Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Mesa de Páscoa

bolacha

Domingo é dia de passar com a família toda e de comer muito chocolate! Vai preparar as delícias para o almoço? Depois de resolver o menu – não deixe de dar uma espiada nas nossas receitas especiais de Páscoa: batatas gratinadas ao Comté e Quiche de Cantal e abóbora! – é vez de planejar a mesa de Páscoa!
Não tem coelhos de porcelana, pratos desenhados com charmosos coelhinhos ou outros objetos de decoração especiais para a ocasião? Não tem problema! Encontramos ideias para você organizar uma decoração elegante com elementos simples! Você vai precisar de ovos (muitos ovos!), flores e ovinhos e coelhos de chocolate! Pode ainda preparar biscoitos feitos em casa (foto acima). Aliás, não é uma bela forma de começar o dia?
Bateu a dúvida se o garfo vai do lado direito ou esquerdo? Esqueceu em que lugar vai a colher da sobremesa? Ou a posição dos copos? Relembre o nosso post de como colocar a mesa a posto.

Você pode fazer muitos arranjos usando a casquinha de ovos e flores. O resultado é delicado e perfeito para o almoço de Páscoa. Uma das ideias é a de usar a embalagem dos ovos na composição:

embalagem-ovos

Pode fazer um “ninho” com um pouquinho de palha e apoiar o ovo com flores na mesa ou no prato de cada convidado:

ninho

Pode montar também um vaso grande com ovos na base – escondendo os cabos das flores:

ovos-e-flores

E ainda não acabou! Encontramos mais formas de usar os ovos de galinha na decoração. Você pode usá-los como marcador de assento. Mas nesse caso, use ovos cozidos para evitar acidentes! Já pensou se um ovo quebra no colo da avó? Ou se uma criança brinca com o ovo na mesa? (mais…)

Feliz Páscoa!

Parede dos saudosistas

doces-anos-80

Assim como a redação do Petiscos, você também ficou indignado/chocado com a reação das crianças ao ter um walkman em mãos pela primeira vez? Pra você, os ícones dos anos 1980 e 90 são “sagrados”? Ah, então você é da nossa turma! E que tal levar um pouco mais dessa lembrança para a decoração de casa?
A loja Na Casa da Joana tem uma coleção chamada “Doce Infância” e adivinha só… Todos os doces de quando éramos crianças estão estampados em quadrinhos pra embelezar a cozinha! Tem o da paçoca Amor – que já vimos também em versão mesinha de centro, luminária e almofada - o da bala Morango, da Bala Klep’s, do Chicletes Mini, do Guarda-Chuva de Chocolate, e do Sorvete Maria-Mole!

na-casa-da-joana

O site de pôster ainda tem outros quadrinhos divertidos dos anos 80, como o do Pac-Man e o com a caneta de quatro cores da BIC e o cubo mágico de Rubik (duas invenções da década de 1970 mas que fizeram sucesso no anos 80!).

anos-80

Gostou da ideia? Encontramos ainda mais modelos em lojinhas do Etsy! Tem o “Game On“, Pacman, o do lançamento do Macintosh Plus, o FairLight, e o “Child of the 80′s“.

80

E mais muitas opções para os fãs da fita cassete: nas lojas Yamalum, Lisa Barbero, Handz, By Samantha, Seal Design Studio, Sams Simple Decor, Graphic Art Design, Simply Gifts Online, Sara Blue Creative, e Boots Art; e ainda os BoomBox da Design by APW, e da Sons of Wolfes, todas dentro do Etsy.

Fotos: Na Casa da Joana, Etsy.

Oitentistas em ação!

Coelhinho da Páscoa…

Se a gente já ama chocolate o ano inteiro, como não ter uma seleção de dar água na boca justo na semana de Páscoa? Pois pode abrir a bolsa, a gaveta ou correr no mercadinho mais próximo antes de seguir para a próxima linha deste texto: abre um chocolatinho (pra não passar tanta vontade com todas essas delícias!) e escolhe o ovo ou caixinha para montar a cesta do Coelho de Páscoa! Nesse ano selecionamos dois formatos: os recheados e os mini ovos.
Chocolate em mãos? Então vamos lá conhecer as muitas opções de doces! O problema são os preços que andam bem salgados

maria-brigadeiro

. Ovo de colher:
Que tal atacar o ovo de páscoa recheado de brigadeiro pra comer com a colher? Hummm… Já ficou com água na boca, não é? Tem na Brigaderia, na Maria Brigadeiro (foto acima), na Chocolat du Jour, na carioca Fazendo Doce e na Pati Piva. Tem ainda o ovo da Folie com recheio de sorvete! E agora se prepara… a Amor aos Pedaços  você vai encontrar muitas versões: de brigadeiro, bicho de pé, doce de leite, marshmallow, paçoca, cajuzinho, cocadinha e dois amores! Na Fina Nata o ovo tem recheio de bem casado! E os da Confeitaria Dama são de babar (foto abaixo)! A Kopenhagen tem o ovo com recheio para os fãs de sua Nha Benta, e no Le Vin Bistro tem o ovo com mousse de maracujá!

dama

Todos os ovos de colher estão na galeria de imagens:

E que tal trocar o coelho por um cachorro de Páscoa? Quem comprar os ovos na Cacau Brasil pode cadastrar os códigos de barra para a ação “Desafio Ovo pra Cachorro”. Quanto mais códigos, mais ração para os cachorrinhos da ONG Amigos de São Francisco!

cacau-brasil

. Ovinhos:
As casas de chocolates e confeitarias também oferecem embalagens fofas com ovinhos para todos os gostos! A Folie (foto) preparou uma embalagem de ovos (naquela mesma caixinha em que compramos ovos de galinha) para os deliciosos chocolates de sabores elaborados. A La Nuit também apostou na embalagem de ovos de galinha, além de uma elegante caixa com mini ovinhos!
Além do ovo recheado de doce de leite, a Havanna preparou também um delicioso trio de mini ovos com sabores diferentes: limão, doce de leite e trufado de chocolate! A La Vie en Douce preparou mini ovos de colher! E a embalagem vai alegrar os fãs de Elvis Presley, Janis Joplin, Marlon Brando, John Lennon, Jimi Hendrix e Jimmy Morrison!
Na Chocolat des Art tem latinha vintage com ovinhos!

folie

Estão todos na galeria abaixo:

Fotos: Divulgação.

O que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos...

Delícia de Páscoa!

Não sabe ainda o que cozinhar na Páscoa? O Chef Renato Carioni, do restaurante Così, resolveu nos dar uma mãozinha e mandou duas receitas para quem ama queijo: Batatas gratinadas ao Comté e Quiche de Cantal e abóbora.

batata

Batatas gratinadas ao Comté, funghi secchi e presunto defumado

Ingredientes
600g de batatas
200 g de queijo Comté
50 g de funghi secchi
150 g de presunto defumado (se preferir, pode usar bacon)
½ lata de creme de leite fresco
200 ml de leite
30 g de manteiga
1 dente de alho
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada moídas na hora

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180°C. Descasque as batatas e corte-as em rodelas de, aproximadamente, 1 cm de espessura. Corte o presunto defumado em cubos de 1 cm x 1 cm.Em uma panela, junte o leite, o creme de leite e as batatas. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos ou até as batatas estarem prontas. Em outra panela, refogue o presunto, o alho e o funghi secchi (já hidratado) na manteiga. É importante seguir esta ordem. Junte o presunto e o funghi à mistura de creme de leite e batatas, e misture bem. Em um refratário, disponha as batatas e cubra-as com queijo Comté ralado. Leve o gratin para assar por cerca de 15 minutos ou até que esteja com a superfície dourada.

Dicas
Hidrate o funghi secchi em água fria. Deixe-o de molho por 30 minutos. Retire o funghi da água e esprema para o excesso d’água sair. Prefira as batatas de pele roxa. Elas contêm mais amido, o que ajuda a “colar” o gratin.

Rendimento
Serve 4 pessoas.

quiche

Quiche de Cantal e abóbora (mais…)

Essa foto da batata mexeu com o nosso coração!

Visitando Patrick Dempsey

visitando

Sim, a gente já visitou a casa de Malibu de Patrick Dempsey, mas ela é tão linda que novos ângulos valorizaram a arquitetura executada por Frank Gehry! Este novo ensaio de fotografias mostrou melhor o interior da casa, que como podemos notar, trabalhou de forma diferente a disposição do teto entre os cômodos. É como se não houvesse separação entre eles, e entre uma sala e outra há apenas paredes, mas sem o teto.
A arquitetura favorece a iluminação natural de toda a casa, que ganha espaços privativos sem deixar seus habitantes enclausurados. Além das novas fotos, a Architectural Digest liberou ainda um vídeo com os bastidores do ensaio realizado dentro da casa de Patrick Dempsey, confira abaixo: (mais…)

Sem limites de altura!

Patchwork na parede

patchwork

Você gosta de patchwork? Já experimentou levá-lo não só para a colcha mas também para as paredes de casa? Aliás, as colchas não precisam ficar só na cama! Vimos que elas fazem um efeito lindo na parede, na mesa ou como cabeceira da cama! E quem procura tecidos, precisa conhecer a dica do site Caramelo Craft!
Além do tecido, já vimos por aqui que o “patchwork” de azulejos faz um efeito lindo na cozinha! Detalhe presente na casa do Paulo Borges - lembra o nosso post visitando?
E vimos também que a ideia da colcha com tecidos recortados pode ser levada também para o papel de parede. Você pode montar um estilo todo teu, caçando pedaços de tecidos ou de papel de parede para criar um espaço muito original: em um mural de fotos, ou cobrindo uma parede inteira, ou nas portas (uma ótima solução para o closet ou para aquele armário que precisa de uma reforma) – relembre o nosso post com várias ideias.
A proposta pode ganhar qualquer cômodo da casa! Um corredor que está meio sem graça, uma parede da cozinha (é melhor optar pela parede que fique longe do fogão ou da pia para não estragar), na sala, etc. Selecionamos imagens para você planejar o trabalho colando quadrados de tecidos ou de papel de parede!
No quarto:

No quarto infantil:

Na sala:

Ou em outros ambientes da casa:

Achou muito trabalhoso? Pode também recorrer aos modelos de patchwork de papel de parede já prontos! Agora ficou fácil, não é? E além de fácil, bonito!

pip-studio

A Pip Studio (marca holandesa que tem a porcelana como carro chefe) tem uma linha linda de papel de parede. Mas, infelizmente, os mais bonitos são vendidos só para quem for até a Holanda conferir o festival das tulipas e de quebra passar nas lojas da marca. Os modelos são uma mistura de patchwork com colagem de mural de fotos e bilhetinhos!

Mas nem tudo está perdido. Aliás, muito pelo contrário! Tem marca nacional que também oferece opções lindas para quem quer um patchwork estiloso na parede! A brasileira Panoah tem tecido adesivado para o patchwork de azulejos, ou para o patchwork de parede:

panoah

Fotos: Pip Studio, ShelterNess, House to Home, Uktv, House to Home, Ps by Dila, Hearth and Made, I want I want I want, Divulgação Panoah.

Colorindo as paredes

Visitando: Sofia Vergara

Chega de viver de aluguel! A celebridade de tevê mais bem paga de Hollywood resolveu desembolsar US$ 10,6 milhões e comprar uma casa pra chamar de sua! Ela é a dona das curvas que já foram parar até em versão bonequinha animada, e é quem se diverte pra valer numa festa e dança até o chão! Já sabe de quem estamos falando, não é?

sofia-vergara

A atriz de “Modern Family”, Sofia Vergara, comprou nos últimos dias uma “senhora casa” em Beverly Hills.
A casa tem tudo o que se espera de uma mansão hollywoodiana: um jardim enorme, piscina, adega, churrasqueira, academia e muito espaço: são sete quartos e 11 banheiros! Mas a decoração… deve ser ainda a do dono anterior, que pelo visto, gostava de móveis pesados e muita madeira!
Quer visitar a casa nova? É só clicar na galeria abaixo:

Fotos: DailyMail, Trulia.

Casa nova!

Marmorizado

banheira-1

Tem muita gente que pode achar complicado usar mármore ou granito dentro de casa. Esse clássico da decoração pode deixar o ambiente frio demais para alguns e até cafona demais para outros. Porém uma seleção de imagens mostrou que quando bem aplicado, o mármore pode ser o protagonista de determinados ambientes, podendo cobrir desde paredes até forrar toda a banheira. Claro, trabalhar com mármore não é nada barato! O metro quadrado da pedra custa super caro, mas serve de investimento para quem busca por qualidade a longo prazo. Começamos com os banheiros e banheiras (acima) revestidos de mármore, que podem aparecer na cor escura ou clara. Cada rajado e tonalidade vai determinar o tipo da pedra.
Outros banheiros ganham o piso ou apenas a parede de mármore ou granito, o que passa a impressão de grandiosidade dentro de casa. Cores claras ampliam o ambiente e as escuras, diminuem. Em alguns casos há a possibilidade de criarmos prateleiras dentro do banho com a própria pedra, com uma pequena área de recuo para acomodar os produtos de beleza.

banheira2

Sem banheira, alguns box de chuveiro também são revestidos com a pedra, que pode surgir também com tonalidade amarelada.

box

Outras áreas dentro de casa ganham magnitude com o mármore: a escadaria de casa, a lareira ou até uma das paredes dentro do quarto. (mais…)

Luxo e riqueza!

Delícia real

will-kate-george

O Príncipe George não está a cada dia mais lindinho e gordinho e bochechudinho e ainnnn, choramos corações com tanta fofura!
Mas o que será que estão dando ao principezinho como combustível para essas bochechas tão cheinhas? Obviamente o futuro Rei da Inglaterra não come bolacha de Maizena como os bebês comuns. O biscoito que ele come foi feito para a família real pelo chef Darren McGrady, o mesmo que cozinhou para a Princesa Diana no Palácio de Buckingham durante anos e depois transformou algumas dessas receitas e histórias no livro “Eating Royally”.

Além de um biscoitinho que o alimentasse bem, George precisava de algo que o ajudasse a passar pelo período em que os dentinhos estão crescendo e incomodando. Para isso, o chef disse que a solução são os deliciosos e crocantes biscoitos de ANZAC – Australian New Zealand Army Corps (Forças Armadas da Austrália e Nova Zelândia). A tradicional receita australiana foi inventada na época da I Guerra Mundial, mas a primeira vez que McGrady a cozinhou foi para a Rainha Elizabeth durante uma visita à Austrália, em 1988. Como eles estavam todos viajando de navio e não conseguiam a receita com facilidade, ele pegou um barquinho até o navio da força marinha, tomou uma aula rápida com o chef a bordo, voltou ao navio e fez o biscoito para a Rainha, que deu sua aprovação! “Ela disse que era uma biscoito fabuloso, com uma textura incrível”, contou ele à revista People.

anzac

Agora, que Kate e William estão passando pela Austrália com o bebê George de oito meses, o chef entrou em ação de novo para não deixar faltar o santo remédio para as gengivas irritadas. O bom é que ele passou a receita para que os bebês comuns também possam usar o mesmo antídoto. Anota aí:

Biscoitos de Anzac

1 xícara de farinha
1 xícara de açúcar granulado
1 xícara de coco ralado adoçado
2 xícaras de aveia em flocos
10 colheres de sopa de manteiga sem sal
2 colher de sopa de xarope de milho
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
3 colher de sopa de água fervente

Modo de fazer:

1. Pré-aqueça o forno a 180 graus e cubra duas assadeiras grandes com papel manteiga.
2. Misture a farinha, o açúcar, coco e aveia em uma tigela.
3. Derreta a manteiga e xarope de milho em uma panela.
4. Dissolva o bicarbonato de sódio na água fervente.
5. Misture todos os ingredientes e mexa até ficar uma massa homogênea.
6. Enrole em bolas e pressione nas assadeiras deixando espaço para os biscoitos espalharem durante o cozimento (o chef sugere fazer as bolas com cinzel de sorvete).
7. Asse de 10 a 15 minutos ou até ficar firme e dourar. Depois deixe esfriar sobre uma gradinha.

Fotos: Getty, Daily Mail, The Healthy Chef.

Os braços da duquesa devem estar doendo

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro