fotos: Instagram Nicki Minaj, Myx.

Mercado promissor

Casamento na praia 2

coracao

Vimos ontem um bom tanto de dicas para ajudar os noivos que estão planejando o casamento na praia: depois de decidido o horário (o que influenciará a organização de toda a festa), separar o protetor solar para ninguém torrar, escolher como fará a cerimônia e como servirá o almoço ou jantar, além de lembrar do entretenimento das crianças, é hora de pensarmos em mais detalhes do grande dia.

almofadas

Ambientes da festa: almofadas, tapetes, sofás… Na galeria abaixo você encontra várias ideias de como organizar vários “cantinhos” para a festa. O casamento será no fim de tarde? Aproveite para tirar proveito do climinha romântico que pode ter com muitas velas.

Você pode incluir estrelas (você encontra estrelas feitas de gesso em lojas de materiais para artesanato) e conchas na decoração da festa.

lugar-na-mesa

Como em vasos com areia e velas, no adorno de mesa, ou até mesmo nos bilhetes de sinalização de lugar na mesa:

E não só na decoração! Os detalhes do mar podem ainda entrar no buquê da noiva – o buquê com algas desidratadas é lindo!

buque

Pode até mesmo ter uma estrelinha junto com a flor na lapela do noivo ou dos padrinhos:

Além do protetor solar na entrada ou nos banheiros, você pode deixar chinelos de dedos para quem errar o dresscode e aparecer de salto na areia:

chinelos

E já que está na praia, quer oferecer colar de flores aos convidados?

flores

Tem mais na galeria:

E quer uma surpresinha boa? Que tal marcar com um sorveteiro para servir delícias aos convidados no meio da festa? O sucesso é garantido!

sorvete

Fotos: Bridal Guide, Martha Stewart Wedding, Pinterest, The Knot, Brides, Bella and Chic, Wedding Ideias Mag.

Vai casar na praia?

Delícia: Xinxim de galinha

Uma receita bem brasileira, com condimentos marcantes e rica lista de ingredientes: Xinxim de galinha. Quem nos ensina esse prato – que nos deixou com água na boca – são os chefs do Estúdio Gastronômico Luna Garcia, em parceria com a Ceraflame.

Xinxim-de-galinha

Ingredientes:
2 kg de frango
3 tomates grandes
1 maço de coentro
½ maço de hortelã
2 pimentões
3 cebolas grandes
3 dentes de alho
250 g de amendoim torrado
250 g de castanha de caju
250 g de camarão seco
50 g de gengibre ralado
2 folhas de louro
Sal a Gosto
2 limões
1 colher de chá de pimenta
½ xícara de chá de azeite de dendê
1 xícara de chá de leite de coco grosso

Modo de preparo:
Corte a galinha pelas juntas, separando os pedaços.
Pique as cebolas, os dentes de alho, os tomates, a hortelã, o coentro e os pimentões. Misture os temperos com sal e vinagre e passe na carne e deixe marinar por duas horas. Coloque o azeite de dendê em uma moquequeira e junte a galinha com seu tempero. Refogue. Adicione gengibre, cominho e louro, junte água aos poucos, a medida do cozimento. Cozinhe em fogo alto.
Bata no liquidificador o camarão, a castanha e o amendoim com um pouco de água. Junte essa mistura à galinha, quando já estiver quase cozida. Assim que a ave ficar com a carne macia, regue com um pouco de dendê e cozinhe por mais cinco minutos. No final, acrescente o leite de coco e deixe ferver por mais dois minutos. Salpique um pouco de castanhas e amendoim para decorar. Sirva na caçarola e bom apetite.

Foto: Divulgação.

Agora é só marcar o jantar

Visitando: Tom Cruise

oprah-e-tom

Acha que Brad Pitt é o único famoso a desenhar os móveis de casa? Pois Tom Cruise foi ainda além e desenhou e planejou, junto de seu arquiteto, cada minúsculo detalhe da casa de campo que construiu no início da década de 1990 em Telluride, Colorado. Anos e anos de trabalho, no meio de um lugar encantador, que parece até cenário de filme…

estrada

Mas, parece que Tom cansou de passar o tempo livre na sua casa de campo, e agora, a colocou à venda. Ficou interessado? Por US$ 59 milhões (!) a propriedade é todinha tua! A casa tem 930 metros quadrados, quatro quartos, seis banheiros, sala de gravação e academia, além de uma casa de visitas com mais três quartos e três banheiros.

vista

Quem tem boa memória deve lembrar que a Oprah Winfrey o entrevistou na casa, na época em que ele ainda estava casado com Katie Holmes. A apresentadora ficou tão encantada com o lugar, que logo em seguida tratou de comprar uma propriedade vizinha. E a vizinhança por ali é bem famosa: Oliver Stone, Jerry Seinfeld e Ralph Lauren têm casas nos arredores.

A qualidade dos vídeos da entrevista de Oprah não é muito boa, mas vale assistir abaixo:

Fotos: Trulia, Hollywood Reporter, Denver Post,

O paraíso no Colorado

Casamento na praia

beijo

Está planejando uma cerimônia sem salto, na areia da praia? Pois a gente foi em busca de inspirações para você planejar o grande dia e se casar ainda neste verão!
A primeira coisa que você deve planejar ao decidir organizar um casamento na praia é o cuidado com o sol. Você vai encontrar muitas imagens de cadeiras e sofás em cenas que parecem de filme. Mas, pense no resultado em deixar os teus convidados (além dos noivos, claro!) sob o sol por horas a fio. A gente não quer ninguém com a pele vermelha e queimada choramingando no fim da festa, não é mesmo?

É de bom tom deixar uma cestinha com bloqueador e protetor solar logo na chegada ou nos banheiros (ou seja, você precisa de uma casa, bar ou restaurante de apoio). Assim, quem esqueceu de se proteger antes de sair de casa, ou a quem está na hora de renovar a proteção, encontrará o produto.

casamento-na-praia

Pense muito bem no horário: se optar pela manhã, organize tendas para os convidados se sentarem à sombra, principalmente na hora de se servir (seja se optar por somente um aperitivo com petiscos, ou para o almoço servido à mesa).
Você pode abrir mão da tenda ou ombrelones se optar pela cerimônia no fim do dia  (tem várias imagens para a cerimônia na galeria acima, e para a refeição, na galeria abaixo). Assim, quando o jantar for servido, já estará escurecendo.

a-noite

Na galeria abaixo tem mais imagens de ideias de como organizar as mesas:

Não esqueça do entretenimento dos pequenos, e organize um espaço com baldinhos para brincar na areia:

crianca

Fique de olho, amanhã tem mais!

Fotos: Bridal Guide, Martha Stewart Wedding, Pinterest, The Knot, Brides, Bella and Chic, Wedding Ideias Mag.

Festa em grande estilo e desconstraída

Casa florida

kitchenaid-Patricia-Bonaldi

Já vimos muitas linhas de produtos para casa – do eletrodoméstico, passando pela linha de cama, mesa e banho até objetos de decoração – com a assinatura de estilistas e nomes da moda. E nesta temporada, as novidades nacionais para casa chegam em clima de primavera, com muitas flores!
A KitchenAid, marca de eletroportáteis e acessórios de cozinha, convidou a estilista, Patricia Bonaldi, para assinar a customização do Stand Mixer, com a estampa da sua coleção apresentada durante o SPFW.
O desanimador, é que ao contrário da linha com estampa de flores que Adriana Barra desenhou para a Arno, a da KitchenAid não está disponível nas lojas e será vendida apenas sob encomenda.
Quer mais flores? Depois da estampa de jardim secreto de Alexandre Herchcovitch para a Tok&Stok, a marca apresenta a coleção “Flores do verão”, assinada por Amir Slama.

Amir-Slama

São copos, pratos, tigelas, jogos americanos, almofadas, guardanapo, toalha de mesa e aromatizador com a estampa de chita. Veja a coleção completa no site da Tok&Stok.
E quem quer ainda mais, encontra muitas flores na Tea,see…do!, marca de tecido com a colorida assinatura da Adriana Barra.

adriana-barra

Fotos: Instagram Patricia Bonaldi, Instagram Adriana Barra, Divulgação.

Primavera o ano todo

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro