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Meus Petiscos

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Adeus

O longo relacionamento entre a americana Avon e os franceses parece chegar ao fim de forma drástica. Segundo artigo publicado na BBC Brasil, a multinacional encerrará suas atividades no país até o final do mês e, de acordo com o escritório parisiense, apenas as encomendas atuais serão garantidas, sem a certeza da continuidade das vendas pelos representantes após outubro. O mais complicado é a alegação de falta de transparência com os 120 funcionários no escritório da capital francesa, que dão apoio aos 11 mil revendedores. O fim já é certo, mas agora resta saber todos os motivos e desdobramentos. Uma pena, principalmente com tantos empregos em jogo.

Foto: Divulgação.

Fim inesperado

Camaleoas

Um estudo publicado no Telegraph mostrou que mulheres britânicas mudam consideravelmente o corte de cabelo 36 vezes durante toda a vida. No total, 560 mulheres entre 18 a 65 anos comprovaram que lá na Inglaterra apenas 6% das mulheres mantêm o mesmo corte de cabelo a vida toda. A justificativa para isso é que elas nunca abririam mão do corte de cabelo que valoriza o formato de seus rostos. Ainda bem que 41% delas não pensam da mesma forma, e mudam o cabelo a cada dois anos. E 19% mudam o corte anualmente, mas olha só como algumas são insaciáveis: 4% deste grupo muda o cabelo a cada seis meses – e é nesta pequena faixa que eu me encontro!
Mas mesmo lá na Inglaterra, 48% das mulheres também têm a preferência pelos cortes de cabelo que deixam o comprimento longo ou na altura dos ombros – e isso se assemelha bastante com o Brasil! Já as garotas de cabelo na altura do queixo agradam apenas 25% das entrevistadas, enquanto 22% delas dão preferência aos cortes clássicos, e apenas 6% se rendem ao cabelo bem curtinho.
E se as britânicas não mudam o visual no corte de cabelo, elas provavelmente sofrem alguma mudança em relação a cor do cabelo, que no inverno ganham cores quentes e no verão são mais claros. 30% delas mudam a cor do cabelo a cada três a cinco anos, enquanto 12% muda a cada dois anos. As mais ousadas continuam em menor número: apenas 6% mudam consideravelmente a cor dos cabelo a cada seis meses, porém as que nunca mudaram a cor na vida estão em grade quantidade: 17%! Bom, provavelmente a Rihanna não participou dessa entrevista!

Foto: She-says.

E você, já mudou radicalmente o visual?

Questionário da beleza

Depois de entrevistar Carol Castro, Mallu Magalhães, Barbara Thomaz, Sabrina SatoAnitta e Lisandra Souto, agora é hora de perguntar para Isis Valverde algumas coisinhas sobre beleza. Aliás, ela prova que algumas pedras de gelo podem, realmente, fazer toda a diferença na hora de retomar o rosto descansado:

Petiscos: O que você faz para acalmar a pele entre maquiagens (já que usa muito por causa da profissão)?
Isis Valverde: Uso cremes (infelizmente ela não revelou quais. Poxa Isis, fala aí pra gente!) e água termal (produto essencial entre as celebridades).

P: Você tem um bom truque para arrumar o cabelo, por exemplo, quando acorda com ele daquele jeito que não é possível domar?
I: Sim, ja faço logo um coque pra cima, fica lindo e moderno.

P: Como você tira a cara de cansada?
I: Com um pouco de gelo enrolado em um pano você vai apertando por um tempo em todo rosto. Rapidinho a pele responde. (mais…)

Direta ao ponto

Garotos da capa

Quando vimos Gisele Bündchen na capa da Vogue Paris de novembro (fotografada pela dupla Inez & Vinoodh), ficamos nos perguntando: para que chamar Gisele e pesar a mão na maquiagem? O resultado acabou ficando a cara daquelas capas de revista dos anos 80. Gisele é tipo assim: quanto mais natural, mais bonita!
Esse é o mesmo caso de Kate Winslet, mais uma vítima do photoshop descontrolado da Vogue America, já estabelecida como a revista que muda a cara de todas as atrizes que coloca na capa. A imagem da edição de novembro nos lembrou mais umas oito capas antigas da mesma Vogue! Partindo para o p&b, Chloe Moretz aparece toda dark na capa da Dazed & Confused do mesmo mês, enquanto na Hunger quem aparece de olhão marcado de gata é a divertida Rebel Wilson. (mais…)

Garotas e garotos

Na prateleira

O maquiador Marcos Costa já fez sucesso com seu primeiro livro sobre beleza, chamado ‘Eu amo maquiagem’, como já falamos. Nada mais justo, depois do sucesso de vendas, que ele lançasse outra obra. Então se você gosta de boas fotografias – com muitas cores – e passo a passo, aguardem o novo ‘Maquiagem’. “Neste meu segundo livro, apresento a beleza de uma maneira intuitiva: ela vai além do batom e do lápis, mas com uma pegada diferente, usando muitas cores e dicas do universo da beauté. Meninas de 15 a 80 anos, de todos os estilos, tons de pele e de todo Brasil foram maquiadas e fotografadas. Convido todas as mulheres a mergulharem no meu novíssimo turbilhão de belezas, personagens e cores”, comenta o maquiador. A publicação estará disponível nas principais livrarias e revista Natura a partir de novembro.

Foto: Divulgação.

Com passo a passo

Do bem

Mulheres são solidárias e usam maquiagem, então por que não lançar maquiagem que ajuda outras mulheres? We See Beauty Foundation é uma organização que ajuda cooperativas e empresas administradas por mulheres e tem como objetivo impulsionar a mudança em grande escala. Seu primeiro projeto é dedicado à incubação de uma cooperativa do Brooklyn que tem linha própria de maquiagem e produtos de cuidados pessoais. A MAKE Cosmetics é engajada em melhorar a vida das mulheres não só corrigindo olheiras e realçando lábios e olhos com cor, mas revertendo 33,3% do seu lucro para fundação de modo que We See Beauty possa apoiar novas cooperativas femininas.
A coleção de 220 itens inclui makes como Face Gloss (um gel translúcido para dar brilho às pálpebras sem toque pegajoso), Skin Illuminator (iluminador perolado) e uma infinidade de cores de sombras e batons. Os preços variam de $5 a $42 dólares e os produtos podem ser adquiridos pelo site oficial de We See Beauty ou na loja Michael Angelo’s Wonderland Beauty Parlor em NY.

Fotos: MAKE Cosmetics.

Para mulheres.

Nas unhas

Para você que gosta de novidades grifadas para as unhas, a Balmain acaba de divulgar um kit edição limitada maravilhoso e bem básico. São três esmaltes (preto, vermelho e nude) e um top coat fosco, tudo isso numa embalagem linda e em composição que tenta ser mais amigável, sem tolueno, formaldeído e cânfora.

Além dessa novidade gringa, com a chegada do Halloween algumas marcas resolveram explorar a data macabra, caso da Orly, com duas opções de acabamento para o esmalte preto e duas no abóbora, em sua linha especial para o Dia das Bruxas, e a OPI com o kit Rock Goddess, com quatro esmaltes em miniatura nas cores inspiradas no rock and roll e que têm tudo a ver com o momento. Homenageando o musical Wicked, que completa dez anos, a marca Deborah Lippmann também fez um kit com miniaturas em tons de verde (com e sem glitter) e rosa, que também tem relação com o dia 31 de Outubro.

Deixando os gringos um pouco de lado, a nacional Latika resolveu se inspirar em algo que gostamos muito, os sorvetes, para criar sua nova coleção super colorida, a Sorbet primavera 2013:

Ah, e as meninas mais sensíveis podem comemorar, pois eles são 3-free (sem DBP, tolueno e formaldeído).

Fotos: Divulgação.

Esmaltes 3-free bombando!

Rosto

Lara Stone até que estava mais recolhida desde o nascimento do seu bebê, em maio, afinal, tem toda a rotina de cuidados e aprendizado com o primeiro filho. Porém a modelo já voltou ao trabalho com tudo, abocanhando o posto que muitas celebridades desejam, a de porta-voz da L’Oreal Paris. Julianne Moore, Cheryl Cole, Lea Michelle, Claudia Schiffer, entre tantas outras famosas já ocuparam esse “cargo”. Aqui no Brasil, atualmente, quem faz esse papel é a modelo Isabeli Fontana e as atrizes Grazi Massafera e Camila Pitanga.

Foto: Divulgação.

De volta ao trabalho com muita classe

Twerkout?

Quem aí está no projeto verão perdendo alguns quilos e enrijecendo alguns músculos antes de encarar o biquini? Então saiba que uma nova aula promete te ajudar nessa tarefa e tem inspiração no twerk, isso mesmo, aquela reboladinha que Miley Cyrus deu no VMA e virou notícia nos quatro cantos do globo, inclusive aqui.
Pois bem, tanto em academias gringas, quanto em vídeo-aulas no Youtube, a moda agora é botar a mão no joelho, dar uma abaixadinha e mexer gostoso balançando a bundinha – opa, já vi isso antes em algum lugar…

Foto: Popcrush.

Deixa essas gringas descobrirem o funk carioca...

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