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Meus Petiscos

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Problema bronzeado

Vivemos em um país que é ensolarado o ano inteiro e esse é um dos motivos para não darmos tanta atenção ao bronzeamento artificial. E por sorte, por aqui as câmaras de bronzeamento são proibidas pela Anvisa!
Mas um estudo recente, publicado no Jama Network,  afirma que em países como os Estados Unidos o uso desse método artificial aumenta significativamente e de forma bem assustadora. Sabemos que muitas pessoas tem a consciência que algo faz mal, mas mesmo assim não se importam e usam tal coisa, por exemplo, fumantes têm a consciência de que cigarro prejudica o corpo. E as tais camas de bronzeamento? Estudos apontam para o aumento de melanoma associado ao uso do aparelho. Mais de 35% dos adultos americanos entrevistados já usaram o método de bronzeamento “indoor”, sendo 59% estudantes universitários e 17% ainda “na adolescência”. No ano passado, o uso da câmara aumentou 13% pelos adultos, 43% por universitários e 10% entre adolescentes. E o que aumentou junto com a porcentagem de uso do procedimento? Os casos de câncer de pele. Pessoas que usam a técnica antes dos 35 anos de idade aumentam o risco de melanoma em 75%, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention. Então antes de se jogar dentro de uma dessas camas lembre-se que isso é tão bacana quanto o cowboy charmoso que fumava nas propagandas do passado, pelo menos é o que a ciência diz e acho que devemos escutar.

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Foto: Getty Images.

Todo cuidado é pouco

Riri Glam

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Essa está sendo uma boa semana para Rihanna. Depois de ganhar um Grammy no último domingo por seu  álbum, “Unapologetic”, a cantora baixou em Nova York para lançar seu batom e Lipglass Viva Glam, em parceria com a M.A.C.
Toda de Lanvin, Riri estava de cabelão lisinho e bocão vermelho, já mostrando pra gente a cor de seu Viva Glam. “Comprar o batom é o mais importante dessa ação, pois 100% da renda das vendas do batom e do Lipglass vai para o M.A.C. Aids Fund“, explicou Rihanna sobre a campanha, que já arrecadou ao longo de sua história mais de US$300 milhões para a causa. Riri contou no Good Morning America que a meta para o Viva Glam Rihanna é angariar mais US$40 mil. Para ouvir Riri falar mais sobre o projeto tão bacana da M.A.C., é só conferir o video abaixo:


See more US News from ABC|ABC World News

O Viva Glam Rihanna já chegou às lojas da marca nos EUA, e enquanto isso, no Brasil, a marca lança hoje exclusivamente online no seu site oficial a outra coleção de Riri, Riri Loves M.A.C.

Fotos: Just Jared

Pra ficar linda e ainda fazer o bem

Primavera Tom Ford

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A linha de primavera do Tom Ford vem com oito novos tons de batons Sheer Lip Color e quatro cores de esmaltes Nail Lacquer em cores que harmonizam nudes, cintilâncias e toques de cor e calor.
Os batons tem fórmula semi-translúcida e uma mistura de ingredientes hidratantes, como Vitamina C e E, manteiga de karité, e outros óleos naturais. As cores são: Bitter Sweet (ameixa), Firecracker (laranja), In the Buff (bege), Incorrigible (coral), Paradisco (coral claro), Pink Dune (bege rosado), Summer Fling (coral rosado) e Sweet Spot (coral alaranjado).
Os novos tons de esmalte são Coral Beach (coral), Incandescent (bronze), Indiscretion (rosa) e Sugar Dune (bege).

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Fotos: Tom Ford.

Luxo

Pele de luxo

Nossa ruiva já fala há um tempão que pele bonita deixa qualquer maquiagem melhor. E essa cara mais natural dada à beleza invadiu passarelas internacionais e virou um mantra entre os que desenvolvem produtos. Por exemplo, estive conversando com Gordon Espinet, que está por trás das criações da MAC, e ele me falou que a “tendência” mais forte no mundo da beleza é o cuidado com a pele, ou a busca pela pele perfeita. Isso já acontece no Oriente faz um bom tempo, mas nós, ocidentais, estamos chegando com tudo nesse barco. E para ajudar nessa missão, a La Mer e a YSL estão com duas novidades interessantes.

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Para dar um lifting e firmar a pele do rosto, a La Mer lança para a primavera 2014 a Lifting and Firming Mask. O produto conta com o Concentrated Miracle BrothTM em sua fórmula, o que ajuda o processo de renovação da pele, além do Concentrated Lifting Ferment, que conta com um mix de algas marinhas, para aumentar a densidade e elasticidade. E o produto ainda vem com uma escovinha, para massagear a pele antes de aplicar o creme, facilitando a penetração. A segunda novidade é o luxuoso YSL Or Rouge Cream. Se o da La Mer busca nas algas a chave para a perfeição, a YSL se baseia em algo bem conhecido das nossas cozinhas: o açafrão, chamado também de ouro vermelho. Esse tempero, segundo a marca, vai ajudar a trabalhar a estrutura da pele, a deixando jovem por mais tempo. Mas se açafrão é algo usado tão frequentemente na culinária, qual o motivo do preço tão salgado do produto (um pote de 50 mL custa, em média, mil reais)? Primeiro que o açafrão verdadeiro já é bem caro até pro uso culinário (o que não é em pó e só tem fibras avermelhadas em sua composição), imagina esse que foi plantado e colhido com cuidado na Cordilheira do Atlas, no Marrocos, local ideal para esse tipo de planta? Enfim, com esse valor é bom que faça milagre mesmo. A novidade da La Mer chega ao mercado em março desse ano, já a linha premium da YSL será lançada em fevereiro na Inglaterra (Harrods), em março nos Estados Unidos e globalmente em abril.

Fotos: Divulgação.

O preço da pele de porcelana

Mais um!

O que seria nossa rotina de beleza sem óleos? Nossa ruiva já contou sobre o seu caso de amor e listou os favoritos, assim como cada uma de nós da Família Petiscos. Mas de tempos em tempos chega uma novidade aqui no site, e claro que testamos tudo. A última descoberta tem um nome poderoso e embalagem idem. O Diamond Oil, da Redken, é um complexo sem silicone que tem em sua fórmula os óleos de damasco, camelina e coentro (sim, a erva aromática usada na cozinha que muitas amam e tantas outras odeiam!). O óleo é muito leve e tem o cheiro agradável e discreto, é absorvido rapidamente pelos fios e até pela pele (testei na mão também). Para otimizar o uso, também passo a máscara que faz parte dessa linha, inclusive despejando algumas gotas do óleo dentro dela. Para quem está com os cabelo danificados (como o meu) é muito interessante massagear os fios com o produto antes do xampú e depois do banho aplicá-lo nas pontas e levemente no frizz. Ele não deixa o aspecto pesado, o que é um super ponto positivo.

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Fotos: Divulgação

Mais uma boa opção

Premiado

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Se você tivesse que escolher um ator, ou atriz, como referência em caracterizações mais dramáticas do cinema, qual seria? Se for contar pelas transformações de cabelo e maquiagem, acho que ninguém tira Johnny Depp do primeiro lugar. E foi exatamente isso que o pessoal do Make-up Artists and Hairstylists Guild Awards pensou ao dar o prêmio Distinguished Artisan Award para o ator que sempre encarou seus personagens entre palettes de pigmentos, perucas e lentes de contato. Como esquecer de Edward Mãos de Tesoura, Chapeleiro MalucoSweeney Todd, Tonto, entre outros? A premiação acontecerá no dia 15 de fevereiro, nos estúdios da Paramount, e o cabelo de Ashton Kutcher como Steve Jobs e os cachos de Bradley Cooper em Trapaça concorrerão na categoria Character Hair Styling.

Fotos: The Sun, 7Films e Fanpop.

O mais montado!

Relembrando Kevyn

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Kevyn Aucoin faleceu em 2002, mas seu nome continua sendo citado com a mesma frequência quando o assunto é beleza. Especialmente de famosas: Nicole Kidman, Gwyneth Paltrow, Julia Roberts e até Courtney Love já foram maquiadas pelo artistas e juram por seus produtos em qualquer listinha de favoritos. Love, aliás, já foi transformada em estrela da Era de Ouro de Hollywood por Aucoin para um de seus tão famosos livros:

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Por isso nada mais justo do que o maquiador ganhar uma exposição em sua homenagem. A mostra será organizada pela convenção de maquiagem The Makeup Show, em sua edição em Los Angeles, nos dias 1 e 2 de março. “Ele foi um visionário, e você pode ver isso em sua marca. Algumas das coisas que ele inventou as pessoas usam hoje. São produtos-referência para todas as marcas da atualidade”, explicou Shelly Tagar, dona do The Makeup Show, ao WWD, contando que a exposição vai contar com ilustrações, fotos, ferramentas de trabalho e amostras que Kevyn testava para desenvolver seus produtos, além de um vídeo cheio de depoimentos de suas fãs famosas.
Depois de Los Angeles, o The Makeup Show segue para Nova York, Dallas e Orlando, de onde cruza o oceano para aportar na Europa. Shelly contou que já está em contato com outro maquiador muito famoso para uma mostra na edição de Nova York, e o mesmo deve acontecer quando a convenção passar por Chicago. Depois das exposições de moda estourarem, tomara que isso seja apenas o começo de uma série de mostras explorando o mundo da beleza!

Fotos: WWD/ The Makeup Gallery

Bela homenagem

Batom do Brasil

Semana passada estive em Nova Iorque acompanhando o lançamento da loja virtual da MAC no Brasil, após muita expectativa (foram três anos desenvolvendo esse portal). E sobre isso temos algumas novidades ótimas. Primeiro que a coleção Riri loves MAC será vendida exclusivamente online a partir do dia 30, então é melhor voar se quiser um dos produtos! Pois na gringa essa linha esgotou em menos de três horas (estou achando que as brasileiras serão mais rápidas, pois quando o assunto é Rihanna e maquiagem, somos apaixonadamente doidas!). Além disso, o frete é grátis em todo o mês de fevereiro! Sobre o site em si, nada de ficar com dúvidas sobre a função de cada um dos pincéis, pois na página você encontra explicação para cada modelo. Quer escolher a base ideal? Eles também disponibilizaram um vídeo interativo para te auxiliar (muito legal!). Quer saber as tendências de maquiagem ao redor do globo? Os make-up artists da marca te mostram periodicamente seus produtos favoritos.

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É um site completíssimo pra brincar por muito tempo. Mas a novidade não termina aqui. Aproveitando a viagem, conversei com a presidente global da marca, Karen Buglisi, e peguei dicas de sua rotina de beleza. Também bati um papo com Gordon Espinet, que cuida do treinamento dos maquiadores e desenvolvimento das maquiagens. Ele foi “desafiado” a criar um batom “com a cor das brasileiras” e fez isso na minha frente, com exclusividade para o Petiscos - Foi sensacional e já mostro o resultado e a explicação dada por ele. Além de me deliciar com tantas informações técnicas com Nick Gravelis, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produtos (manja tudo e mais um pouco da essência dos cosméticos, ou seja, sua fórmula e já nos deu uma aula sobre como combinar base e primer, lembram?). Com a Karen, o que me surpreendeu é que mesmo trabalhando na área de beleza desde os 16 anos de idade, sua rotina é bem simples: hidratação, proteção solar e uma técnica de limpeza um tanto quanto exótica. Ela falou sobre a importância de tirar a maquiagem antes de dormir, porém revelou que geralmente não lava o rosto! O que ela faz? Passa o lenço Mac Wipes (quantos forem necessários para tirar tudo da pele) e só. Confesso que fiquei meio passada, pois sou louca por água e sabonete, mas a pele dela é impecável, então dei um voto de confiança. Já o Nick me falou maravilhas sobre a linha Lightful, que desembarcou em outubro no Brasil. São produtos de skincare da Mac que uniformiza o tom da pele, ou seja, adeus manchas! Fiquei curiosa pois esse tipo de produto normalmente é de uso noturno, o que não é o caso da linha. A explicação foi bem simples: os produtos da Lightful são sim para uso diário (dia e noite), mas não para passar e ir para a praia, por exemplo. Aliás, para exposição solar o negócio é passar protetor e pronto. Claro que vamos testar essa novidade e depois te contar como foi, ok? Fechando, o mais legal dessa viagem foi desafiar o poderoso chefão Gordon Espinet, na loja da Mac Pro, a fazer ali na minha frente um batom com a cara das brasileiras. Ele disse que o Brasil é um país com muita diversidade, mas iria se basear no que era a ideia de mulher brasileira para ele. Então resolveu misturar três tons de Lip Mix (rosa, branco e cinza) para criar um tom vibrante, porém com fundo frio. Como ele sabe que por aqui o Snob foi um sucesso (graças à Isis Valverde e Sabrina Sato), a invenção até lembra um pouco esse campeão de vendas, mas completou que agora quem manda por aqui é o Ruby Woo, por isso deu um ar mais vibrante ao que chamou de “Brazilian Lipstick” (o resultado está na foto acima). Gostaram? Veja cliques da viagem e também da loja virtual na nossa galeria.

Fotos: Fileti e Paula Roschel.

Loja virtual, batom customizado e dicas de beleza

Blooming Bouquet

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O perfume Miss Dior Cherie Blooming Bouquet, lançado em 2008 no mercado asiático, agora vai ganhar o mundo em um lançamento global! A fragrância é um floral delicado que mistura laranja siciliana (nota de cabeça), peônia rosa, damasco, pêssego (notas de corpo) e white musk (nota de fundo). Desenvolvida por Francois Demachy, perfumista da casa Dior, ela foi feita para encarnar o espírito de alta costura da marca com a essência de jovens mulheres irresistíveis e sedutoras.

Foto: Dior.

Floral

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