Você usaria olho com glitter de dia? Bom, como conheço as nossas leitoras e sei que são todas destemidas eu vou mudar a pergunta, tá? Então qual o motivo de não usar glitter durante o dia, minha gente? Para provar que isso é possível, e ainda de uma forma bem suave e chic, convidamos o pessoal da Guerlain e a hostess boneca ruiva Maria Eugênia Suconic para não fazer apenas algo mais leve, mas também transformar essa primeira maquiagem brilhante em uma outra, para a noite, inserindo apenas alguns detalhes. Vamos lá?

guerlain-dia

O primeiro passo da maquiadora da marca, Giovana Leddomado, foi limpar o rosto da Maria Eugênia com leite demaquilante, para retirar qualquer maquiagem que estivesse na pele. Posteriormente, aplicou um creme para a área dos olhos e outro para o rosto todo, ambos da linha “Orquídea Imperial”. Aliás, a Giovana me contou que a marca fez uma pesquisa com 216 mulheres e as de 60 anos falaram que depois de dois meses de uso dessa linha sentiram que rejuveneceram dez anos. Babado!
Mas voltando  ao passo a passo, logo em seguida foi aplicado um primer nas pálpebras, que ajuda a dar mais ênfase à sombra glitter chic aplicada logo em seguida, mas sem esquecer de marcar levemente a raiz dos cílios e esfumá-la delicadamente, dando um perfume de cor no côncavo, com o tom marrom dentro do duo escolhido (Two Spicy). E um detalhe: você pode aplicar o glitter até com mais intensidade usando a ponta dos dedos em leves batidinhas. Para um visual bem leve, a máscara de cílios escolhida não foi a preta, mas o tom marrom Moka.
Para tirar qualquer restinho de sombra que possa ter caído abaixo dos olhos, passe um pouco mais de hidratante facial, deixe secar e aí comece a pele.
Para dar um efeito lifting, comece com o “Primer L’Or”, e depois com a nova base da marca que acaba de chegar por aqui, “Tenue de Perfection”. Ela tem um acabamento mate com viço, ou seja, com um brilho muito discreto, de pele natural. O corretivo canetinha veio logo após, para iluminar e corrigir. Uma leve corada de blush, batom aplicado suavemente com batidinhas dos dedos e você está pronta para o dia:

Foi trabalhar, recebeu um convite para sair logo em seguida e não vai passar em casa? Um kajal, um batom vermelho e um bronzer podem mudar a sua vida! Comece aplicando o kajal na linha dos cílios superiores para depois esfumar, faça o mesmo nos cílios inferiores. Aplique mais um pouco de sombra marrom para fazer um degradê bem homogêneo e na sequência jogue um pouco mais do glitter do dia para brilhar ainda mais na festinha. Aplique o bronzer fazendo o contorno do rosto em formato de um três (imagens na galeria), passe um batom bem vermelho, jogue os cabelos e faça um carão:

guerlain-noite

Limpar e hidratar:
- Secret de Pureté Demaquilante Bifásico
- Secret de Pureté Milk
- Orchidée Imperiale Eye and Lips
- Orchidée Imperiale Rich Cream

Look Dia
- Primer L’Or
- Precius Light cor#01 (usado como primer de pálpebra, corretivo e iluminador)
- Duo de Sombras #08- Two Spicy
- Máscara Cils D’Enfer cor # 03-Moka
- Base Tenue de Perfection co r#02
- Blush Terracota Light cor #04
- Batom Rouge Automatique cor #143

Look Noite
- Kohl me Kajal back
- Eyebrows kit (NOVIDADE)
- Terracota para contorno
- LipLift (primer para lábios)
- Rouge G cor#20 Gina

Fotos: Nina Jacobi / Flare Fotografia.

Dia e noite num piscar de olhos