web counter

Meus Petiscos

Agora você pode salvar seus posts favoritos. Cadastre-se ou faça Login para começar!

Para recuperar sua senha, digite seu e-mail no campo abaixo e clique no botão "enviar-me nova senha". Você receberá um e-mail com uma nova senha gerada aleatoriamente.



cancelar

Delícia: mini acarajé

Quem resiste a um acarajé que acabou de sair da frigideira, bem crocante e com um delicioso recheio de siri? Já ficou com água na boca? Pois então, inclua na lista de compra os ingredientes da receita que recebemos do chef Julio Morillo, do restaurante Pé de Manga, da Vila Madalena, em São Paulo!

mini-acaraje

Ingredientes:
200g de feijão fradinho
200g de cebola
Sal a gosto
Azeite de dendê suficiente para fritura

Para o Recheio de Siri:
300g de carne de siri
50g de pimentão vermelho
50g de pimentão verde
50g de pimentão amarelo
1 colher (sopa) de cebola
½ colher (sopa) de alho
3 colheres (sopa) de azeite de dendê
1 vidro pequeno de leite de coco
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
150g de camarão seco

Modo de preparo do acarajé:
Misture o feijão e a cebola num processador até incorporar a massa e arejar bem. Coloque sal e uma vez pronto, esquente o dendê e frite os bolinhos fazendo a forma deles com duas colheres iguais. Frite e reserve em papel toalha absorvente.

Modo de preparo do recheio:
Para o recheio de siri, coloque numa panela o óleo e o azeite de dendê e esquente. Na sequência, adicione o alho, refogue a cebola, os pimentões e a carne de siri. Refogue tudo e adicione o leite de coco. Quando ferver, coloque a farinha de trigo aos poucos e engrosse o recheio.

Montagem:
Abra os bolinhos até a metade, coloque o recheio, e use dois ou três camarões como enfeite.

Foto: Divulgação.

O sucesso da festa!

Visitando: Lauren Conrad

penteadeira

Um sofá amarelão na sala, uma cozinha inteira branca com cara de antiguinha e um penteadeira de estrela hollywoodiana, cheia de lâmpadas, no banheiro: tem ideia de quem pode ser a dona desta casa?
Lauren Conrad, que tem no currículo livros de estilo e de beleza, abriu as portas de sua cobertura em Beverly Hills para a equipe da InStyle norte americana: inclusive com um petisco de seu closet. Segundo ela, atrás das portas e dos espelhos “há um caos organizado” – mas, garante, ela sabe onde está cada peça.

lauren-conrda

A nossa galeria (abaixo) está recheada com fotos da revista e outras imagens publicadas por Lauren em sua conta no Instagram, como a sua coleção de objetos em forma de maçã.

macas

E tem ainda incluímos registros de seu escritório, feitas pelo Domaine Home. O estúdio, aliás, foi o responsável pela decoração da cobertura de Lauren também. Aliás, reparou que a máquina de escrever dourada aparece em duas mesas de trabalho de Lauren?

Fotos: InStyle, Instagram Lauren Conrad, Domaine Home.

Casa florida!

Delícia: doce português

Você também fica com água na boca a cada vez que pensa em um doce português ou quando revê o nosso post com as delícias de Lisboa, Porto e Sintra? Ficou com vontade mas não tem planos de viajar a Portugal tão cedo? E que tal uma ida à Curitiba? Pois a capital paranaense ganhou uma nova confeitaria, especializada em pastéis de Belém e outras sobremesas tradicionais do país: a Doce Fado, que abriu as portas no Mercado Municipal de Curitiba, e que nos próximos dois meses contará com mais dois pontos: na Rua 24 Horas, e no Shopping Pátio Batel.
Está longe de Curitiba também? Pois hoje, ninguém vai passar vontade! Você pode fazer em casa as “Brisas do Liz” com a receita do chef Paulo Cordeiro, da doçaria portuguesa!
“O famoso doce português Brisas do Liz lembra o que conhecemos hoje no Brasil como Quindim, a diferença é que, quando o doce chegou no Brasil com a família real portuguesa, a grande oferta de coco e raridade de amêndoas alterou a receita, que passou a levar coco. Esse doce é uma especialidade da cidade de Leiria, em Portugal, e a receita original desse tradicional doce português é ideal para uma sobremesa de domingo, que reúne a família para novas experiências e o tradicionalismo, além delicioso e fácil de fazer. Essa é uma das receitas que me levam de volta a Portugal, uma receita simples e que traz uma experiência única”, revelou Paulo Cordeiro, chef português da Doce Fado, tradicional doçaria portuguesa em Curitiba.

Brisas-do-Liz

Ingredientes:
100 ml água
100 g de amêndoas
250 g de açúcar
3 claras
6 gemas
10 g manteiga (para untar)

Modo de Preparo:
Escalde as amêndoas, tire sua casca e triture-as.
Leve o açúcar ao fogo, misture a água e deixe ferver por três minutos.
Retire a calda do fogo, adicione as amêndoas e deixe esfriar.
Misture as gemas com as claras, junte com a calda pronta e mexa bem.
Unte formas pequenas com manteiga e encha-as com o preparado.
Adicione água quente em uma forma grande e nela coloque as forminhas para assar em banho-maria. Leve ao forno a 180ºC por 25 minutos.
Retire do forno, deixe esfriar, e desenforme pressionando com os dedos dos lados e girando a forma.
Coloque em forminhas de papel e sirva.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 10 unidades

Foto: Ulysses Segatto / Divulgação.

Mãos à obra!

Visitando: Ringo Starr

ringo

Tudo o que você sempre sonhou foi morar em uma casa inglesa que tenha pertencido a uma celebridade, que tenha heliponto, cineminha e sala de música? Pois então, você já tem um novo endereço, e fica em Rydinghurst, Surrey!
Ringo Starr está vendendo a propriedade com 81 hectares por £ 20 milhões – o que mostra que ele tem muito tino para os negócios imobiliários, já que investiu £ 2 milhões na casa em 1.999!

casa-ringo-starr

A casa do séxulo XVII foi inteirinha reestruturada, e segundo o arquiteto do projeto, Nicky Haslam, Ringo também colocou a mão na massa nesse processo de reforma. E Nicky revelou ainda que “Ringo queria uma sala de música para guardar todos os seus discos de ouro e suas baterias”. O resultado? “Não existe outra sala de música que se pareça mais com um salão de baile do que essa!”
O motivo da venda é que eles não conseguem mais se dividir entre esta e as casas de Londres e de Los Angeles (onde o casal tem passado a maior parte do tempo).
Quer espiar um pouquinho a casa? É só clicar na galeria abaixo:

Fotos: Celebrity House Pictures, DailyMail, The Sunday Times, Pitch.

Entre Londres e L.A.

Garrafa Belle Epoque

Perrier-Jouet

Se você adora as edições especiais de garrafas com desenhos de estilistas e artistas, pode abrir um novo espacinho no barzinho da sua sala! O champagne Perrier-Jouët lança uma versão com um nome da arte nacional!
A união da arte com a bebida, aliás, não é uma novidade na casa francesa: é uma marca registrada nas garrafas desde o lançamento do champagne da Perrier-Jouët (nome que une os sobrenomes de seus fundadores, o casal Pierre Nicolas Perrier e Adéle Jouët), em 1811. A primeira garrafa decorada levou os traços de Emile Gallé (1846-1904), gênio da Art Nouveau, em 1902 (acima). A novidade é a intervenção que a marca tem proposto, convidando artistas contemporâneos para criar sobre a arte de Gallé.
O primeiro dessa série foi com o japonês Makoto Azuma, que criou uma composição floral reproduzindo em uma escultura a Art Noveau de 1902 e incluiu os seus traços no desenho original (imagem abaixo).

Makoto-Azuma

A nova releitura ficou a cargo de Vik Muniz, o artista brasileiro que usa como matéria prima lixo, comida, açúcar, ou até mesmo pessoas, como em seu trabalho para a Louis Vuitton… e registra o resultado em fotografia. O resultado são as tradicionais anêmonas à imagem de um beija-flor – a cena retrata o pássaro pairando no ar, retirada de uma obra do artista (imagem abaixo). O beija-flor foi aplicado em uma placa dourada, dando assim, a impressão de que voa. Segundo a assessoria de imprensa, “apenas 240 garrafas, uma verdadeira obra de arte dedicada aos apreciadores de champagne e do artista brasileiro” chegarão ao mercado brasileiro, com a safra 2005 de Belle Epoque Rosé, “o mais delicado e extravagante vinho da coleção Belle Epoque”. 

vik-muniz

Fotos: Ricard, Divulgação.

Para (poucos) colecionadores

Visitando: Kirsten Dunst

Kirsten-Dunst

Faz alguns anos que Kirsten Dunst trocou Los Angeles por Nova Iorque como seu endereço fixo, e por enquanto, a loirinha faz mistério sobre a casa nova. Mas a quem quiser morar na cobertura em que ela habitava até pouco tempo atrás, no bairro do Soho, basta desembolsar a quantia de US$12.500, por mês pelo aluguel do apartamento de dois quartos localizado na 533 Canal Street. Além da decoração charmosa da atriz que cultiva um gosto particular por coisas antigas, o apartamento fica no último andar de um destes prédios nova-iorquinos com cara de loft enormes e construídos com tijolinhos, próximo das margens do rio Hudson, o que garantiu à atriz uma vista destas como a gente só vê em cinema! Em seu quarto, além do guarda-roupas ela também mantinha uma arara de roupas para facilitar a produção dos looks que usaria naquela semana, ou as peças que mais usa no momento. Ótima dica!

fachada-do-predio

Ficou curioso para ver o resto da cobertura de Kirsten? É só clicar nas imagens da galeria abaixo:

Fotos: NyDailyNews e Blocksy;

Apê dos sonhos em Nyc

Delícia: Macaron

macarons

Na semana passada abriu na Rua Haddock Lobo, em São Paulo, uma famosa doceria do Rio de Janeiro especializada em doces franceses, a Paradis Délices Français, mais conhecida só como Paradis. A pâtissière pertence ao chef francês Pierre Cornet-Vernet, que veio de Paris e abriu sua primeira loja em 2012. Agora, já são cinco lojas cariocas, em Copacabana, na Barra, Tijuca, Gávea e Niterói e uma fresquinha paulista.
Nós tivemos a oportunidade de experimentar alguns docinhos e chocolates e… adoramos o que provamos! Os macarons, em especial, são deliciosos, crocantes por fora, macios por dentro e muito saborosos. Por isso já fomos logo pedindo ao chef uma receita para dividir com vocês:

Macaron de framboesa

Ingredientes para o recipiente:
.75 g de clara de ovo, à temperatura ambiente (três claras de ovos pequenos)
.90 g de açúcar refinado
.80 g de amêndoas em pó peneirado
.80 g de açúcar de confeiteiro
.15 gotas de corante vermelho

Ingredientes para o recheio:
.70 g de polpa de framboesa
.40 g de açúcar em pó
.30g de manteiga

Modo de preparo do recipiente:
Bata as claras em velocidade média. Quando a espuma estiver ondulando, adicione 45g de açúcar refinado. Continue a bater em velocidade média até as claras ficarem firmes.
Adicione o açúcar de confeiteiro e o corante alimentar restante. Em seguida, bata as claras em velocidade máxima até formar uma base lisa e consistente.
Depois adicione a mistura de amêndoa em pó e o restante do açúcar, trazendo as bordas com uma espátula, lentamente.
A mistura homogênea deve estar a ponto de fio. Caso não fique no ponto ideal, bata novamente a mistura até chegar a fazer fio.
Pré-aqueça o forno a 150°C.
Coloque a mistura em um saco de pasteleiro com invólucro de cerca de 2 centímetros de diâmetro. Espace os macarons em papel manteiga ou uma placa de silicone e leve ao forno por 12 minutos. Deixe esfriar alguns minutos antes de retirar da placa.

Modo de preparo do recheio:
Misture os ingredientes em uma panela em fogo alto e deixe ferver por três minutos mexendo sempre. Retire do forno, mas continue a misturar. Quando a mistura engrossar, aplique meia colher de chá no fundo do casco, e coloque o reservatório sobre a parte superior.
Deixe os macarons repousar por alguns minutos antes de servir.

Foto: Paradis

Clássico francês

Visitando: família Carter

beyonce-jay-z

Quem não quer uma casa bafo para passar as férias depois de um trabalho árduo? Beyoncé e Jay Z, que tiraram algumas semanas para descansar depois da turnê “On the Run“, já foram vistos viajando para a Europa e voltando aos Estados Unidos, mas mesmo estando no país natal, eles preferiram ficar uns dias longe da rotina de casa (se é que isso existe para eles) e passar uns dias em Bel Air, Los Angeles, com a filha Blue Ivy, onde alugaram essa casinha humilde aqui:

A mansão de sete quartos, mais de oito banheiros, uma piscina enorme, academia e extensa área verde está no mercado por US$ 45 milhões. Será que eles só foram passar uma temporada ou estão procurando um novo lar para morar com o possível novo bebê?

Fotos: Yahoo

Fresh prince and princess of Bel Air

Drink: Sparkling Roulien

Raul-Roulien

O nome é difícil, mas o resultado é uma delícia! A referência para a criação do coquetel – que leva a assinatura do mixologista Rafael Mariachi, do Anexo São Bento, (bar que fica dentro do Boteco São Bento) – é em homenagem a um dos primeiros atores brasileiros a estrelarem em Hollywood: Raul Roulien (1905 – 2000), imagens acima.
Ficou com vontade de brindar esse coquetel preparado com espumante, cachaça e um marshmellow tostado?

Sparkling-Roulien

Sparkling Roulien
45 ml Cachaça Weber Haus
10 ml suco de limão
30 ml xarope de maple
30 ml Espumante
Copo flute de cristal
Guarnição prisma com marshmellow tostado

Modo de preparo:
Gele a taça flute. Bata na coqueteleira a cachaça, o limão e o maple. Escorra o gelo e o líquido da taça e então despeje o líquido da coqueteleira na taça. Complete com o espumante delicadamente.

Fotos: Tertulhas, Divulgação.

Com a elegância da era de ouro de Hollywood

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS

Os usuários do site PETISCOS poderão fornecer suas informações pessoais por meio de cadastro indicado na página inicial deste site, via desktop, mobile, e também facebook.

O site PETISCOS tem o compromisso de observar os padrões éticos e responsáveis de utilização dos dados pessoais de seus usuários, mediante as condições a seguir especificadas.

Destacamos que o usuário poderá se descadastrar no momento em que desejar para não mais receber informações sobre este site.

COLETA DE DADOS

As informações de identificação pessoal (nome, telefone, email, etc) serão inseridas pelo usuário no site PETISCOS por meio do preenchimento do cadastro constante na página inicial deste site.

Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais poderá ser feita por meio de contato direto com os usuários via email.

USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

O site PETISCOS poderá utilizar suas informações pessoais para algumas finalidades, tais como envio de newsletters, comunicados e promoções, incluindo propagandas, sempre disparados pelo próprio site.

- Testemunhos

O site PETISCOS pode vir a publicar testemunhos de usuários cadastrados, que poderão ser identificados pelo nome.

- E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente, que será utilizado para a operação de envio do material ou informação para o usuário cadastrado no site PETISCOS e/ou ao cliente que já possua relacionamento conosco.

Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema de dicas de moda.

Por fim, o E-mail Marketing poderá ser utilizado para comunicar o lançamento de novos materiais e/ ou de novos produtos PETISCOS e/ou Parceiros.

O site da PETISCOS tem uma Política AntiSpam e segue as regras e boas práticas de marketing.

Todos os e-mails enviados pelo site PETISCOS aos seus usuários apresentam o link de opt-out, ou seja, opção de descadastramento do e-mail para receber mensagens no futuro, visando respeitar, acima de tudo, a privacidade e liberdade de escolha de quem os receba.

ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Apenas os funcionários do site PETISCOS poderão ter acesso às informações pessoais dos usuários cadastrados.

O site PETISCOS se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para quaisquer terceiros, à exceção de informações eventualmente exigidas judicialmente.

SEGURANÇA

Alertamos que, embora sejam preconizadas as boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web pode ser totalmente garantido contra invasões e não podemos, portanto, nos responsabilizar caso isso eventualmente aconteça.

O SITE não assumirá qualquer responsabilidade decorrente da utilização indevida de dados de login e senhas utilizadas.

ACEITE DAS CONDIÇÕES PELO USUÁRIO

Ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário manifesta sua concordância com nossos Termos e Condições de Uso, os quais se encontram descritos acima, bem como armazenamento, utilização e divulgação de suas informações pessoais como descrito nesta Política de Privacidade.

ALTERAÇÕES FUTURAS DESTA POLÍTICA

Nosso site poderá atualizar periodicamente algumas condições desta Política.

Solicitamos aos usuários que verifiquem esta página rotineiramente para se atualizarem e, se entenderem necessário, optarem pelo descadastramento.

Desta forma, caso o usuário não esteja de acordo com o conteúdo desta política, solicitamos que não a aceite para receber nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços que eventualmente venham a ser prestados, lembrando, novamente, que o usuário do site PETISCOS pode cancelar seu cadastro.

O acesso ou a utilização do site PETISCOS implica a aceitação pelo usuário das condições anteriormente referidas.

título do post

ok
erro
ok
erro
ok
erro